16 fevereiro 2015

Resumo do mês [janeiro/2015] + Atualização do desafio literário 2015


Hoje eu trago pra vocês o meu resumo de leituras de janeiro de 2015. A Arielle já postou o dela aqui e como não ando postando muitas resenhas, decidi por meio deste compartilhei minhas leituras com vocês. 

Iniciantes ♥♥♥♥: eu desenvolvi um sentimento de amor e não-tão-amor-assim com esse livro. Eu me vi completamente absorta em alguns contos, lê-se a maioria deles, porém teve alguns que eu fiquei um tanto entediada. Carver nos trás contos cotidianos, não sei quantos de vocês estão acostumados com essa temática, mas nesse livro ele retrata sobre temas comum de forma espetacular, despertando nossa atenção para detalhes que as vezes passam despercebidos. Além do mais ele retrata também alguns temas mais polêmicos, como abuso sexual, de uma forma completamente envolvente e um tanto insignificante, o que só torna o conto ainda mais envolvente. Eu gostei muito do livro, dos contos e da escrita do Carver, recomendo altamente. No entanto, confesso que eu fui com grandes expectativas, o que provavelmente refletiu na minha opinião sobre o livro. 

Pela luz dos olhos seus ♥♥: em breve postarei uma resenha falando sobre o meu desamor com esse livro. 

Bela Distração ♥♥♥♥: resenha em breve... ♪♪

O Desafio de Ferro ♥♥♥♥: Callum foi convocado para o Desafio de Ferro, mas ao contrário da maioria dos garotos, ele faz de tudo para não passar. Sua vida inteira seu pai lhe alertou sobre os perigos do Desafio e de estar em uma escola de magia e como isso afetou sua mãe, porém quando o garoto é aprovado para a escola e é levado para longe do pai, ele percebe que seu pai estava errado, mas por que o pai tentara tanto lhe alertar? Callum entra no Magisterium e junto com dois amigos ele descobre que há coisas estranhas sobre o seu passado e que pode colocar todos em perigo. A narrativa é leve e envolvente, eu li o livro bem rápido - e meu irmão também, que orgulho - e não tenho o que reclamar. O livro não tem nada de surpreendente, além do final que arrasa a vida de qualquer um, sendo o inicio de uma série de cinco livros, acredito que muitas surpresas vem por ai. 

A seguir a atualização dos meus desafios de 2015. \õ/

Do desafio 12 livros para 2015 adpatados para 10 livros haha, eu li apenas um. 

Então, eu estava muito a fim de ler esse livro, principalmente depois de ler Após o Anoitecer do Murakami. Neste livro há duas histórias paralelas, que a medida que estamos lendo notamos que toma um rumo sobrenatural. No entanto, eu me decepcionei  um pouco. Não sei se é porque eu fui com grandes expectativas, ou se realmente o livro não é tudo isso que a galera fala. haha
Em uma história temos um escritor, professor de matemática e na outra temos uma assassina profissional. Tengo recebeu a proposta de editar um livro, ou melhor, reescrevê-lo para torná-lo mais acessível. No decorrer do livro vemos como as histórias dos dois protagonistas se entrelaçam. A escrita do livro é envolvente, porém em certos pontos eu achei a história meio parada demais. Apesar do final dar muita curiosidade para continuação, não pretendo concluir a trilogia agora. 
Para o Desafio Literário 2015 eu li apenas um, também. Lembrando gente, que eu iniciei o desafio depois que eu tinha lido os livros citados acima, então eu achei meio injusto acrescentá-los ao desafio.

Nesse livro contém doze contos de natal. Gente, que livro mais fofo ♥. Foi uma deliciosa leitura, rápida e descontraída, muitos contos deixaram aquele gostinho de quero mais, de "por favor, escrevam um livro". Acho que teve apenas uns dois ou três contos que eu não gostei muito, porém vale muito a pena a leitura. Temos muitos escritores conhecidos, como Holly Black, David Levithan, Rainbow Rowell, Laini Taylor.




Um comentário:

  1. Olá Aline , ainda não li nenhum destes livros, então vou aguardar as resenhas.Ultimamente tenho lidos apenas livros nacionais, e não tem me sobrado tempo para tantos outros que tem surgido por aí. Mas espero ler Bela Distração.

    Beijos e bom feriado.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/02/tag-harry-potter-spells-tag.html

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo