29 novembro 2014

Lili, A Ex

Eai, Pessoal?!
Hoje venho apresentar para vocês o trabalho do Caco Galhardo, um cartunista brasileiro criador das tirinhas "Lili, A Ex" e que atualmente inspirou uma série de tv. Confiram  agora um pouco sobre a série e as tirinhas:


A Série:
Lili, A Ex, exibido no GNT e estrelado pela atriz, Maria Casadevall. Ela é a ex ardilosa e que não larga do pé do ex-marido, Reginaldo (Felipe Rocha). A série ainda que não faça ninguém se rasgar de rir, cumpri a missão de divertir.
A obra conta a história de Lili, que tenta voltar para a vida do Reginaldo se mudando para o apartamento ao lado, depois de perseguir e manipular o rapaz de quase todas as formas possíveis para eles voltarem.
Já o ex, um certinho criador de sudoku e palavras cruzadas, hipocondríaco e maníaco por limpeza, quase tem pesadelos só de pensar nela. Isso porque a ex-mulher fugiu com um domador de circo e desapareceu por 3 semanas, culminando com o término do casamento. Só que Lili, que quer de qualquer maneira voltar para o marido, é neurótica com as namoradas que o ex não tem, ou que ele arranja apenas para tentar afastá-la de vez.
Em meio à confusão, tem Reinaldo (João Vicente de Castro), irmão de Reginaldo, mulherengo e que faz campanha para o irmão mais velho arranjar casos, ou até mesmo uma namorada, para afastar e esquecer a ex.
Já do lado da protagonista maluca temos Cintia (Daniela Fontan), melhor amiga da personagem principal e que tenta pôr algum tipo de razão ou juízo na cabeça de Lili. As vezes acaba pondo mais lenha na fogueira e causa as maiores loucuras e cenas cômicas do seriado.
Seu Ancelmo (Milton Gonçalves), um senhor com alzheimer e que, por várias vezes, acha que é mais novo do que é e faz os melhores comentários ácidos/cômicos do seriado, um verdadeiro velhinho sem noção. Por último temos Gina (Rosi Campos), a mãe de Lili, uma viciada em compras que sempre está arranjando um jeito de comprar mais e conseguir dinheiro.
E, a cada pequeno episódio que passa, mais as loucuras entretêm, chegam ao non-sense e surpreendem o telespectador. No final das contas dá até para ver que Lili e Reginaldo fazem um belo par. Claro, com as maluquices à parte – seja a mania de limpeza dele ou da “paixão” enlouquecedora dela.
Lili, A Ex passa toda quartas-feiras às 22h30 (com reprise terças às 9h e 23:30h; sextas às 09:30h e 17:30h e domingos às 01h e 20:30h) no GNT.




As Tirinhas:
Vocês acabaram de conhecer a Lili na tv e agora vejam a personagem de desenho que virou um sucesso! 
O Caco as publica na Folha desde de 2009 e além disso foram reunidas pela primeira vez em um livro editado por Toninho Mendes com 112 tiras. Confiram algumas delas que separei para o post.

Espero que vocês tenham gostado e conhecido um pouco mais do trabalho de sucesso do Caco. Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo