30 agosto 2014

Resenha: O Duque e Eu

Olá, Pessoal!
Hoje fiquem com mais uma resenha. E como vocês podem ver, estou super na vibe romance de época, além de essa ser mais uma série que inicio, mas enfim, confiram a resenha ai:

Os Bridgertons - O Duque e Eu
Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
1/8
Nota: ♥♥

Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Resenha: Meu momento romance de época me levou a conhecer esta série gigantesca de oito livros composta pela família Bridgerton. Até agora existem apenas a metade da série publicada aqui no Brasil e por isso acabei exitando em começa-la porque talvez eu enlouquecesse esperando a outra metade ser publicada e bom, tenho quase certeza de que isso vai acontecer, afinal amei o primeiro volume de tão sensacional que é!
Gente, a Julia Quinn é uma mestra na escrita e uau, estou admirando-a até agora pelo romance que acabei de ler e talvez seja por acontecer isso que ela vem sendo considerada a Jane Austen contemporânea, por isso sou obrigada a conhecer a Austen logo mais.
Realmente livros que envolvam famílias são encantadores, não tem como não se envolver e se apegar com cada um deles. E sem falar nas expectativas que são criadas para cada personagem, de como eles se sairão como protagonistas, dos segredos que guardam e de tudo tudo mesmo. Estou super animada com a série, se o primeiro volume não me decepcionou acredito que daqui para frente será só alegria, assim espero.


A trama se passa no cenário londrino com os Bridgerton, uma família grande e unida, composta por membros meio "loucos", um tanto peculiares e que apesar disto são bem vistos na sociedade. A história se passa com a quarta filha, Daphne, que já esta na hora de se casar, mas que até agora nada de bons pretendentes e é aí que fica bom. Quando se pensa que as coisas estão difíceis o novo Duque aparece, no entanto, as coisas não começam nada simples e sim de um jeito bizarro. Foi muito engraçado o jeito que se conheceram, particularmente ri muito e vi que dali sairia alguma coisa. Enfim, o jeito como eles ficam juntos tem uma sucessão interessante, mas sem soltar spoilers, os seus irmãos não cooperam em nada.
A história traz um romance complicado, com dificuldades imensas, mas que não se deixam abalar. Sim, existem cenas calientes, porém não são apelativas e não chamam atenção como principal foco. A narrativa se encontra em terceira pessoa, de modo que se alteram entre os protagonistas. Outra coisa que me chamou atenção foi o fato de que no começo de cada capitulo á um trecho do jornal de fofoca local e claro que o casal e o resto dos Bridgerton rendem noticias.
A leitura segue num ritmo envolvente, na qual praticamente não conseguia larga-lo. O que mais amei foi como a família inteira dá cortes um no outro, o sarcasmo está presente do começo ao fim. Me diverti muito com eles, acreditem.
"A boca dele capturou a dela, tentando demonstrar com um beijo o que ainda estava aprendendo a expressar com palavras. Ele a amava. Idolatrava. Faria qualquer coisa por ela."
A Daphne foi uma boa protagonista sem dúvidas, uma mulher peculiar comparada ao resto da sociedade. Não é burra e nem irritante, de jeito nenhum. Tem assuntos interessantes e sabe dar um soco quando necessário. Parando por ai dá pra ver um pouco como ela é e de como um Bridgerton é.
O nosso Duque Simon, é um homem perfeito tirando alguns fatos familiares e nada melhor do ela para dar um jeito nele. Ambos formaram um belo casal, adorei as suas conversas que eram sempre com flertes e risadas.
A forma que eles se adaptaram um ao outro foi inevitável e de como os conflitos internos deles foram superados e amadurecidos.
Os personagens secundários são basicamente o resto do clã Bridgerton, mas conforme as próximas resenhas que virão, vai dar pra conhecer cada um melhor. Mas, adiantando um pouco, os três irmãos mais velhos, Anthony, Benedict e Colin me arrancaram suspiros e mal posso esperar por seus próprios livros, mas confesso que gostei mais do Anthony que por sinal a sequencia traz sua história, "O Visconde Que Me Amava".

O final foi bem instigante, não consegui deixar de ler o mais de pressa possível. Espero que possa ver mais deles no decorrer da série, que falta muito ainda para acabar. O epilogo foi maravilhoso, descobrir o futuro do duque e da duquesa me confortou um pouco.
Agora sobre a capa, achei bonita apesar de simples, mas retrata bem a história. A diagramação trás espaços bem aproveitados, fonte num tamanho bom e as folhas amareladas.
Recomendo muito mesmo a leitura! É um livro gostoso de se ler e proveitoso, tenho certeza que todos irão adorar, não é nada parado e nada cansativo, pelo contrario. Sem duvidas é um romance muito bem escrito e desenvolvido, tenho certeza que a Julia irá continuar muito bem esta série.


Pessoal não deixem de comentar suas opiniões, espero que tenham conhecido melhor a família pelas ilustrações. Até a próxima!

4 comentários:

  1. Achei a história interessante, porém não leria. Gostei da sua resenha, pois você ressaltou todos os pontos do livro. Beijo,
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessica!!
      Qe bom que você gostou, espero que futuramente mude de ideia. Obrigado por deixar sua opnião.
      Bjuu

      Excluir
  2. Oi Arielle!
    Eu simplesmente amo essa série. O Duque e Eu era meu favorito, mas agora estou lendo Os Segredos de Colin Bridgerton e...estou com o pressentimento que será o melhor de toda a série :D
    Beijos

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Barbara!
      Também estou amando! E nem me fale já estou sabendo que este é o melhor, quero muito ler de tão ansiosa que estou.
      Obrigado por comentar.
      Bjuus.

      Excluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo