31 julho 2014

Resenha: A Casa De Hades

Olá, Leitores!!
Hoje trago para vocês mais uma resenha, mas ATENÇÃO o blog não tem as resenhas anteriores da série e só estou trazendo a resenha pelo fato de que nem a Aline e nem Juliana estão conseguindo postar aqui, ou seja, decidi fazer esse post para o RV não ficar desatualizado. No entanto, deixo em aberto para as meninas resenharem os outros livros no futuro, se possível.
E agora, confiram abaixo:

Os Heróis do Olimpo - A Casa De Hades
Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 496
4/5
Nota: ♥♥♥♥

Sinopse: A tripulação do Argo II enfrenta dias difíceis. Inimigos espreitam no caminho para a Casa de Hades e o moral da equipe está baixo após a perda de dois integrantes importantes em Roma. Para chegar às Portas da Morte e tentar impedir o despertar de Gaia, nossos heróis Hazel, Jason, Piper, Frank e Leo vão precisar fazer alianças perigosas, encarar deuses instáveis e combater os asseclas enviados pela sanguinária Mãe Terra para detê-los.A situação é ainda pior para Percy e Annabeth. Após caírem no Tártaro, os dois passam fome, sede e sofre com diversos ferimentos enquanto são caçados por vários inimigos que derrotaram ao longo dos anos e que agora surgem das sombras em busca de vingança. A única esperança da dupla de voltar para o plano mortal reside em encontrar as Portas da Morte e fechá-las de uma vez por todas. No entanto, uma legião de monstros fiéis a Gaia defende as Portas, e nem Percy nem Annabeth estão em condições de enfrentá-la.

Resenha: Bom, é primeira vez que estou resenhando um livro do Rick aqui blog e é uma grande responsabilidade minha passar para vocês a grandeza desta obra. Com toda a certeza afirmo que o Rick é um escritor sensacional! Até hoje, todas as suas obras foram classificadas como ótimas por mim.
Gostaria de ressaltar que queria muito ter resenhado os livros anteriores da série, porém na época em que os li, não me lembro bem o motivo de não ter feito as resenhas, mas acredito que seja porque estava sem acesso a internet.
Antes de começar a falar sobre a obra, vou contar meio por cima um pouco sobre os outros volumes para não ficar muito desequilibrado para vocês. Os três outros livros são: "O Heróis Perdido", "O Filho de Netuno" e "A Marca de Athena".
Essa série vem com muito mais ação do a que antecede ela e como leitora, fiquei muito mais vidrada com esta, "Os Heróis do Olimpo". Para começar 7 meio-sangues atendem uma profecia e a partir disto esses semideuses veem contando a trama. A nova aventura é bem mais grave que a volta do titã Cronos, desta vez terão que deter Gaia, a mãe Terra.
Percy e Annabeth com certeza foram escolhidos para essa missão e se juntam a eles novos centuriões: Jason, Pipper, Hazel, Frank e Léo. E assim, podemos descobrir sobre o lado Romano, é uma história cheia de detalhes e rica em conhecimento, vale muito a pena ler a série, ainda mais para quem queria fazer parte do Acampamento Meio-Sangue.
"O amor está em todos os lados, disse Cupido. E do lado de ninguém. Não pergunte o que o amor pode fazer por você.
-Ótimo - disse Jason - Agora está recitando músicas bregas."
O quarto livro que é "A Casa de Hades", até agora foi o melhor. Anteriormente em "A Marca de Athena, fiquei desesperada para ler o próximo, pois o gancho que o Rick deixou na história era desesperador. Estou feliz que finalmente consegui ler. São muitos elogios para uma resenha só, então tenho que deixar bem claro: Leiam! É a história mais incrível e completa que existe. 
Sem querer dar spoiler, mas vocês vão descobrir repostas para perguntas desde "Percy Jackson e os Olimpianos".
Agora falando mais sobre a trama, os heróis terão que partir até as portas da morte para fecha-las e resgatar dois semideuses do Tártaro. Enfim, são lutas e monstros um atrás do outro. Dá para imaginar no que aquela profecia os enfiou.
Os limites de todos eles foram testados e ainda podemos nos surpreender em certos pontos, o Rick escreveu com uma maestria indescritível. Bom, não vou poder falar mais nada se não vou acabar contando tudo.

Sobre os personagens, são todos incríveis. Cada um tem um potencial e foram escolhidos porque realmente eles podem salvar o mundo.
O Percy e a Annabeth estão bem mais maduros com certeza e conseguiram enfrentar a pior de suas batalhas. O Jason me chama bastante atenção, pois ele ficava entre ser romano ou grego e era só isso que o atrapalhava. A Pipper e a Hazel, se revelaram neste volume, pois elas mostraram mais do que nunca suas forças. E por fim, o Frank e o Léo. Eles sem dúvidas amadureceram como heróis, pode-se ver claramente isso.
O Nico, tem uma grande aparição também e desta vez podemos conhece-lo melhor.
"[...], Percy segurava a mão dela, só para poder se lembrar de que ainda havia calor no mundo."
O final do livro nos dá um gancho para imaginar como será a conclusão da Guerra e espero que a Gaia se de mal e deixe os nossos semideuses viver uma vida. Estou ansiosa para ler o último volume e vamos ver o que o Rick faz por cada um deles.
Apesar de ser uma longa história, a leitura fluiu de forma rápida e pela maioria dos capítulos serem longo ajudou bastante. Literalmente devorei o tanto de páginas que pude a julgar pelo meu tempo disponível.
A capa está perfeita e demonstra corretamente o Percy e a Annabeth. A diagramação também não deixa a desejar, a fonte está num tamanho bom e as folhas são amareladas. Além de conter no final um dicionário  com os significados mitológicos de palavras gregas e romanas.
A única coisa que vi de negativo foi alguns erros ortográficos em alguns capítulos, mas isso é apenas detalhe e tenho certeza que a Intrínseca consertará isto no outro livro.
Como já disse, está mais do que recomendado é obrigatório! Não deixem de viajar no Argo II e vivenciar uma história cheia de aventuras, batalhas, surpresas, muito romance e pura mitologia. 

Espero que tenha passado tudo para vocês e que tenham gostado. Por favor, não deixem de comentar para que eu possa saber de vocês suas impressões e não esqueçam o link para quem tiver blog.
Até a próxima!

2 comentários:

  1. Hey, acredita que desse autor só li o primeiro volume de Percy Jackson?? Vergonha, pois tenho quase todos na estante. Preciso de mais tempo #Fato.

    Espero um dia terminar as séries que já iniciei. Eu adorei o layout do blog, lindo d+!

    Beijos
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, não acredito!! Kkkkkkk'
      Também espero terminar de ler as séries que comecei, isso é um problema pra mim.
      Obrigada.
      Bjuu *_*

      Excluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo