13 maio 2015

Resenha: Os Segredos de Colin Bridgerton

Os Segredos de Colin Bridgerton
Os Bridgertons
Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
4/8
Nota: ♥♥
FAVORITADO (*)

Sinopse: Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.
Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.
Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.
Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.
No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.
Em "Os segredos de Colin Bridgerton", quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.

Resenha: A série "Os Bridgertons" é totalmente viciante! Não tem como parar de ler, não tem como não se apaixonar pelos personagens e não tem como não sofrer por antecipação pelo próximo livro.
Com uma escrita envolvente e sagaz, a Julia me surpreende a cada volume. As novidades não param e este quarto livro é uma caixinha de surpresas, posso garantir. Por isso, não vejo a hora de ter em mãos "Para Sir Philipe, Com Amor"!
Esta família só pode existir mesmo em ficção, afinal esses irmãos conseguem ser cada um mais perfeito do que o outro. Pois bem, se preparem para conhecer mais afundo esta grande família e conhecer mais uma história de amor, amizade, segredos, superação, etc.

Desta vez estamos falando de Colin, o terceiro Bridgerton por nascimento e Penelope, a garota menos popular de Londres.
A trama se passa anos depois desde o ultimo livro, assim tanto Colin e tanto Penelope já passaram da hora de se casar ao considerar a época. Então depois de passar anos viajando, ele volta para casa e acaba ficando mais próximo de Penelope, desenvolvendo uma amizade cada vez mais divertida e interessante. O mais engraçado é que mesmo se conhecendo há tantos anos ambos não se conheciam verdadeiramente e a agora parece que não falta oportunidades para que isso mude.
Ao decorrer os personagens vão descobrindo características que antes não haviam notado um no outro e até que os sentimentos começam a mudar, assim Colin pega-se questionando a si próprio, afinal Penelope não era "ninguém" desde que a conhecera. Podem ter certeza que este processo de amizade à amor é divertidíssimo, ambos com personalidades fortes, sarcásticos e com línguas afiadas. Já deu pra imaginar o que pode sair disso tudo e sem contar os segredos que são revelados!
"Talvez aquilo fosse a definição do amor, afinal. Querer uma pessoa, precisar dela e a adorar até mesmo nos momentos de fúria."
Os personagens foram muito bem construídos e enquanto vamos lendo é possível entender o quão em comum os dois tem. A autora conseguiu formar um casal improvável sem discordarmos da sua escolha.
O Colin apesar de ser um aventureiro e não ter pensamentos sobre casamento, ele é um Bridgerton e seus encantos valem o resto. Porém, o seu amadurecimento e a descoberta do seu objetivo é apenas uns dos fatores que o fizeram se tornar um homem melhor.
Penelope sempre foi vista por uma mesma imagem na sociedade londrina, seus quilos a mais e os seus vestidos que as desvalorizavam. No entanto, ela foi a surpresa da história, pois ninguém a conhecia a fundo e as suas qualidades estavam ali o tempo todo e é bem legal acompanhar o seu crescimento. Sem contar que ela sempre foi apaixonada por Colin  e como uma vez disse Lady Whistledown, o mundo que ela conhecia não seria mais o mesmo se uma Featherington casasse com um Bridgerton.
Estou louca para conhecer melhor o restante da família, embora Eloise e Hyacinty tiveram uma grande aparição na trama. E para ficar melhor a próxima protagonista é justamente Eloise em "Para Sir Philipe, Com Amor".

O final me deixou satisfeita dado ao que acontecia na história e saber que os protagonistas encontraram tudo o que precisavam um no outro  e ainda conseguiram abalar a sociedade londrina me deixou com a sensação de dever cumprido.
Com certeza podemos aprender muito neste livro, pois as vezes só enxergamos o que queremos e deixamos escapar o que pode nos trazer felicidade. Uma história que transforma amizade em amor, além de ser um romance envolvente, carismático, sensual e divertido.
Recomendo não só este livro como a série toda. Já me sinto triste por saber que agora só falta a metade para terminar "Os Bridgertons".

4 comentários:

  1. Oi Arielle,
    Este é meu livro favorito da série Os Bridgertons! Achei que a Julia Quinn fez mais um ótimo trabalho o que só faz eu me tornar mais sua fã :)
    Beijos e parabéns pela resenha!

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Barbara!
      Também acho e me apaixono a cada livro da série, então por enquanto este é o meu favorito.
      Obrigada pela visita, bjuu.

      Excluir
  2. Olá, tudo bom?
    Eu particularmente não me interesso por romances de época, apesar desses parecem ser muito bons ;/
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca!
      Tudo bem sim, recomendo os livros e espero que você possa ler em alguma oportunidade.
      Agradeço sua visita, bjuu.

      Excluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo