07 agosto 2014

Resenha: A Lua De Mel

E ai, pessoal?!
Hoje trago para vocês uma nova resenha. E já adianto que em breve vocês virão mais livros da Sophie por aqui, além da querida Becky Bloom. Então confiram abaixo a resenha:

A Lua De Mel
Sophie Kinsella
Editora: Galera Record
Páginas: 496
Nota:  ♥♥


Sinopse: Ao se dar conta de que o namorado nunca vai pedir sua mão em casamento, Lottie toma uma decisão. Termina o compromisso com ele e diz o tão sonhado sim a Ben, uma antiga paixão, com quem ela havia prometido se casar se ambos ainda estivessem solteiros aos 30 anos. Os dois então resolvem pular o namoro e ir direto para uma cerimônia simples e seguir para a lua de mel em Ikonos, a ilha grega onde eles se conheceram. Mas Fliss, a irmã mais velha da noiva, acha que Lottie enlouqueceu. Já Lorcan, que trabalha na empresa de Ben, teme que o casamento destrua a carreira do amigo. Fliss e Lorcan então elaboram um plano para sabotar a noite de núpcias do casal e impedir que os noivos cometam o maior erro de suas vidas.







Resenha: A Sophie se tornou uma das minhas escritoras favoritas e estou realmente louca para ler suas outras obras. Este livro não estava na minha lista de próximas leituras, mas ai fui na biblioteca e não tinha nada em vista para ler e então resolvi arriscar, até porque a capa me atraiu muito. E que bom que não me arrependi da leitura, pois como sempre a escritora me fez gargalhar com a  história. 
Sim, gostei do livro no geral, mas até agora prefiro "Fiquei Com o Seu Número", é bem mais engraçado. No entanto, isso é um mero detalhe para "A Lua De Mel", pois é tão bom quanto.
A Sophie descreve as situações de um jeito tão natural e espontâneo que sem dúvidas torna tudo mais hilário. Pelo que pude ver todas as suas obras tem essas histórias improváveis e divertidas. A forma como ela escreve é de uma maestria notável.  E é sempre bom intercalar Chick-Lits entre as leituras.
"-Você se apaixona e se desapaixona - diz Ben. - Mas quando ama mesmo alguém... é para sempre."
Bom, o livro tem uma história boa e doida! Sim, é isso mesmo. A personagem principal se desiludi e acaba se casando as pressas com um ex, assim ambos vão passar a lua de mel na Grécia  e por sinal adorei o cenário grego. Até ai tudo bem, mas acontece que sua irmã e mais alguns embarcam depois nessa lua de mel. Resumindo é uma loucura só, porém não vou descrever mais se não acabo dando spoilers.
Sem dúvidas me diverti muito nessa viagem! A trama é narrada pela protagonista Lottie e também pela sua irmã Fliss e confesso que ri mais com a Fliss, as situações dela foram muito sutis.
Me empolguei rapidamente e acabei devorando essas inúmeras páginas. A leitura foi gostosa e bem proveitosa. Um livro charmoso, com direito a romances e crise de risos. Além de ser formidável e atrativo.

Os personagens sem dúvidas são os melhores. A Lottie e a Fliss, são bem doidinhas e não é a toa que são irmãs! As duas me agradaram bastante e apesar de ambas já terem mais de 30 anos, em alguns momentos faltou maturidade.
No começo até que gostei do Ben, mas depois... Enfim, já o Lorcan foi o meu preferido, ele é demais. E por fim sobre o Richard, posso dizer que ele foi o mais engraçado.
Após concluir a leitura fiquei bem curiosa para conhecer as Ilhas Gregas, parecem ser lindas e aconchegantes. Quem sabe um dia...

"Jovens! Com sua pressa e preocupação e vontade de ter todas as respostas agora. Eles me cansam, os pobres estressadinhos.
Não voltem, eu sempre digo para eles. Não voltem.
A juventude ainda está aonde você a deixou e é lá que deve ficar. Qualquer coisa que valha a pena ser levada na jornada da vida já vai estar com você."
O final foi bem esperado, atendeu as minhas expectativas. Só diria que faltou algumas páginas para a Fliss e o Lorcan, mas a autora me deixou imaginando como quis.
A capa é lindíssima, amei desde que bati o olho! Esse azul é maravilhoso e o desenho favorece bastante. A Galera esta de parabéns com todas as capas dos livros da Sophie que vi. A diagramação é básica, as folhas  são brancas e a fonte boa. Foi publicado em 2013, é bem recente e que bom que ela continua a escrever.
Recomendo sim o livro e digo para vocês "Vão sem medo, se joguem na leitura!". E para encerrar, como bem diz o USA Today, sobre a obra: "Tão delicioso quanto champanhe em um casamento". Com certeza eu não o descreveria melhor.

Espero que vocês tenham gostado e logo mas posto mais resenhas da Sra. Kinsella para vocês. E se puderem comentem.
Até mais pessoal!

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Arielle, adorei sua resenha! Mesmo, de verdade. Ainda não conheço os livros da Sophie Kinsella, mas me deu uma vontade incontrolável de ler. Parece ser bem leve e divertido, bem o tipo de leitura que preciso no momento. Já li "A estrela mais brilhante do céu", da Marian Keyes, foi meu primeiro chick-lit e eu me apaixonei. Já adicionei à lista de leitura, e a capa é realmente linda.
    Beijos e ótima semana ♥

    http://confissoesdeumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liah!
      Nossa que bom que você gostou, espero que seja uma leitura tão boa pra você o quanto foi pra mim.
      Nunca li nada Marian Keyes, mas gostaria de ler num futuro próximo.
      Obrigado por comentar.
      bjuu

      Excluir
  3. Olá, a Sophie é de longe minha autora favorita. Adorei sua resenha e pelo que vi, ela continua com seu "jeitão" de escrever. Ainda não li esse e nem Fiquei com seu número, mas sou louca para ler.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bianca!
      Sim, ela continua escrevendo assim. Espero que você os leia.
      Obrigado por comentar.
      Bjuuu

      Excluir
  4. Oi, Arielle! Como você vai? ^^
    Morro de vontade de ler os livros da Sophie! Estou planejando uma lista de livros para comprar na Bienal e tem vários dela lá. "A lua de mel" já tinha me interessado pela capa, que maravilhosa. E concordo com você!; na verdade, acho que a Galera está muito bem com a maioria das capas ultimamente. Adoro histórias divertidas e personagens cativantes; chick-lits são sempre bem-vindos! Amo. Espero poder ler em breve. Ah, histórias loucas são as melhores <3
    Beijinhos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo sim!
      Espero que quando for ler, você goste tanto quanto eu!
      Obrigado, bjuu

      Excluir
  5. Linda resenha, adorei a capa do livro! *-*
    seguindo

    www.staffbooks.blogspot.com.br/2014/08/serie-o-resgate-do-tigre-livro-2.html

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada dessa autora e tenho esse livro na estante. Quando ele chegou tava empolgada pra ler, mas não sei, sempre que penso de pegá-lo para ler acabo pegando outro e ele vai ficando. Vamos ver se quando eu pegar pra ler vou gostar também!!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, não acredito!!
      A Sophie é ótima, escreve histórias hilarias.
      Espero que o livro saia da sua estante logo logo.
      Bjuu

      Excluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo