14 agosto 2014

Resenha: Antes De Dormir

Boa Noite, Leitores!
Fiquem com mais uma resenha hoje:

Antes de Dormir
S. J. Watson
Editora: Galera Record
Páginas: 400
Nota: ♥♥

Sinopse:
Todos as manhãs, Christine acorda sem saber onde está. Suas memórias desaparecem todas as vezes que ela dorme. Seu marido, Ben, é um estranho. Todos os dias ele tem de recontar a vida deles e o misterioso acidente que tornou Christine uma amnésica. Encorajada por um médico, ela começa a escrever um diário para ajudá-la a reconstruir suas memórias mas acaba descobrindo que a única pessoa em quem confia talvez esteja contando apenas parte da história.












Resenha: Por falta de saber o que ler, a Aline me indicou este livro quando fomos na biblioteca juntas e concordei que eu poderia gostar. E sim, gostei. Foi uma história que fez valer a pena, me prendeu e despertou o meu interesse para ler mais. Talvez muitos não conheçam a obra, pois até pega-lo para ler passava despercebido na prateleira, então neste momento aproveitem a resenha para conhecer e quem sabe lerem futuramente.
Bom, assim que li a sinopse me recordei do filme "Como Se Fosse a Primeira Vez", por causa do problema de memória que é abordado em ambos. Mas apesar da semelhança, a exploração é outra e cada autor criou seu próprio caminho. Assim, vocês podem ter uma ideia do que o romance do Watson retrata e além da comparação com o filme, me lembrei de outro livro que já li, "Deslembrança", no entanto a semelhança para por ai e caso queiram saber mais cliquem no link para ler a resenha.

A trama sem duvidas é surpreendente. Tem uma história muito bem escrita, cheia de detalhes e nada maçante. O livro aborda a perda de memória e quando a personagem acorda ela não se lembra de nada que seja recente. Com essa base fiquei me pondo no lugar da Christine e consegui acompanha-la neste problema. É uma superação acordar e não saber de nada.
Realmente o Watson explorou o que tinha nas mãos e fez um ótimo trabalho. Ele dividiu o livro em três partes, começando com o hoje, depois passando para o diário da Chistine e voltando com o hoje.
"-Olha, o que está acontecendo? Acordei hoje de manhã em um lugar que nunca havia visto antes, mas que aparentemente é a minha casa, deitada ao lado de um homem que nunca vi, mas que me diz que está casado comigo há anos. E você parece saber mais sobre mim do que eu mesma."
Sobre a protagonista não tem aquela coisa de não gostar dela ou de critica-la com alguma ação, afinal desde a primeira página qualquer leitor já se envolve e quer que ela melhore.
A Chistine apesar do seu problema e de ter que acreditar no que dizem todos os dias, ela tem como sentir que há algo de errado. Com certeza, a personagem foi muito bem construída. Demostrou suas forças, acreditou em si mesma e foi até o fim.
Os personagens secundários são difíceis de descrever, por isso não vou sobressalta-los para não soltar spoilers e mais spoilers.

O final foi ótimo, literalmente o melhor ficou por ultimo. Gostei de como tudo terminou, não poderia ter ficado melhor. Foi um romance diferente do que estou acostumada e como disse me surpreendeu, vale muito ler e recomendo do mesmo jeito que a Aline me recomendou!
A capa chega a ser simples, mas chama atenção com o olho aberto estampado e na contra-capa o olho já vem fechado. Gosto muito das capas da Galera e como sempre estão de parabéns. A diagramação também não tem o que reclamar, as letras estão num bom tamanho e as folhas são amareladas.
Então é isso, tenho certeza que o livro será agradável para vocês, assim como foi pra mim. A leitura fluiu de forma rápida e instigante. Uma obra classificada como ótima.

Espero que tenham gostado e se interessado pela obra. Não deixem de comentar o que acharam.
Até mais, Leitores!

2 comentários:

  1. Oi Arielle :)

    Eu tenho muita vontade de ler esse livro, pois todos falam que ele realmente é bom. O único problema é o preço que não é dos melhores... Um dia lerei. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriel!!
      Espero que você possa ler, pois realmente adorei a escrita.
      Obrigado por comentar.
      Bjuu

      Excluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo