18 agosto 2014

Resenha: Álbum De Casamento

Boa Tarde, Leitores!
Fiquem com mais uma resenha hoje, confiram abaixo:

Quarteto De Noivas - Álbum De Casamento
Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
1/4
Nota: ♥♥
FAVORITADO (*)

Sinopse: Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.



Resenha: É a primeira vez que tenho a oportunidade de resenhar um dos livros da Nora, apesar de já ter lido várias de suas obras. Sinceramente, vai ser uma grande responsabilidade se tratando da minha escritora favorita. Pois é, foi com a Nora que descobri o prazer da leitura e já tem alguns anos isso. E resolvi matar a saudade dela depois que vi essa série de noivas, gente adorei!
Sabe quando você olha para a estante e pressente que aquele livro é perfeito?! Foi mais ou menos assim que me senti quando o vi ali exposto e agora imaginem ao pega-lo e lê-lo, só confirmei que a Nora Roberts é diva das divas de romances americanos!
"Não sei! Não sei o que fazer com todos esses sentimentos embolados dentro de mim. Ele entra na minha vida, dá de cara na parede e eu é que fico zonza. Você disse que ele não fazia o meu tipo, disse isso de cara. E estava certa."
A trama não tem nada fora do comum e é por isso que gosto tanto, pois é uma história simples e pura, assim vejo que os melhores romances se encaixam nessa categoria. Este é o primeiro livro da série e logo de cara já me conquistou e me deixou quase careca ao termina-lo por querer já a continuação ali e agora. O segundo volume chama-se "Mar de Rosas" e espero vir com a resenha logo logo.
O que mais me chama atenção é fato do cenário se passar na loucura do mundo das noivas e serem quatro amigas juntas neste negócio. É um livro que traz conflitos familiares e ao mesmo tempo a importância da amizade, de como elas estão ali para o que der e vier e não medir esforços para ajudar uma á outra. No entanto, falta cada uma encontrar o amor de suas vidas e a primeira delas é Mac.
A nossa protagonista divide a narração com o lindo Carter, sendo que ela acaba falando mais do que ele. Talvez alguns achem esta trama clichê e pode até ser, mas eu amei cada detalhe do começo ao fim. É um romance muito bem escrito, lembrando que a Nora é uma veterana em escrever, então não tem o que errar.

Os personagens foram muito bem elaborados ao ponto de já imaginar o que a autora trará para os outros volumes. Bom, a Mac já não é uma jovenzinha que não sabe nada da vida, pelo contrario ela já começa madura e consegue crescer um pouco mais depois que o Carter aparece na sua vida. Ela me agradou como pessoa e não consegui discordar da suas atitudes.
Sobre o Carter, adorei o seu jeito nerd e atrapalhado, até eu me apaixonei por ele. O seu jeito de lidar com as coisas é o maior ponto forte dele.
Ambos me agradaram bastante e consegui visualiza-los perfeitamente como casal. Estou mais ansiosa ainda para a sequencia da série, por que sei que a Nora vai nos dar spoilers do relacionamento deles. E sobre os personagens secundários, não tem o que falar muito, principalmente porque cada uma das amigas terá o seu próprio livro na série , então é só aguardar.

O final foi bastante agradável e esperado, só me resta concluir a série para dar uma opinião final, pois ai sim o romance todo vai ter acabado. Espero ler logo os outros livros para que eu possa me acalmar, vocês não estão entendendo, não consegui desgrudar do livro, sonhei com ele e me desesperei mesmo! Uma loucura que só a Nora consegue. Enfim, a leitura fluiu de forma rápida não só por ter poucas páginas, mas pelo fato de prender o leitor até o fim. Apesar de ser um romance, ri bastante em algumas partes, principalmente do jeito que os protagonistas se encontraram pela primeira vez. A história é muito surpreendente, foi muito bem escrita pra isso.
"[...] Sejam quais forem os limites que queira impor, estou com você. Só com você. E espero que seja recíproco. Se isso faz de mim um sujeito tradicional e empolado, paciência."
A capa é extremamente linda, achei maravilhosa mostrando só essa parte da noiva. A Arqueiro fez um ótimo negócio produzindo obras da Nora. E a diagramação me deixou confortável, a fonte está no tamanho exato e as folhas são amareladas. 
O livro está mais do que recomendado, se joguem nesta leitura mágica! Tenho certeza que todos irão gostar, mesmo quem não tem o hábito de ler.

Espero que a resenha tenha ficado a altura da Nora Roberts. E não deixem de comentar ao final. Até mais, queridos!




4 comentários:

  1. Olá,
    Nunca li nada dessa autora, mas já percebi que ela não faz muito meu gênero literário. Apesar dessa série ser bem recomendada, inclusive por você, não quero ler.
    Beijos.
    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Inês!
    Bom, eu amo a Nora e se um dia mudar de ideia leia, tenho certeza que será ótimo.
    Bjuu, obrigada por comentar.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Arielle! Como vai?
    Estou LOUCA para ler Álbum de Casamento (e o resto da série) desde que fora publicado no Brasil. Eu necessito!!! Principalmente agora, pois eu nunca tinha visto uma opinião. Esse livro vai me ajudar bastante a escrever o meu... pelo menos espero que sim. Enfim, nunca li um livro da Nora e espero fazê-lo em breve.
    Beijinhos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karol!!
      Voi bem e espero que você tambem.
      Posso garantir que "Album de Casamento" é incrivel. Espero que a Nora te ajude.
      Obrigado pela visita.
      Bjuu.

      Excluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo