26 outubro 2014

Resenha: O Segredo De Emma Corrigan

Olá, Leitores!
Fiquem com mais uma resenha:

O Segredo De Emma Corrigan
Sophie Kinsella
Editora: Galera Record
Páginas: 384
Nota: ♥♥

Sinopse: Em O Segredo de Emma Corrigan , Sophie Kinsella segue a receita que fez da série Os delírios de consumo de Becky Bloom sucesso de público - foram mais de 35 mil exemplares vendidos só no Brasil - e crítica. Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real.
Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida?
Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.

Resenha: Para quem gosta de chick-lit a Sophie Kinsella é a autora certa! Como sempre suas obras são impecáveis em todos os sentidos, ela nos apresenta com sua escrita bem humorada uma história divertida, despretensiosa e hilária, tipica de Sophie. Então se preparem para rir horrores e dividir com a protagonista certos segredinhos, aqueles que todo mundo tem, normais e do dia-a-dia.
Coisas que mamãe nem imagina:
1- Perdi minha virgindade com Danny Nussbaum no quarto de hóspedes, enquanto ela e papai assistiam Ben-Hur.
Meu namorado Connor não pode saber de jeito nenhum!
2- Eu peso 61 quilos. E não 56 como ele imagina.
3- Sempre o achei um pouco parecido com o Ken... sim, o namorado da Barbie.               [...] 
Após esta pequena demonstração da lista de segredos da personagem já da para imaginar o que vem por aí. A ideia da autora é simples e original ao mesmo tempo, afinal são coisas nossas mesmo de seres humanos.
Simplesmente amei este livro, foi o que mais me agradou até agora entre os que já li. E lógico que agora preciso ler "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom", que devem ser tão bons quanto este. A leitura é super fácil e envolvente, garanto que ninguém vai morrer de tédio e desde a primeira página o humor já nos contagia.

A trama apresenta o cenário londrino e os segredos de Emma Corrigan, a tipica garota comum. Já no começo da história ela acaba revelando seus segredos para um estranho no avião, afinal parecia que ia cair e morrer guardando tudo pra si não parecia bom. Só que o avião não caiu e agora existe alguém que sabe tudo sobre ela e esse estranho de repente é o presidente da empresa em que trabalha. É bem neste ponto que a trama começa a desenrolar, pois os personagens começam a conviver diariamente na empresa. As cenas são muito engraçadas, pois o Jack sabe de tudo e ele sempre acaba se divertindo com a Emma, como quando ele conhece o Connor e diz sobre o Ken.
Houve várias reviravoltas na vida de Emma, mas nem vou ficar falando muito se não acabo soltando spoillers importantes e como o gênero promete são reviravoltas inusitadas, é só o que digo.
A Sophie conseguiu abordar uma boa temática sobre mentiras ditas e verdades não dita. Até que ponto é preciso falar a verdade? E até que ponto é preciso acabar mentindo? Bom, a Emma passa por tudo isso e acaba aprendendo a lidar com isso no final.
A narrativa está em primeira pessoa e segue num ritmo leve e descontraído.

Os personagens foram muito bem construídos e explorados como se pedia, desde os protagonistas aos secundários. 
A Emma é muito divertida e espontânea, por isso ela acaba muitas vezes metendo os pés pelas mãos. Gostei dela desde o começo e o seu amadurecimento e reconhecimento no decorrer é notável. E o Jack sem dúvidas é maravilhoso, romântico e engraçado. Adorei quando ele tirava proveito dos segredos da Emma e fazia comentários pretensiosos. Os dois como casal são demais, é muita química e sinceridade. Amei!
Os personagens secundários que gostaria de ressaltar são o Connor e a Lissy. Bom, o Connor é meio devagar, tadinho. Morri de rir com ele porque as coisas estavam na cara dele e mesmo assim não enxergava. E a Lissy, a melhor amiga da Emma se destacou bastante, as duas juntas tem várias cenas hilárias.
"- Emma, por que você está com aquele cara?
- O que?
[...]
- Como assim?
- Connor Martin. Ele não vai fazer você feliz. Não vai realizar você.
Encaro-o, apanhada no contrapé.
- Quem diz isso?
- Eu conheci Connor. Estive com ele em reuniões. Vi como a mente dele funciona. Ele é um cara legal... mas você precisa de mais do que um cara legal."
O final me agradou muito, acabou da mesma forma que começou, com mais segredos! Enfim, gostaria que tivesse mais páginas apesar de saber que deu tudo certo no fim. A escrita da Sophie é tão boa que me deixou com vontade de quero mais.
A capa é bonita, porém achei que a Galera caprichou menos do que nas das outras obras e este é o único ponto negativo que encontrei. A diagramação não deixa a desejar, com a fonte num bom tamanho, espaços bem aproveitados e as folhas brancas.
Recomendo sem dúvidas o livro, ainda mais para quem ainda não conhece a narrativa da autora e para quem quer se descontrair.
Um livro que promete risos e um bom romance!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo