09 março 2015

Resenha: Simplesmente Irresistível

Chinooks Hockey Team - Simplesmente Irresistível #01
Rachel Gibson
Editora: Jardim Dos Livros
Páginas: 389
Nota: ♥♥

Sinopse: Cheia de romantismo, humor e picardia, esta história da inigualável Rachel Gibson começa com o casamento, no Texas, da recém-formada Georgeanne com o milionário Virgil, um homem três vezes mais velho que ela. Os únicos talentos de Georgianne são cozinhar e falar muito, mas o que Virgil realmente aprecia nela é o corpo curvilíneo e perfeito.
Percebendo que não é capaz de desposar um homem com idade para ser seu avô, Georgeanne larga o noivo no altar e foge com o astro do hóquei John Kowalsky, que joga no time do qual Virgil é proprietário. John não faz ideia da encrenca em que se meteu, e só percebe que está ajudando a noiva do seu chefe quando já é tarde demais. Uma longa noite se estende diante deles, e nenhum dos dois resiste à tentação de passá-la juntos.
Mas, no dia seguinte, John dispensa Georgeanne para não comprometer sua carreira, deixando-a com o coração partido e sem rumo.
Sete anos depois, os dois se encontram novamente. Georgeanne é sócia numa empresa de catering em seattle e ele deixou os dias de rebeldia para trás. outra surpresa aguarda John: ele descobre que aquela noite de amor produziu uma
filha adorável e incorrigível, de cuja vida ele quer fazer parte. A paixão por Georgeanne renasce; mas será que ele vai se arriscar, novamente, a incorrer na cólera do seu patrão? Ela, vai aceitá-lo, depois de ter levado um fora dele?
Diversão garantida também é o romance de Mae e Hugh, amigos dos protagonistas, nesta trama hilária, cheia de personagens impagáveis,
de uma das autoras mais lidas e apreciadas da atualidade.

Resenha: "Simplesmente Irresistível" é o meu primeiro contato com a escrita da Rachel e a conheci de maneira inesperada e surpreendente. Após ler as criticas exibidas no livro resolvi dar uma chance á obra, pois é sempre bom conhecer novos autores para se deleitar.
Para quem gosta de uma leitura leve, fluente, romântica e ardente a querida da Rachel nos proporciona tudo isso num pacote só! Pois há quem diga que Gibson é a autora mais amada dos EUA, por isso não pude deixar de conferir.

Este é apenas o primeiro livro da série "Chinooks Hockey Team" que é composta por seis livros ao todo e se o restante da série continuar no mesmo ritmo a Rachel irá conquistar de vez meu coração.
Conta-se a história de Georgeanne uma mulher despretensiosa que tem a vida totalmente transformada quando conhece John um astro iminente do hóquei e após esse encontro que começa o desenvolvimento e não parei mais.
A trama é dividida em duas partes, uma delas sendo em 1989 onde acontece o encontro dos protagonistas e a outra 7 anos depois, onde acontece o reencontro. A narrativa encontra-se em terceira pessoa de forma que os personagem se alternam em seus pontos de vistas. 
A história pode ser classificada como clichê, afinal a paixão instantânea entre eles é inevitável e sem contar as brigas para no final ficarem juntos. No entanto não conseguimos largar mesmo já imaginando o desfecho.
"- Você quer meu corpo, não quer?
- Não consigo evitar - suspirou ela e balançou a cabeça de novo. - Sou uma mulher fraca e você é simplesmente irresistível."
Georgeanne é uma mulher que fora criada para compensar sua dislexia e conseguir um bom marido, porém no decorrer vamos conhecendo mais afundo seus reais sentimentos e o que ela se tornou para compensar esse mero detalhe. 
John um jogador de hóquei que no começo vivia de modo infeliz, mas que com o passar dos anos se reergueu e encontrou novas perspectivas.
Na vida de ambos Lexie é tudo e esta garotinha veio para mudar as coisas e refazer a vida de seus pais. Confesso que amei as conversas inteligentes e engraçadas dela, deram graça ao romance pretensioso da Rachel.
Amei cada personagem e não posso deixar de mencionar Mae, amiga de Georgie e Hugh amigo do John. Esses dois tiveram partes realmente engraçadas na história e cumpriram ótimos papéis como personagens secundários.

O único ponto que não gostei foi o fato de faltar um pouco mais de John em relação a Georgianne, mas claro que o o seu jeito turrão e o fofo compensou essa falta.
Sobre o final, apesar de esperado, foi lindo e me deixou com um gostinho de quero mais. A capa sem dúvidas espelha um pouquinho da década em que a trama se passa, além de certos detalhes como walkman, fita cassete e uma mulher cheia de curvas como a Georgie é descrita. O Jardim dos Livros está de parabéns pela obra num conjunto todo.
Recomendo a leitura sem exceção!
1. Simply Irresistible (1998) - Simplesmente Irresistível
2. See Jane Score (2003)
3. The Trouble With Valentine's Day (2005)
4. True Love and Other Disasters (2009)
5. Nothing But Trouble (2010)
6. Any Man of Mine (2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo