27 junho 2014

[FOTOGRAFIA] Princest

Boa noite!
Uma artista do Oriente Médio chamada Saint Hoax criou um projeto contra o abuso sexual infantil usando princesas da disney.


Surpreendente? Aterrorizante? A artista criou o projeto quando descobriu que sua amiga foi abusada com sete anos pelo próprio pai. 
"Uma campanha de sensibilização visando os menores que tenham sido vítimas de abuso sexual por parte de um membro da família. O objetivo da série de cartazes é para incentivar as vítimas a denunciarem os seus casos para que as autoridades para impedir que isso aconteça novamente." 

"46% dos menores de idade estuprados são vítimas de membros da família. Nunca é tarde para relatar o ataque" (legenda da imagem). O projeto foi criado como uma maneira de incentivar as vítimas a denunciar seus agressores. "Essa história me chocou muito," a artista alegou em uma entrevista para o site Huffing Post. "Como uma artista/ativista eu decidi falar sobre o assunto de uma nova forma. Eu usei princesas da Disney porque é a linguagem visual que meu público-alvo seriam atraídos."


O título da campanha foi um trocadilho com "princesas" (princess) e "incesto" (incest). 

O que acharam do projeto? Chocantes demais ou uma boa aposta?

4 comentários:

  1. um infeliz fato desde que o ser humano começou a indagar sobre sua existencia

    ResponderExcluir
  2. Nossa, achei chocante!! Mas, é a realidade infelizmente. A iniciativa da artista é um grande passo...

    ResponderExcluir
  3. Eu vi a primeira imagem, a da Ariel com o Rei Tritão, antes de começar a ler o post e levei um choque. Nossa, chegou até a me dar um revertério.
    O projeto é necessário, porque a grande maioria das vítimas sofre no silêncio, mas que eu tomei um susto com a imagem, senhor amado, eu levei.

    Beijos,
    Degradê Invisível

    ResponderExcluir
  4. Surpreendente? Sim. Aterrorizante? Sim. Chocante demais? Sim. Mas é essa a ideia, né? Tem que ser chocante para conseguir cumprir o seu papel.
    Confesso que, quando vi a primeira imagem (antes de ler o texto), fiquei enojada e pensei "Quem foi o DOENTE que desenhou isso????". Compreendendo a campanha meu pensamento mudou para "Genial!", haha... De qualquer forma, é muito triste saber desses 46%.

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo