28 agosto 2014

Resenha: Sedução Ao Amanhecer

Heeey, Galera!
Trago para vocês a resenha da continuação de "Os Hathaways", então confiram abaixo:

Os Hathaways - Sedução Ao Amanhecer
Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
2/5
Nota: ♥♥

Sinopse: O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à Franca, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?

Resenha: Sem dúvidas nenhuma o segundo volume de "Os Hathaways" foi muito melhor que o primeiro. A Lisa deu uma reviravolta com esta obra e conseguiu agradar a todos os seus leitores, pois muitos reclamaram que "Desejo à Meia-Noite" deixou a desejar. Confesso que poderia ter sido melhor mesmo, mas agora neste livro senti que teve muito mais história e os protagonistas tiveram o mais que estava faltando. Fiquei satisfeita e espero que a autora continue neste ritmo com o seguimento da série. Então se por um acaso você não está a fim de dar sequencia com os livros, sugiro que peguem este para ler e ver se vale a pena mesmo continuar, enfim, para mim foi uma alavancada em relação ao outro.
Esta família peculiar e carismática me conquistou de vez, realmente eles estão fora do padrão da sociedade londrina. É muito divertido acompanha-los, e o melhor é que o Léo esta se mostrando mais e se revelando aos poucos, mal posso esperar para vê-lo como protagonista.

Desta vez a trama é mais complexa, pois o casal já tem uma história antiga e agora não dá mais para continuarem ignorando este sentimento. Tudo isso acontece depois de dois anos em que a Amelia e o Cam se casaram, agora a família está mais estruturada e tanto a Win quanto o Merripen obtiveram mudanças. Não sei como ambos conseguiram deixar a química entre eles passar por tantos anos e é aí que o enredo fica bom, porque a Lisa nos conta como esse sentimento surgiu e outras coisas mais sobre eles. Com certeza a história deles foi bem contada, além dela nos revelar o mistério entre o Cam e o Merripen e nos trazer novos personagens.
Claro que as cenas quentes continuaram, mas foi bem menos apelativas e mais convincentes. É uma história de amor reprimida, cheia de contras e impossível de controlar.
A narrativa continua em terceira pessoa trazendo a possibilidade de não só os protagonistas narrando, mas também outros membros da família, como o Léo e adorei todas as vezes que ele falou, afinal seu sarcasmo deu um toque especial.
Sem duvidas nenhuma foi uma leitura rápida e satisfatória. Podemos acompanhar mais desta família e presenciar um romance contraditório, porém inevitável.

A Win tinha tudo para ser a mais fraca da família e ter um livro ameno, mas não foi assim que aconteceu, me surpreendi com o que a autora propôs á ela e deu super certo. Gostei bastante dessa Hathaway, de uma personagem fraca que passou a ser forte, que apesar da aparência frágil e meiga se mostrou durona.
E o Merripen é ainda pior que o Cam, completamente um pedaço de mal caminho. Esse cigano é muito difícil! Mas, nem vou falar muito até porque para entende-lo tem que ler o livro. No entanto, ele amadureceu bem e se deixou mudar, isso foi muito importante para o desenrolar da trama.
Os outros personagens estão sendo moldados para o resto da série, então só vou falar sobre eles nas próximas resenhas. Tenho certeza que haverá muitas surpresas agradáveis nesta família, mal posso esperar. A próxima protagonista será Poppy Hathaway, em " Tentação ao Pôr do Sol".

O final foi bem interessante e cheio de acontecimentos, gostei de como terminou e do epilogo que a Lisa nos deu. Agora estou aguardando o terceiro volume para saber mais de todos os Hathaways. Realmente foi muito bem escrito em relação ao anterior e a mudança é nítida.
A capa continua no mesmo segmento, com esses vestidos maravilhosos estampados. Adorei, ficou lindíssima e atrativa com esse vestido vermelho, que me faz pensar na Win. A diagramação não mudou, continua a mesma. Está bem recomendado livro, espero que todos gostem e eu prossiga com a série.
"-Não sei o que fazer agora - diz Win com voz languida.
-Fique deitada. Só isso. Eu cuido do resto.
Ela riu.
-Não, estou falando sobre o que as pessoas fazem quando finalmente chegam ao seu final feliz.
-Elas os prologam. - Kev acariciou o outro seio, testando delicadamente sua forma com os dedos. [...]"
Pessoal, não deixem de comentar suas opiniões. Até a próxima! Cliquem no link abaixo para ler a resenha anterior:

4 comentários:

  1. ai to tão animada pra começar a ler os históricos! adorei essa capa e o enredo do mundo cigano que é tão pouco explorado pelos romances! Lisa está prestes a entrar na minha lista de mais tops!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito animador, estou as alturas com esse gênero. Os ciganos tendem a ser bem interessantes.
      Obrigado Thaila por deixar seu comentário.
      Bjuu.

      Excluir
  2. Oi Arielle!
    Eu estou muuito ansiosa para iniciar essa série, principalmente porque adoro romances de época e já ouvi ótimas críticas sobre!!
    Não posso ler fora de ordem, posso?
    Beijos

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Barbara!
      Acho que você consegue ler fora de ordem, até porque os protagonistas mudam a cada livro.
      Obrigado por passar por aqui.
      Bjuu.

      Excluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo