29 junho 2015

Resenha: Festas & Poções

Festas & Poções
Magic in Manhattan
Sarah Mlynowski
Editora: Galera Record
Páginas: 400
4/4
Nota: ♥♥

Sinopse: Rachel já sabe que pode ter o cabelo perfeito, um bronzeado de dar inveja e as roupas mais lindas (e de todos os tons imagináveis). Basta ser uma bruxa para a vida se tornar superdivertida! Até mesmo as tais aulas de bruxaria que a irmã mais nova, Miri, a convenceu de frequentar, parecem legais.
Ela quer fazer amigas bruxas, é claro. O que as irmãs não sabiam é que entre esses novos amigos não estarão só as meninas. Os garotos também têm poderes, são feiticeiros. E ainda por cima gatinhos...






Resenha: Sinceramente não tenho o costume de resenhar um livro sem antes ter resenhado os anteriores de uma série, mas como o blog iria ficar sem atualizações preferi fazer assim. E também achei legal para vocês poderem conhecer a autora e a série, que são engraçadíssimas.
Fazia bastante tempo que tinha iniciado Magic in Manhattan e só agora que consegui concluir, não sei se vocês lembram, mas já tinha comentado sobre esta série algumas vezes aqui no blog. Claro que amei a escrita e toda a trama, as aventuras da personagem me divertiram muito e me descontraiu dos meus dias agitados.

Relembrando sobre os livros anteriores, a protagonista Rachel é uma adolescente tipica de escola, sim ela segue a moda, quer comparecer nas festas mais legais e é apaixonada por um dos garotos mais lindo e popular que existe na sua escola.
É muito engraçado como vai transcorrendo a trama, pois ela vai atrás dos seus objetivos e as vezes dá certo e as vezas dá errado. No entanto o que deixa a história mais divertida é quando ela descobre que sua mãe e sua irmã mais nova são bruxas! Então é aí que as coisas acontecem, afinal é logico que Rachel iria se aproveitar dos poderes de sua irmã para conseguir ser popular e conquistar Raf de vez.
Bom, é muita informação para dar sobre os três livros anteriores e podem ter certeza que vale a pena ler e rir muito com a Rachel. E agora neste último volume conhecemos o final dessa personagem maluquinha e cheia de potencial.
"Não posso acreditar que nunca mais vou beijar Raf. Cento e trinta e um beijos. Foi quanto nós demos. É tudo o que nós teremos. Sim, eu contei. E daí? Como se eu fosse criar uma fórmula para calcular a quantidade de beijos e não tentasse provar que estava certa? Por favor."
Depois de Rachel ter adquirido seus poderes de vez, neste último livro a trama nos leva a conhecer melhor o mundo da bruxaria. E não pensem que pode ser assustador, mas pelo contrário é um mundo maravilhoso.
Desta vez Rachel precisa aprender a como ser uma bruxa e isso inclui fazer o Samsorta, onde a sociedade da bruxaria irá conhece-la e além disso ela precisa resolver algumas coisas da sua vida, como parar de mentir para as pessoas que mais amam, seu pai, sua melhor amiga Tammy e seu mais novo namorado Raf. Afinal esconder o seu verdadeiro lado é muito difícil.
Podem ter certeza que todo este processo é complicado para a protagonista e engraçado também, é impossível não rir com os pensamentos e as falas dela.

Com certeza Rachel amadureceu muito dos outros livros para cá, tanto como pessoa tanto em relação aos seus poderes. Realmente gostei muito dela, pois apesar de sua imaturidade no começo ela sempre foi alguém sensível e que corria atrás do que queria e sem aquele mimimi. 
E agora ela mais do que nunca assumiu seus poderes com responsabilidade, seus sentimentos com Raf e com a importância das suas amizades e com a sua família.
Sobre os outros personagens, sem dúvidas o Raf é um fofo e o melhor namorado do mundo, mesmo sendo um neiticeiro. A Miri irmã da Rachel, sempre foi mais estruturada apesar de ser mais nova e é bem legal nesse livro ver ela crescendo com sua irmã.

O final foi escrito sem decepções e cheio de novidades, amei. A Sarah foi uma grande descoberta como escritora para mim e o seu potencial é enorme, acreditem. Seus livros são aqueles que você pega para ler e não pretende parar até chegar ao fim, claro que eu recomendo a série e principalmente para quem deseja se divertir e conhecer um novo mundo bruxo.
A capa é uma graça e a diagramação contribui muito para a leitura. Uma história cheia de humor, de romance  e de ficção.
A Série:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo