04 maio 2014

Resumo Literário: Fevereiro

Boa noite!
Eu fiz o primeiro resumo literário do ano - e do blog - em vídeo, mas eu demorei tanto pra fazer esses dois que acabei fazendo por post mesmo. Para falar a verdade, eu cheguei a gravar o vídeo, porém eu estou em fase de mudança e o vídeo acabou ficando em outro computador que está muuuuuito longe de mim. Entretanto, o resumo/favorito de abril virá com algumas alterações.
Os comentários que farei sobre os livros abaixo não será uma resenha, apenas, como já citado, um breve comentário. As leituras não estão dispostas por ordem cronológica, tanto no mês de fevereiro como de março.
Fevereiro











Quem é você, Alasca? - ♥♥♥♥ -Meu primeiro impulso pra ler esse livro foi por ser uma obra do Green. Foi o segundo que eu mais gostei dele, porém apesar da história ser legal, os personagens são rasos. Não me entendam mal, eu gostei do enredo, a narrativa - afinal é inegável que nesse aspecto o João Verde ar-ra-sa -, dos personagens. Porém o autor deixou a desejar na descrição dos personagens, ele passou uma falsa profundidade na personagem principal, a Alasca. O livro fala sobre o Miles um garoto que se muda para um colégio interno e conhece a Alasca e o Coronel, todo enredo são em temas mais corriqueiros e cotidianos e vemos na Alasca uma personagem muito misteriosa. Erroneamente todas as pessoas acham que o livro é narrado pela garota, contudo é narrado pelo Miles.

Pulp - ♥♥♥♥♥ - Esse é um livro policial do Bukowski que tem um final que foge um pouco do esperado para ele. Aqui temos o detetive Belane, tal como todos os personagens do Buk, é mal-sucedido, que só pensa em bebidas, mulheres e corridas de cavalo. Porém ele começa a receber propostas de investigações estranhas que ele não tem ideia de como resolvê-las e acaba se envolvendo em diversas confusões. Esse com certeza passou a ser uma das minhas obras favoritas do velho. Adorei a narrativa, os personagens, a trama, tudo. Até porque também se trata de um gênero que eu aprecio muito.

O Mágico de Oz - ♥♥♥ - Clássico da literatura infantil, a obra fala sobre Dorothy que tem sua casa levada do Kansas por um ciclone até a terra de Oz, onde ela conhece o homem de lata, o leão e o espantalho que juntos estão destinados a encontrar o mágico de Oz para suprir seus desejos. Eu me decepcionei um pouco com o livro, na verdade no final eu fiquei meio brava com o que o leão faz, não posso contar o que é senão será um baita de um spoiler. É um livro infantil que faz críticas da sociedade e passa uma bela lição.

Eu Sou o Mensageiro - ♥♥♥♥ - Ed Kennedy é um taxista com irmãos bem sucedidos, mas que ele mesmo nunca saiu da cidade onde mora. Certo dia ele recebe em sua caixa de correio uma carta de baralho: um ás de paus com três endereços. Quando ele visita cada um desses lugares ele nota pessoas que precisam da sua ajuda de diferentes maneiras. Ao auxiliar as três pessoas ele recebe outros ás - a medida que conclui cada um - com pistas do mesmo gênero. Digo uma coisa: se você - como eu - vai ler esse livro por causa de A Menina que Roubava Livros vai ter uma grande surpresa, pois a narrativa, a descrição, tudo parece que foi escrito por outra pessoa. Não se engane, não foi nada decepcionante, a narrativa é super envolvente, me encantei.

Através do Universo - ♥♥♥ - É uma distopia que se passa no espaço. Ao partirem da terra rumo à um novo planeta, os cientistas congelaram pessoas que seriam necessária para a sobrevivência em um ambiente desconhecido e como seus pais eram necessários - seu pai fazia parte do exército e sua mãe da área da ciência - eles optaram por levar Amy também. Deixando seus amigos e família e por amor a seus pais, Amy foi rumo a um novo planeta, porém aconteceu algo inusitado: ela foi despertada cerca de cinquenta anos antes do previsto e quando encontrasse seus pais, seria mais velha que eles. A trama gira em torno de descobrir quem acordou Amy, entre outros planetas da nave. O livro é interessante, porém um pouco parado em certos aspectos. Não passou a ser favorito, porém estou bem interessada na continuação.

Até segunda (ou terça) onde eu postarei o resumo atrasadíssimo de março.
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo