24 julho 2014

Resenha: A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista

Olá, Leitores!!
Hoje tem mais uma resenha para vocês. Confiram abaixo e não se esqueçam de comentar.

A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista
Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 224
Nota: ♥♥

Sinopse - Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.







Resenha: Desde que o livro foi lançado fiquei entusiasmada para ler e descobrir qual é "A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista" e agora pude finalmente saber a resposta!
Não me arrependi de ter comprado, pois foi uma leitura agradável e prazerosa. Fiquei maravilhada com a escrita da Jennifer e com a simplicidade de uma história bem escrita. Talvez imaginamos algo bem diferente olhando para a capa e para o titulo, mas mesmo assim continua sendo uma fofura.
Apesar das poucas páginas inseridas a autora conseguiu passar tudo, se algum item ficou faltando, passou despercebido por mim.
"Quem diria que quatro minutos poderiam mudar tudo?"
Resumidamente a trama a maior parte da trama se passa dentro de um avião e para nós fora dos livros parece improvável se apaixonar por alguém que se senta ao seu lado. Mas, foi isso que aconteceu e gostei bastante do jeito que tudo foi se desenvolvendo. 
A Jennifer conseguiu transmitir uma fabula sobre amor, família e mudanças numa história curta, emocionante e até engraçada. Como leitora, foi uma experiencia adorável e diria que me apaixonei juntamente com  a Hadley.
A questão é que a personagem começa cheia de conflitos internos e é instantâneo o seu amadurecimento como pessoa ao passar das paginas, podemos acompanhar os acontecimentos e como o Oliver ajuda a olhar tudo de uma outra maneira.
Podemos ver como a família tem um papel importante nas nossas vidas, por isso a personagem conseguiu amadurecer e fazer escolhas melhores.

Sobre os personagens, a Hadley passou de uma menina magoada e teimosa para apenas uma menina normal da sua idade. Gostei da sua desenvoltura na trama, de como ela se dispôs a mudar o errado na sua vida. Seu encontro com Oliver foi coisa de destino afinal. Pois, confesso que no começo não compreendi os sentimos dela, no entanto isso possa ser do meu pessoal não entender essas emoções.
Falando no Oliver, é um garoto lindo e apaixonante. Sem mais palavras. Ele conseguiu rir mesmo num momento ruim para ele.
Foi bem legal a forma como o destino os fez se encontrar e de quanto essa probabilidade estatística é possível.
Os personagens são encantadores, não só os dois, mas também os secundários.
"-É assim que as coisas acontecem, filha - diz ele. - O amor é a coisa mais estranha e sem lógica do mundo."
O final do livro me deixou com um enorme gancho para imaginar o futuro deles, de como aquele voo mudou as suas vidas.
Foi uma história bem legal e sem dúvidas recomendo para vocês, vale a pena dá uma lida.
A capa é coisa mais fofa com essas nuvens e o avião e quando lerem o livro vão imaginar exatamente assim os personagens ilustrados na capa. A diagramação não deixa a desejar, as folhas são brancas e as letras  estão num tamanho bom. A Galera esta de parabéns pela publicação.
Encontrei quotes fofos e motivadores durante a leitura e com certeza as poucas páginas não deixa de transmitir uma boa história. Estou classificando o livro como bom, por isso os três coraçãozinhos.
Então se preparem para um romance inspirador e sagaz. Não é atoa que foi sucesso em mais de 30 idiomas.

Apesar da resenha ter sido curta espero que tenha conseguido passar tudo sobre o livro. Até a próxima pessoal!

10 comentários:

  1. Esse livro é muito amor. Te prende desde as primeiras páginas e o românce se desenvolve de uma forma tão bonita que não tem como você não se paixonar pela história. Não vejo a hora de sair o primeiro trailer do filme.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Debora!! Um romance puro e envolvente.
      Obrigado por comentar.
      Bjuu

      Excluir
  2. Eu li esse livro não tem nem um mês, é a coisa mais fofa do mundo <3 Amei a resenha!
    bjs
    www.borboletamaquiada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem fofo mesmo!!
      O Oliver é tudo de bom.
      Obrigado por comentar.
      Bjuu

      Excluir
  3. li e curti muito a simplicidade me conquistou de primeira!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu li esse livro e simplesmente amei, não conseguia soltar um instante

    Um beijo, te espero no blog
    SORTEIO Películas
    Post novo

    ResponderExcluir
  5. Já li esse livro e amei. Ele é muito fofo e a escrita da autora é muito boa. A história é leve e cativante, difícil não amar. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo