04 maio 2015

Resenha: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
Série Becky Bloom
Sophie Kinsella
Editora: Record
Páginas: 434
1/7
Nota: ♥♥

Sinopse: Rebecca Bloom é uma jornalista especializada na área de finanças e uma compradora compulsiva. Na realidade, ela nada entende de economia, apesar de trabalhar no ramo, vive fugindo do gerente de banco e inventa meios malucos de conseguir pagar seu cartão de crédito. Romance de estréia de Sophie Kinsella.








Resenha: Com certeza a maioria já ouviu falar da personagem mais impulsiva e endividada que existe no mundo literário, a Rebecca Bloom. Poís é, finalmente consegui iniciar a série e desde já estou amando conviver com os delírios de consumo da Becky!
Divertida, espontânea e consumista, ela simplesmente nos leva a loucura com o seu jeito e a sua falta de percepção ao exagero. Parar de comprar não faz parte do seu estilo de vida, mesmo devendo dinheiro ao banco e a sua melhor amiga. Sendo jornalista financeira não muda o fato de ser consumista e não saber administrar o seu dinheiro... Acho que já deu pra entender o que vem por aí!
E tudo isso inserido naquela escrita que já conhecemos da Sophie, não tem como não se divertir em mais um de seus livros.

Todos devem saber que o livro deu origem ao filme "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom", porém a adaptação não segue muito da história original e mesmo assim gostei tanto do filme quanto do livro. Então pude apreciar mais da Becky durante a leitura e entender melhor sobre a personagem. Sem falar muito encontrei personagens e acontecimentos que não foram parar no roteiro da adaptação, além disso o primeiro e o segundo livro (Delírios de Consumo na Quinta Avenida) tiveram uma mistura para a produção cinematográfica. E não posso deixar de mencionar a atriz Isla Fisher que interpretou a Becky, ela é exatamente como a Sophie nos passa em seu livro.
"Não há dúvida. Tenho de ter esta echarpe. Preciso tê-la. Ela faz meus olhos parecerem maiores, faz meu corte de cabelo parecer mais caro, me faz parecer uma pessoa diferente. Poderei usá-la com tudo. As pessoas vão se referir a mim como a Garota da Echarpe Danny and George."
A trama se passa em primeira pessoa e no cenário inglês. Becky mora com sua amiga Suze, trabalha como jornalista, vive fazendo compras e inventa desculpas para seus cobradores de dividas. Até ai tudo bem, até que ela conhece Luke Brandon, um empresário importante no ramo de finanças e a partir daí começa vários acontecimentos em sua vida, sendo hilários a maioria deles. Seu "perseguidor" Dereak Smith é uma das melhores partes na história, coitado ele sofreu bastante atrás dela!
É bem legal o desenvolvimento da história, pois a personagem vai amadurecendo sem nem mesmo perceber e as oportunidades que aparecem á ela contribuem para isso. Mas, ao final ficou aquele questionamento: será que a Becky  vai continuar sendo responsável ou vai voltar a ser uma compradora compulsiva?! Talvez faça parte de sua personalidade ser assim e imagino que ela irá ser  bem mais controlada nos próximos volumes.
Estou bastante entusiasmada com o romance entre ela e Luke, imagino que irá render coisas boas. É uma leitura que flui e cheia de emoções, pode ter certeza que a Becky é super emotiva. Me irritei, ri bastante e me senti orgulhosa dela ao final e isso só me instiga a prosseguir com a série.

Apesar da Becky ser desse jeito, ela é uma ótima pessoa e no decorrer quando vai se descobrindo só fica melhor. Amei o Luke, mesmo no começo ele aparentando ser arrogante e muito profissional.
A forma como eles vão se relacionando é instantânea, vai acontecendo deliberadamente do começo até o fim. Estou torcendo por eles e espero me divertir muito com o casal futuramente.

A capa está de acordo com a trama e a diagramação tem as folhas brancas e fontes num bom tamanho. Um ponto negativo que encontrei foi que tinha umas duas ou três cartas que não estavam traduzidas para o português, mas isso não tira a graça do livro afinal eram cobranças para a Rebecca, sem dúvidas.
Recomendo a leitura para todos que gostam de um bom chick-lit e/ou que se identifique com o consumismo da protagonista. Até onde vi, a Sophie irá lançar um sétimo livro e já aguardo ansiosamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo