06 abril 2015

[TAG] Chocolates Literários


Olá, Leitores!
Hoje trago para vocês uma tag super legal que encontrei em alguns blogs como o Lendo Com a Bianca e nada melhor do que responde-la agora já que acabamos de comemorar a pascoa. Confiram aí:

Chocolate meio amargo: um livro com tema obscuro.
Bom, não costumo ler livros assim e o que mais achei que se encaixa nesta categoria foi "Diários do Vampiro". Acho que com o decorrer da série vai ficando mais obscuro ainda, onde acontece mortes, ataques e aparece seres sobrenaturais estranhos. Já faz um bom tempo que li, mas o que me recordo são esses pontos que me fazem encaixa-los como obscuros.





Chocolate branco: um livro leve e divertido.
Para esta categoria achei que "Ela Disse. Ele Disse - O Namoro", foi um dos livros mais leves que já li e com certeza é bem divertido. Os personagens Rosa e Léo namorando no começo da adolescência e descobrindo juntos como se relacionar contribuí para isso. Amei a leitura na época por ser espontânea e por conter a participação da Turma da Mônica Jovem. [resenha]





Chocolate ao leite: um livro que virou moda e quero ler.
Desde que lançou li várias resenhas a respeito e gostei muito dos comentários e da história. "Mentirosos" tem uma premissa que me chama atenção e fiquei muito curiosa para saber qual o mistério que a autora traz para o livro. Espero ler logo!


Chocolate com caramelo: Um livro que derreteu meu coração
Com toda a certeza muitas das minhas leituras são de derreter o coração e acabei escolhendo para a tag "O Casamento" do Nicholas Sparks que foi o que mais me emocionou até hoje e me deixou com o coração derretido.
A história de Wilson e Jane é simplesmente linda, ainda mais se tratando de questões do coração e de reconstrução no amor e no casamento. Para quem não sabe Jane é filha de Noa e Allie, protagonistas de "Diário de uma Paixão". Nem preciso dizer mais nada, neh?! [resenha]



Kinder ovo: um livro que me surpreendeu.
Muitos livros costumam ser surpreendentes para mim, afinal quase sempre escolho uma leitura aleatoriamente e acabo me surpreendendo com o resultado da minha escolha. Escolhi "Fiquei com o seu número", pois foi o primeiro livro que li da Sophie e de fato foi um kinder ovo. 
Como sempre as obras dela vem super divertidas e muito bem desenvolvidas e para quem gosta de Chick-lits vai adorar a protagonista Poppy e suas aventuras. [resenha]



Chocolate quente com marshmallows: um livro que me conforta e voltaria a ler centenas de vezes.
O livro que mais conforta acho que é "Desastre Iminente", porque sei que termina tudo bem para a Abby e o Travis. Amei quando li e me senti ótima por saber como eles ficam bem juntos. Esses é um daqueles livros que leria umas 100 vezes e me sentiria com o dever comprido. É sensacional a escrita da Jamie, super recomendo. [resenha]



Chocolate com amendoim: um livro que me fez surtar.
"Fazendo Meu Filme" é de surtar! Foi a série na qual todos os livros me fizeram surtar, eu ficava roendo as unhas junto com a Fani e o Léo, sempre acontecia algo no final de cada livro que me deixava surtada e logo eu precisava ler a sequencia para ver se melhorava deste surto. Para quem não conhece a escrita da Paula indico que comecem com FMF que vocês vão ama-la logo de cara.



Caixa de chocolates: um livro que tem acho que tem algo que agrade a todos.
Até hoje nunca vi ninguém falando mal de "Jogos Vorazes", é uma história completa e não tem como não agradar os diversos paladares. Com romance, ação, drama e ótimos personagens esta é minha distopia favorita.







Sintam-se taggeados, pessoal. E até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo