28 março 2015

[Filme] O Melhor De Mim


Ficha Técnica:
Gênero: Romance
Direção: Michael Hoffman
Roteiro: J. Mills Goodloe, Michael Hoffman, Nicholas Sparks, Will Fetters
Elenco: Gerald McRaney, James Marsden, Liana Liberato, Luke Bracey, Michelle Monaghan
Produção: Alison Greenspan, Denise Di Novi, Justin Burns, Nicholas Sparks, Ryan Kavanaugh, Theresa Park
Fotografia: Oliver Stapleton
Montador: Matt Chesse
Trilha Sonora: Aaron Zigman
Duração: 118 min.
Ano: 2014
País: Estados Unidos
Cor: Colorido
Distribuidora: Imagem Filmes
Estúdio: DiNovi Pictures / Relativity Media / Surefire Entertainment Capital
Classificação: 12 anos
Sinopse: Adolescentes, Amanda (Liana Liberato) e Dawson (Luke Bracey) se apaixonam. O pai da garota não aprova o relacionamento e, com o passar do tempo, os jovens acabam se afastando e tomando rumos diferentes. Duas décadas mais tarde um funeral faz com que os dois (Michelle Monaghan e James Marsden) voltem à cidade natal e se reencontrem. É o momento de ver se os sentimentos persistem e avaliar as decisões que tomaram na vida.


Minha Opinião:


Uma história simplesmente linda e triste! Diria que para mim " O Melhor de Mim" foi até hoje o livro mais emocionante  e comovente que o Nicholas já escreveu e sem dúvidas a adaptação ganhou todos esses sentimentos.
Faz bastante tempo que li o livro e por isso já nem me lembrava de muitos detalhes e do que acontecia no decorrer, então enquanto estava ali assistindo fui sendo transportada para a história e me lembrando de como me senti quando li. Só digo que reviver uma história como essa novamente me exigiu muito consolo! Amo as obras do Nicholas, mas essa em especial me deixa cabisbaixa.
Lançado em 2012 pela a Arqueiro, só depois de dois anos (2014) é que chega a adaptação para as telas.

A trama retrata a vida de Dawson, um garoto que nasceu numa família dada ao crime, porém ele nunca fez parte disso e sempre sofreu nas mãos de seu pai. Até que um dia ele sai de casa e acaba indo parar na oficina do velho Tuck. A partir daí que começa a desenvolver a história, onde Dawson se encontra como pessoa e conhece Amanda seu grande amor.
Os dois vivem grandes momentos ali na adolescência se conhecendo e confrontando quem ambos são para ficarem juntos.
Dividida entre a adolescência e a fase adulta, a narrativa nos transporta ora para uma parte ora para a outra. E assim vai, no momento que já são adultos e 21 anos se passaram fica difícil não se lembrar daquele amor juvenil que os marcaram tanto. É lindo como eles vão se lembrando e quando eles tem esse encontro depois de tanto tempo. Isso acontece após a morte de Tuck onde é deixado um testamento para os dois.

A adaptação pode não ter atingindo uma grande bilheteria, mas foi muito bem produzido e não ficou distante da real história. Amei a escolha do elenco, principalmente das duas atrizes que interpretaram a Amanda. Eu super recomendo o filme e diria que ele combina com um dia tranquilo onde você pode chorar a vontade.

Os personagens foram muito bem construídos e pude relembrar que no livro era bem mais aprofundado os sentimentos do Dawson ( James Marsden) de como ele se sentia com a família dele e uma das partes que me marcaram tanto no livro quanto no filme é ele dizendo que só queria dar o melhor dele e sim ele conseguiu, no final podemos ver o tipo de pessoa que ele foi e o quanto ele deu o melhor de si.
Realmente é uma história profunda se parar para analisar. A Amanda (Michelle Monaghan/Liana Liberato) foi uma personagem que me cativou muito e me levou a sentir o seu lado, pois ali depois de 21 anos amando o Dawson da mesma maneira, mas nem tudo é como queremos e achei tão triste como tudo aconteceu com ela e para não entrar em detalhes vou parar de falar.
Gostei tanto dos atores que os interpretaram jovens tanto como os do que os interpretaram adultos, foi de uma total sintonia.

Bom, o final é surpreendente para quem não conhece a história. Triste, lindo, inesperado e aquela sensação de por que.
Mas apesar de tudo isso, não imagino outro final que o Nicholas poderia ter criado. Esse final é que deixa a trama totalmente do jeito que ela é, então se preparem para questionamentos e para chorar junto com os personagens.
O primeiro amor pode deixar marcas para a vida inteira, pode ser boas como também pode ser ruins. Isso é bem ressaltado no filme e é o que trás toda a emoção. As cenas no jardins ficaram perfeitas, deixaram o romance bem mais explicito e harmonioso.
Espero que eu tenha conseguido passar tudo aqui nesse pequeno resumo, mas para não restar duvidas gostaria que pudessem assistir, vale muito a pena e é uma grande obra do Nicholas e quem não conhece está ai a chance.

Resenha do livro [aqui]

Trilha Sonora:







Trailer:

6 comentários:

  1. Olha primeiramente quero te dar os parabéns pela sua linda postagem, porque amei tudo que você escreveu e principalmente as fotos que ficaram DIVINAS para deixar o post ainda mais caprichado. Quanto a minha opinião sobre o filme, eu gostei bastante, até porque li o livro antes de ver e isso ajudou bastante, porque ambos são perfeitos. Acho que o filme foi muito bem produzido. Foi realmente lindo e um pouco triste no final, mas mesmo assim tenho que confessar que vale a pena ver. Gostei mais desse filme do que daquele Simplesmente Acontece. Mas é NICHOLAS SPARKS NÉ? Nem se compara !

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/dia-de-quote-2.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Silvana!
      Que bom que você gostou, fiz com todo carinho. Realmente tanto o livro tanto o filme são perfeitos.
      Ainda vi Simplesmente Acontece, mas estou louca para ver, espero não me decepcionar, porque gosto bastante da Cecilia Ahern.
      O Nicholas é lindo, nem faço comparações.
      Agradeço a visita, bjuu.

      Excluir
  2. Oi Arielle!
    Assisti esse filme e simplesmente me apaixonei! Não sei se é bem fiel ao livro, mas se for, pretendo dar uma chance aos livros do Nicholas Sparks porque o filme foi muito bom. Achei emocionante, lindo e romântico. Adorei, assim como você!

    Beijinhos
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dayse!
      Até onde me recordo o filme foi fiel ao livro e então espero que você possa ler os livros do Nicholas que são maravilhosos!
      Obrigada pela visita, bjuu.

      Excluir
  3. Olá, eu li esse livro em 2 dias e amei a história que o Nicholas criou, o final foi muito lindo e muito emocionante.
    ainda não assisti o filme, preciso urgentemente arrumar um tempinho para assistir rsrs
    Adorei o blog, seguindo :)
    Bjs e até mais
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Realmente não tem como não amar a história e tenho certeza de que você irá gostar também do filme.
      Obrigada pela visita, bjuu.

      Excluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo