18 fevereiro 2015

Resenha: Bem-Casados

Quarteto de Noivas: Bem-Casados
Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
3/4
Nota: ♥♥

Sinopse: Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas. Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.

Resenha: Depois de praticamente dois "longos" meses sem ler se quer um livro, iniciei a minha primeira leitura do ano com a linda da Nora Roberts. Me sinto renovada e pronta para abusar nas leituras daqui pra frente, agora sem mais enrolação!
Como sempre digo o talento e a escrita da Nora são indiscutíveis, pois não houve se quer um de seus livros que não me fizessem larga-los por nada. E por tanto, se vocês não leram as resenhas/livros anteriores deixarei os links no final para conhecerem melhor o restante da série.
"Na opinião dela, ele era bonito demais para o próprio bem e atraente demais para o o bem de qualquer pessoa. Também era inabalavelmente leal, discretamente generoso - e irritantemente superprotetor."
Neste terceiro volume, é a vez de Laurel a confeiteira da Votos de vivenciar seu grande amor. Desde criança seu coração pertence ao irmão de sua amiga Parker, mas Del sempre cuidou dela e das meninas igualmente, sem outras intenções. Porém, Laurel tem um momento de descontrole e acaba beijando ele e é ai que as coisas começam a mudar.
A trama se encontra no mesmo ritmo dos volumes anteriores e o cenário de casamentos continuam enlouquecedor e recompensável ao mesmo tempo. A narrativa se encontra em terceira pessoa, dando espaço para cada personagem e por isso podemos ver uma pequena prévia de Parker e Mal, as poucas partes que tiveram deles foram sem dúvidas reveladoras! Sim, estou muito ansiosa para "Felizes Para Sempre" e espero ler o mais breve possível.
Com certeza a amizade do quarteto continua firme e forte, mas agora não são só elas e o grupo tomou um diferente rumo com Del, Jack, Carter e o mais novo integrante Mal. Adorei o modo com a autora vai encaixando os detalhes na série, as coisas vão simplesmente acontecendo e parecem ser normais e esperado.
Pois é, foi um romance muito bem escrito e pode até ser considerado o mais fraquinho da série, mas eu gostei de ver a Laurel e o Del se desenvolvendo juntos e se vendo além do já conheciam. Se preparem para uma história linda, divertida, graciosa e cheia de expectativas.

A Laurel foi uma personagem que tinha muito medo de não ser correspondida, mas ela conseguiu passar por cima de tudo inclusive de seus dramas familiares. Uma pessoa que ama o que faz e dona do titulo das melhores sobremesas, além de ter sido corajosa ao entrar numa relação que poderia machuca-la. Ser apaixonada por uma única pessoa a vida toda é muito sentimento envolvido, então já imaginem.
O Del é super protetor e cheio de personalidade. Seu amadurecimento foi perceptível ao se envolver num relacionamento inimaginável para ele. Foi incrível a combinação entre os dois e as brigas no começo foi muito engraçadas. Os dois como casal foi cativante pelas suas histórias de vida e amizade.
"[...] Mas não é assim com o amor, é?  Não é como um prêmio ou um jogo. Nós brincavamos de casamento. Agora trabalhamos com isso. Mas quando se trata do nosso próprio, não é brincadeira ou trabalho. Não preciso do vestido, da aliança ou das fontes - acrescentou Mac. -  Mas acho que preciso saber que sou escolhida. Não posso fazer nada para ser a escolhida dele. Ou sou ou não sou."
O final foi pretensioso e adorei como se desenvolveu e sem contar o gancho enorme que a Nora deixou para o desfecho da série. Pude acompanhar os outros personagens o que é incrível, pois amei cada um.
Essa capa foi escolhida pelos leitores da Nora e amei a escolha, não poderia ter sido melhor. A Arqueiro está de parabéns pelas produções. Sem dúvidas recomendo, sendo principalmente para quem ama romances tanto quanto eu ou queira um livro que te prenda até o fim.

8 comentários:

  1. Olá,
    Nunca tive muita vontade de ler esse livro, até parece ser bacana, mas o estilo da Nora não é algo que me agrade muito.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inês!
      Agradeço sua visita e sua opinião, nem todos gostam da Nora, mas eu amo com certeza.
      bjuu.

      Excluir
  2. Ah, não conheço a escrita da Nora e escolhi essa série pra começar, não sei se é uma boa começar por ela, mas foram tantas resenhas positivas do assunto que ela foi conquistando meu coração... o primeiro está pra chegar pela Saraiva, espero me apaixonar também hahah
    Beijos
    vidaemmartee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kathleen!
      Espero que você goste e possa apreciar a escrita da Nora tanto quanto eu. Agradeço a visita, bjuu

      Excluir
  3. Oi Ariele, tudo bem?
    Essa série do quarteto de noivas parece ser muito boa pra quem gosta de um bom romance então é claro que eu me interessei bastante por ela!
    Os livros tem uma premissa que me agrada muito e que me deixam muito curiosa! Pelo que li na sua resenha Bem Casados parece ser um ótimo livro!
    Eu também adorei essa capa, a Arqueiro sempre arrasa!

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mayara!
      Tudo bem sim e obrigada pela visita, espero que você goste da série também. bjuu

      Excluir
  4. Confesso que eu nunca li nada da Nora Roberts, e não foi por falta de indicação. Acho que a autora só não me chama tanta atenção quanto eu gostaria. Espero um dia ter animo pra fazer a leitura de alguma coisa dela.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Débora!
      Te entendo, sinto com relação a alguns autores também. E foi pela Nora que tomei gosto por leituras.
      Agradeço a opinião, bjuu.

      Excluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo