24 maio 2015

Resenha: Para Sir Phillip, Com Amor

Para Sir Phillip, Com Amor
Os Bridgertons
Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
5/8
Nota: ♥♥

Sinopse: Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências.
Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos.
Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar?
Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços.
Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.

Resenha: A cada livro parece que a minha paixão pela família Bridgerton cresce mais um pouquinho, confesso que estava bastante ansiosa para conhecer Sir Phillip e Eloise mais de perto. Assim que peguei a sequencia nas mãos tratei logo de ler e acabei devorando a história. Podem ter certeza que a escrita da Julia é envolvente a este ponto e instigante, tanto que me bastaram poucas horas para terminar.
Agora aguardo ansiosamente pela publicação de "O Conde Enfeitiçado" e já espero amar a Francesca, sendo que até agora ela foi tão misteriosa nesta família.

Neste quinto volume podemos conhecer a história de Eloise Bridgerton, a quinta filha sob ordem de nascimento, já que cada filho segue a ordem alfabética: a, b, c, d, e, f, g, h. E como podem ver faltam apenas três para a conclusão da série.
Eloise já era considerada um solteirona aos 28 anos e após sua melhor amiga Penelope se casar com seu irmão Colin, ela sente que seu mundo caiu e é preciso tomar certas decisões, como se casar. No entanto após ter rejeitado vários pedidos de casamento desde que debutou pela primeira vez, só restou uma unica opção, aceitar o pedido de seu corresponde Sir Phillip.
Phillip é um baronete e um recém viúvo, assim depois de receber uma carta de condolências da misteriosa Sra. Bridgerton eles passam a trocar correspondências regularmente. Até que ele convida Eloise para passar um tempo em sua casa e quem sabe se casarem.
Com isso, a trama vai se devolvendo quando os dois se encontram. É legal porque ambos se conheciam apenas por cartas, mas pessoalmente a história é outra e assim eles veem quem são realmente e aprendem a lidar com a personalidade do outro.
"Perdoe-me se estou sendo muito atrevido, mas escrevo para convidá-la a vir a Rommey Hall. Tenho esperança de que, após algum tempo, possamos descobrir que iremos nos entender e a senhorita aceite ser minha esposa. " Pág: 22
Os personagens são maravilhosamente bem construídos e a autora soube trabalhar a favor das divergências um do outro. Tudo foi se encaixando ao decorrer da leitura e nenhuma ponta ficou solta.
Além de Eloise e Phillip, os irmãos Bridgertons não ficaram de fora. Sim, os quatro irmãos deram as caras neste volume, até mesmo Gregory. Afinal tinham que defender a honra da irmã.
Os filhos do protagonista são realmente dois monstrinhos, mas amei essas crianças. Enfim, a desenvoltura da personagem foi ótima em relação ao seu futuro marido e filhos.

O final foi tão lindo e romântico que não tem como não suspirar e desejar o mesmo. A Julia nos traz uma história de amor, família, valores e alegria. Tenho certeza que todos irão se encantar e se divertir com os personagens.
Com certeza o livro está recomendado, como também a série completa.


2 comentários:

  1. oi flor, eu gostei bastante, mas confesso que achei a trama morna se comparado com os livros anteriores!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Realmente consigo te entender, eu também gostei mas parece que faltou alguma coisa que tinha nos outros livros. No entanto, os personagens me encantaram como os anteriores.
      Agradeço a visita, flor. bjuu.

      Excluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo