02 setembro 2014

Resenha: Tentação Ao Pôr Do Sol

Boa Tarde, Leitores!
Confiram mais uma nova resenha:

Os Hathaways - Tentação Ao Pôr Do Sol
Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
3/5
Nota: ♥♥

Sinopse: Poppy Hathaway está em Londres para sua terceira temporada de eventos sociais. Como nos dois anos anteriores, ela se hospedou com a família no hotel Rutledge. E, como nos dois anos anteriores, tudo indica que retornará a Hampshire sem ter encontrado um pretendente com quem se casar.
Apesar de ser extremamente bonita e gentil, Poppy tem duas grandes desvantagens em relação às outras moças: sua inteligência deixa muitos homens acuados e o fato de vir de uma família tão pouco convencional faz com que os melhores partidos nem sequer a abordem.
Mas o destino a coloca no caminho de Harry Rutledge, um homem de passado triste, que venceu na vida por conta própria e aprendeu a encarar tudo como um negócio. O dono do hotel não ama ninguém, confia em poucos e manipula todos. Porém, mesmo sendo tudo o que Poppy nunca almejou, ela não pode negar o fascínio que sente por ele.
Quando Harry conhece Poppy, é tomado pelo desejo. Ele imediatamente tem a certeza de que a jovem será sua – e, para o bem ou para o mal, não mede esforços para que isso aconteça.
Mas fascínio e desejo não serão suficientes para construir sua história, sobretudo quando uma traição põe em jogo as bases do relacionamento. Agora, é entre quatro paredes que eles tentarão resolver problemas e anular diferenças, num romance sensual em que seu futuro juntos pode mudar a cada toque, cada encontro, cada descoberta.

Resenha: Considerando até agora "Tentação Ao Pôr Do Sol", o terceiro livro da série "Os Hathaways" é o meu favorito de todos os outros na série. É impossível não notar o crescimento geral da obra, a Lisa passou por cima das criticas negativas anteriormente e trouxe uma história boa e desenvolvida. É perceptível como o nível aumentou, pois o conjunto todo teve aquele mais que nós leitores sabemos quando está faltando. 
Realmente me agradou bastante tanto no desenrolar da trama como no desenvolvimento dos protagonistas, senti uma firmeza maior na autora e só não favorito o livro pois estou aguardando para ler o próximo volume que é o mais esperado por mim, afinal vai ser a vez do irmão Hathaway viver o seu romance e toda essa ansiedade se deve por ele ser o meu personagem favorito.
A família está crescendo cada vez mais e estou adorando os novos membros que vem entrando, parece serem feitos sob medida para os Hathaways, até porque não é qualquer um que se enquadrearia ali, ser normal não é uma opção!
Bom, leitores sugiro que deem uma chance para a série que apesar de suas escorregadas no começo é escrita de forma que nos prende e o tempo passa que nem se vê. A leitura flui e é isso que importa.

Agora a trama vem trazendo mais mistérios para serem descobertos e sinto que na sequencia virá a tona os resquícios de segredos ainda não revelados. O cenário saiu um pouco da Ramsey House e passou para um hotel de Londres e é ai que começa o novo romance. Desta vez a história está nas mãos da penúltima irmã, Poppy, que fez tudo diferente das suas irmãs, ou seja, participou de um "triângulo amoroso" e casou virgem. Mas não só por isso que a trama foi boa, pois teve muito mais ações, suspenses e reviravoltas. E achei que as cenas mais apimentadas foram bem menos descritivas que as dos outros livros, porém talvez esteja enganada com relação á isso. A história conseguiu atingir direitinho a estrutura de começo, meio e fim. Senti que o romance teve uma linha a ser seguida que não deixou nada forçado e que convenceu os leitores.
A narrativa continua em terceira pessoa, dando não só espaço para o casal protagonista como também para alguns da família, como o Léo, que teve uma boa participação e talvez seja pelo fato de o próximo livro ser o seu. Adorei ele narrando, ser um libertino e aristocrata faz dele um personagem divertido e charmoso. Me apaixonei!
"Poppy", argumentara Harry, com um sorriso, "eu nunca faço nada que não seja grandioso."
A Poppy foi a que mais me agradou, porém sinto que a Beatrix será a melhor das irmãs, mas voltando a Poppy que a é protagonista, senti ela bem mais madura do meio para o fim, pois a sua capacidade de tomar decisões sensatas é bem notável. Gostei dela bastante pelo fato de seu jeito inteligente, sagaz e comunicativo fazer dela uma mulher diferente do que a sociedade espera e do que homens procuram na hora de se casar e é por isso e mais um pouco que Michael não lutou por ela e a deixou de bandeja para o Harry, na qual foi muito bem merecido.
Michael tinha tudo para ser perfeito para Poppy, mas tenho certeza que sua vida seria entediante se se casa-se com ele. O queridinho tinha um pai chato e tradicional, que herdaria o titulo à visconde e só por isso dá pra ver que esse não é pra uma Hathaway, enfim esquecem ele porque este não é o nosso cara.
Agora sim falando do Harry que é cara. Esse sim é digno de uma Hathaway, que lutou pela Poppy e fez por merecer. O desejo dele por ela é mais que notável e chega a ser muito engraçado em algumas partes que mostram o seu pensamento. Suas características são aquelas de um homem cafajeste mesmo, que sabe agradar uma mulher e não esconde que sabe o que está fazendo. 
Enfim, eles formaram um casal bem legal. Ambos foram se conhecendo, amadurecendo e se adaptando um ao outro e ai foi impossível não se apaixonar, sem contar o fato do desejo estar sempre presente.
O próximo livro da série será "Manhã de Nupcias", com o irmão Hathaway e Catherine, a dama de companhia da família. E depois só faltará a última das irmãs, Beatrix.

O final foi bem instigante, me surpreendeu o rumo e gostei bastante por causa da ação que trouxe. E o epilogo me deixou mais do que curiosa em relação ao Léo e a Cat em uma cena inesperada.
A capa está linda com esse vestido divo estampado, parece ser de casamento não tenho certeza. A diagramação segue o mesmo rumo anterior. Indico o livro, pois a série tem crescido de forma agradável e prazerosa. Vale a pena ler, não são livros grossos e são super fáceis de ler, se estiverem de bobeira leiam porque irá cair perfeitamente como uma luva.

Leitores, não deixem de opinar nos comentários. Vejam abaixo os links com as resenhas anteriores e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo