06 fevereiro 2015

[Filme] O Noivo Da Minha Melhor Amiga


Ficha Técnica:
Gênero: Romance
Direção: Luke Greenfield
Roteiro: Jennie Snyder
Elenco: Ashley Williams, Colin Egglesfield, Ginnifer Goodwin, John Krasinski, Kate Hudson, Peyton List, Steve Howey
Produção: Aaron Lubin, Andrew A. Kosove, Broderick Johnson, Hilary Swank, Molly Smith, Pamela Schein Murphy
Fotografia: Charles Minsky
Trilha Sonora: Alex Wurman
Duração: 112 min.
Ano: 2011
País: Estados Unidos
Distribuidora: PlayArte
Estúdio: 2S Films / Alcon Entertainment / Wild Ocean Films
Classificação: 12 anos
Informação complementar: Baseado na obra de Emily Giffin
Sinopse: Um triângulo amoroso bem complicado. Rachel (Ginnifer Goodwin) quer deixar de lado sua vida como solteira e tudo isso tem um motivo: ela está caidinha por Dex (Colin Egglesfield). O problema desse relacionamento ir adiante é que Dex é noivo de Darcy (Kate Hudson) a melhor amiga de Rachel. Essa confusão promete colocar em prova a amizade entre Darcy e Rachel, além de expor os secretos de cada uma delas. 


Minha Opinião:
Bom, faz dois anos que li "O Noivo da Minha Melhor Amiga" e na época fiquei com vontade de assistir a adaptação, porém acabei nem indo atrás do filme e não me lembro bem o porque. Mesmo tendo lido a obra a tanto tempo, consegui me recordar de quase tudo e ainda fazer algumas comparações e como sempre nem tudo que está no livro vai pro filme.
Apesar de não ser um lançamento nos cinemas resolvi mesmo assim trazer para o blog, afinal faz tempo que não falo de nenhum filme por aqui e também pelo fato de eu não estar lendo muito ultimamente. Espero que vocês gostem e possam assistir quem ainda não assistiu!

"O Noivo da Minha Melhor Amiga" foi o primeiro romance da Emily e logo a sua primeira adaptação para os cinemas. Na época o livro foi relançado com a capa do filme pela editora Agir, que primeiramente havia sido lançado pela Nova Fronteira.
A trama é sem dúvidas apaixonante com esse triângulo amoroso duvidoso. Se apaixonar pelo noivo da sua melhor não é nem um pouco fácil e muito menos de se orgulhar, mas é ai que entendemos como essa confusão acontece e se desenvolve.
Tudo acontece de forma inesperada e os sentimentos a muito tempo escondidos são revelados, claro que o álcool ajudou na hora H.


Uma história que implica amor, amizade, felicidade, perdão... e ainda tem quem o considere clichê, pode até ser, mas é exatamente isso que faz um bom romance, porque não foge do comum e a vida costuma ser assim.
O filme pode não ter tido uma grande repercussão, no entanto valeu a pena e como leitora apreciei muito e recomendo. Sabem aquele filme para assistir num dia chuvoso, debaixo das cobertas, acompanhado de pipoca e chá?! Sim, este é o filme ideal.

Os personagens foram muito bem interpretados e foi do jeito que me lembrava dentro das páginas. Confesso que não imagina nenhum deles assim, só a Darcy (Kate Hudson) que chegou perto da imagem que criei dentro da leitura.
A Rachel (Ginnifer Goodwin), é uma mulher boazinha e que faz de tudo pelas pessoas, inclusive pela sua melhor amiga Darcy. Ela deixa se ofuscar pelo jeito desinibido da amiga e acredita não ser o bastante para homens que nem o Dexter. Mas claro que depois ela descobre estar completamente errada!
O Dexter (Colin Egglesfield) é  praticamente como a Rachel em suas atitudes e tem dificuldades em mudanças, isso implica muito no drama. 
A Darcy (Kate Hudson) é a mesma excêntrica tanto no livro, como no filme. Parece que ela não leva nada a sério, somente sua amizade com a Rachel.
O Ethan (John Krasinski) foi um personagem que ganhou destaque, pois no livro ele não tinha uma grande aparição e no filme ele teve um grande papel de amigo. Confesso que gostei dele ter participado de bons momentos.

Bom, se aprofundando mais na história, tudo começa no aniversario de 30 da Rachel e no fim da festa ela e o Dexter acabam se confessando. No decorrer do filme, os dois continuam se envolvendo só que em nenhum momento é fácil, tem que ser escondido e além disso Darcy e Dexter estão prestes a se casar. Com tudo isso, fica aquela indecisão com uma mistura de culpa em relação ao que fazer com a Darcy. 
Basicamente é isso e o Ethan fica no meio de tudo isso. É bem engraçado uma cena que ele tenta contar a verdade na frente de todo mundo, mas valeu a tentativa.

Foi retirado algumas personagens, como a Annalise e a Hillary e também mudada algumas ordens de acontecimento. Porém não fez nenhum estrago, ficou imparcial ao meu ver e consegui acompanhar as cenas muito bem.
O final, não mostra como exatamente a Rachel e o Dexter estão vivendo, mas ficou bom do jeito que terminou. Gostaria de ver "Presentes da Vida" como filme, seria incrível!

Resenha do livro [aqui]

Trilha Sonora:

1-New Shoes – Paolo Nutini
2-Fake Plastic Trees – Radiohead
3-How’s it gonna be – Third Eye Blind
4-Shake It – Lil Wendy
5-Give It 2 Me – Classic
6-Heart Sick – Ali King
7-Get With You (Remix) – Shakti
8-Breathe (2 AM) – Anna Nalick
9-Running Around In My Dreams – Tyrone Wells
10-Little Too Much – Natasha Bedingfield
11-Poison & Wine – The Civil Wars
12-Quiet Night – Alana D
13-Where I Go – Arthur Lewis
Trailer:

Até mais!

10 comentários:

  1. Ai parece ser muito legal. Adoro romances.
    E com certeza vou assistir.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lih!
      Sim, é muito bom e espero que você goste.
      Obrigada pela visita, bjuu!

      Excluir
  2. Eu adorei esse filme quando eu assisti. Tá na minha lista de filmes favoritos e eu super recomendo. É muito divertido <3

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Débora!
      Eu também adorei e me diverti com os personagens.
      Obrigado pela visita, bjuu

      Excluir
  3. Oi Arielle,
    Ainda não vi este filme, principalmente porque quero ler o livro primeiro.
    Todos os comentários que já li sobre o livro, até hoje, foram positivos, mas não sei qual será minha reação ao ler uma história com triângulo amoroso. Isso mexe muito com nossos valores morais... mas enfim, espero ler ainda este ano!
    Obrigada pela dica :)
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Barbara!
      Espero que você leia e goste. Obrigada pela visita, bjuu.

      Excluir
  4. Oi, Arielle! Como vai??
    Ahhhh, eu adoro esse filme <333 Estou querendo o livro faz um tempo, mas eu nunca acho para comprar, e se acho está, tipo assim, 50 reais. É MUITO CARO =O Minha prima ia me emprestar Presentes da Vida, porém eu quero ler O Noivo da Minha Melhor Amiga antes, mesmo que não seja necessário, porque sei lá, é o que faz sentido na minha mente. Ahhhh, não sabia que algumas personagens apareceram mais e outras foram deixadas de lado, por assim dizer. Gostei de saber que não foi uma péssima adaptação! E achei bem legal o fato de você ter colocado a trilha sonora :3 Vou ouvir depois. Ahhh, sobre as interpretações, Kate sempre maravilhosa <333 E eu acho que a personagem da Ginnifer é bem bobinha - não o suficiente para eu não gostar dela, maaaaas...
    Beijinhos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karol!
      Estou bem sim, obrigada.
      O filme é lindo mesmo, espero que você encontre o livro para ler e te entendo sim, na época li Presentes da Vida primeiro sem saber do O Noivo da Minha Melhor Amiga, mas enfim, superei.
      Tenho certeza que você vai adorar e a Kate é arraso!
      Agradeço a visita,
      bjuu.

      Excluir
  5. Parece um ótimo romance, gostei bastante do elenco, anotei aqui para ver se assisto no fim de semana :D

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a visita, Tainan! Espero que você goste do filme, bjuu.

      Excluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo