14 setembro 2014

Resenha: Mar De Rosas

Quarteto De Noivas - Mar de Rosas
Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
2/4
Nota:♥♥

Sinopse: Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.



"A vida não era apenas boa, pensou Emma. Era um incrível mar de rosas."
Resenha: Depois de ler "Álbum de Casamento" fiquei louca para a sequencia e finalmente encontrei-o de bobeira na prateleira da biblioteca. Como sempre a Nora continua divando em seus livros! E eu como sua fã tenho que paparica-la, ainda mais que este é o segundo livro dela que faço resenha aqui para o blog.
Fiquei totalmente apaixonada por esta série desde o primeiro livro, afinal é um livro super feminino com essas histórias de casamentos e romantismos, e é de se fazer sonhar mesmo! Fiquei toda boba acompanhando os detalhes que é descrito sobre as organizações de casamentos que são feitas pelo quarteto da Votos.
E confesso que fiquei bem animada neste volume pelo fato de que este deixou uma pequena brecha para as duas últimas sequencias. Ansiosa!
A escrita envolvente da Nora continua predominando mais do que nunca e não canso de dizer que ela é melhor romancista americana que existe.

A trama desta vez aborda a vida de Emma Grant, uma das integrantes do quarteto. Ela é a florista da Votos e com isso dá para se imaginar que o romantismo está mais do que presente da vida dela. Este   livro é até considerado como um conto de fadas contemporâneo, pela sutileza que ele é escrito. A história continua se passando naquele mundo enlouquecido das noivas e com a narrativa em terceira pessoa, onde a nossa protagonista se alterna com Jack e ainda outros personagens deixam seu ponto de vista.
O livro continua seguindo o mesmo ritmo que o anterior, onde nada mais do que o comum acontece, apesar da trama ser totalmente cativante. A amizade é um ponto bem forte da trama, as quatro amigas estão ali pra tudo, não importa o que vier e ainda dentro deste circulo existe o Del, irmão da Parker e o Jack que é o melhor amigo do Del. Os seis são amigos desde sempre e é aí que a história se desenvolve, pois a Emma e o Jack acabaram se envolvendo e tem todo aquele conflito de quando se apaixona pelo seu amigo. Pode ser bem clichê para muitos leitores a proposta da autora, mas como disse na resenha anteriormente essas histórias são sempre as melhores.
E o mais importante, podemos acompanhar como anda a Mac e o Carter e já adianto que tem surpresas. Não tem como a leitura não fluir, o que mais queria era ler e ler. Estou bem ansiosa com a sequencia que será a vez da Laurel e do Del em "Bem-Casados".

A Emma é a mais romântica das quatro que sempre sonhou em viver o mesmo amor que seus pais vivem. Até me identifiquei com ela em quase tudo do que aconteceu, com certeza compreendi os seus sentimentos e me vi de fato ali. Achei a Emma bem corajosa ao se envolver com o Jack, tudo bem que foi um risco que ela teve que correr, porque poderia ter qualquer desfecho. Bom, gostei bastante dela, mas tenho a impressão de que gostarei ainda mais da Parker por motivos de personalidades, contudo tenho que esperar sua vez no seu próprio livro.
O Jack é um ótimo amigo, mas compromisso não é o seu forte, bom até a Emma chegar. Agora imaginem os conflitos que isto pode render. Enfim, houve sim um amadurecimento de sua parte que foi importante para o desenrolar.
Eles foram um casal que acima de tudo foi construído em cima da amizade e com isso sofri com alguns suspiros por existir sentimentos sinceros desde o começo.
Sobre os personagens secundários, que em parte são o quarteto, gostaria de citar que chegou um novo, o mecânico Mal que já estou adorando-o pelo seu jeito. Tenho certeza que ele terá mais espaço no próximo volume.

O final foi tão romântico como se prometia desde o começo, amei o desfecho e espero saber mais sobre eles nos outros dois livros.
Apesar do romance iminente, dei boas risadas com os personagens que é o que mais gosto quando estou lendo. Houve cenas que deram uma esquentada, mas nada tão descritivo. A leitura chega a ser curta, no entanto é muito bem escrita e cheia de pontos positivos, a Nora sempre consegue me surpreender em suas obras.
E esta capa está tão linda, é a minha preferida da série. Combinou super bem com a história e a personagem, que não tem como não amar. A diagramação segue o mesmo padrão do anterior, aliás a Arqueiro está de parabéns com essas séries maravilhosas que vem publicando.
Recomendo a série para todas vocês que gostam de sonhar e se apaixonar, que é literalmente um mar de rosas!
"- É, você sabe. Tire um minutinho para sentir pena dele. - Ela esperou, deu uma olhada no relógio e disparou: - Pronto?
- É, acho que deu.
[...]
- O amor pode ferrar bastante com você antes que descubra como conviver com ele."

6 comentários:

  1. Nunca li nada da Nora Roberts (mas em minha defesa tenho o primeiro livro da série Mortal na estante e ainda não li rs mas um dia leio), sempre ouvi maravilhas dessa autora e dessa série Quarteto de Noivas. O primeiro está até nos meus desejados, em breve irei ler. Adoro um romance <3

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar a Nora, tenho certeza.
      Comecei a ler Mortal, mas parei é tão gigante...
      Agradeço o seu comentario, bjuu

      Excluir
  2. Claro que li.Gostei desse livro <3 Fofinho.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu amei esse livro,ele é tão fofo,como a Emma e o Jack,concordo que podemos dizer que é um conto de fadas contemporâneo,todos os elementos estão ali e a diva Nora Robets acertou em cheio.....

    bjss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia a Nora é uma diva mesmo!
      Obrigado por deixar sua opinião, bjuu.

      Excluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo