21 abril 2014

Resenha: Quem é Você, Alasca?

Olá, Leitores!
Depois de muito tempo, finalmente venho com uma nova resenha e prometo daqui pra frente ler mais.

Quem é Você, Alasca?
John Green
Editora: WMF Martins Fontes
Páginas: 230
Nota: ♥♥♥♥

Sinopse - Quem é Você, Alasca? - O Primeiro Amigo, a Primeira Garota, as Últimas Palavras - John Green.
Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".










Resenha: Sinceramente, as minhas expectativas para ler outra obra do John Green, estavam á mil. E depois de ter lido “A Culpa é Das Estrelas”, fiquei maravilhada com a maestria do John e não é pra menos, ele conseguiu me conquistar de vez com “Quem é Você, Alasca?”.

E agora, tenho que escrever uma resenha que mostre á vocês o quão esse livro se tornou especial para mim. Sem sombras de dúvidas, pude refletir muito junto com os personagens e tenho a certeza de que sempre vou me lembrar de quem era a Alasca.
Bom, a história é muito interessante, pois ela se passa num cenário de escola interna e lá acontece de tudo, desde fumar cigarros sem parar, encher a cara constantemente, ter uma vida sexual e passar trotes.
Dentro desse cenário, pude passar por essas experiências junto com eles e isso é bem doido. Realmente, aprendi com os personagens e me impressionei com a criação deles, pois cada um tinha algo de especial e brilhava cada um á sua maneira.
"Você está filosofando demais para uma garota que acabou de ser pega", eu disse.
"Às vezes , perdemos a batalha. Mas a farra sempre ganha a guerra."
O livro é dividido em duas partes: o antes e o depois. E até eu chegar ao fim do antes, não entendia o porquê disso e até pensei como seria possível continuar com o depois, mas tanto o antes e o depois há quem não queira descobrir quem é a Alasca.

Miles/Gordo é quem narra à história e desde á sua chegada a Culver Creek, o seu principal objetivo foi descobrir quem era de verdade a Alasca, a garota que o encantou com seus mistérios. E eu gostei bastante dele, do seu desenvolvimento e sem contar que foi ali que ele aprendeu sobre o seu Grande Talvez.
A Alasca, foi um mistério para mim também e não tinha como não gostar dela, acho que todos queriam ser como essa garota. E realmente, foi uma surpresa saber até onde ela foi.
O Takumi, o Coronel e a Lara fizeram parte dessa história igualmente, por que no fim todos eles eram iguais.

Sem deixar de mencionar que o Gordo colecionava últimas palavras e isso me chamou muito atenção. É algo que só o próprio John Green poderia criar em um personagem e não foi só isso que me intrigou a grande pergunta do livro: “Como sairei deste labirinto?”. Assim, como leitora pude conhecer tantas coisas novas, que foi impossível não estar dentro do livro.
"... se as pessoas fossem chuva, eu seria garoa e ela, um furacão."
O final, sem dúvidas foi inesperado para mim, porém, gostei e me satisfez como leitora.
É um livro com romances, dramas, cheio de talvez, reflexivo e momentaneamente triste, ou seja, vocês precisam ler! É obrigatório e ponto.

Sobre a capa, resolvi comprar nessa edição porque a meu ver é mais bonita e mostra o rosto que poderia ser a da Alasca. A diagramação é muito boa e trás as folhas amareladas. A leitura é rápida e fácil, mas confesso que no começo dei uma empacada, no entanto, isso é relaxo meu.
E posso até ter esquecido se de mencionar algo, mas acredito que dei os créditos necessários para o John, afinal ele merece e não é cansativo poupar elogios!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo