29 março 2014

Resenha: Insurgente

Olá, Pessoal!
Infelizmente estava sem internet, mas agora finalmente posso postar a resenha de Insurgente.

Insurgente
Veronica Rorth
Editora: ROCCO
Páginas: 512
2/3
Nota: ♥♥♥♥

Sinopse: Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.















Resenha: Então, começar essa resenha está sendo um pouco difícil, afinal terminei de ler o livro já tem um certo tempo, mas tentarei passar tudo o que achei da leitura.
Sinceramente, fiquei receosa quando comecei a ler "Insurgente", pois, geralmente os segundos livros de sagas e trilogias tendem a ser do mesmo jeito: o casal se separa, a mocinha fica diferente, essas coisas... Por isso fiquei naquela expectativa. Bom, pra falar a verdade a Tris quase estragou tudo, mas tudo bem, não me decepcionei no final.
A história se desenrolou muito bem e me deixou bastante curiosa para o terceiro e último livro da trilogia. Sem contar a minha vontade de roer as unhas quanto a certas partes da história, a Tris quase me matou com suas decisões. Realmente, é uma distopia fascinante.

Agora falando mais sobre a trama, a Veronica me levou á muito mais além do que esperava. O problema é muito mais do que se imaginava, pois existi um outro mundo por trás da cerca e das facções.
Sem contar que nesse volume, podemos conhecer melhor a Amizade e a Franqueza, e me surpreendi com certas coisas dessas facções.
Os sem-facções tem uma grande aparição em relação ao primeiro livro, assim eles se mostram cheios de objetivos para o fim do governo e um novo jeito de governar e os achei nada confiantes.
E para falar a verdade não gostei muito de algumas mortes, mas como toda história distópica, morrer faz parte.
"Todos temos a guerra dentro de nós. Às vezes ela nos mantém vivos, Outras vezes ela nos ameaça nos destruir."
Sobre os personagens, houve um desenvolvimento da parte deles, afinal eles tiveram que enfrentar muitas coisas difíceis, principalmente a Tris.
O Quatro ao meu ver, foi bastante objetivo no livro e soube lidar muito bem com a Tris, apesar das decisões dela. Já, ela teve que tomar atitudes drásticas para descobrir a verdade e gostei bastante disso porque mais do que nunca a sua força se sobressaiu.
Umas das coisas que não posso deixar de mencionar é sobre a divergência deles. Foi mais fácil entender o tamanho da realidade de quem tem a divergência e a Tris se mostra muito poderosa com o que tem, embora ela me irritado algumas vezes, entendo o seu desespero.
Fiquei um pouco chateada com o casal, achei que o romance deles se aprofundaria muito mais. Agora espero que em "Convergente" eles tenham uma aproximação muito maior, pois não se sabe como tudo pode acabar.

O final é algo inesperado e épico. Com certeza, a vontade de ler "Convergente" será enorme, afinal depois de tantos mistérios e segredos desvendados, o terceiro livro trará muito mais detalhes e novos acontecimentos. Só espero um bom final para o casal e para a sociedade. Creio que a Veronica poderá nos surpreender ainda mais e satisfazer a nossas expectativas.

A capa vem com o símbolo da Amizade e a diagramação continua perfeita. A leitura de desenvolve rápida e instigante. E super recomendo a trilogia.
É um livro muito bem escrito, cheio de detalhes e muito bem explorado. E se você ainda não leu "Divergente", leiam, pois é muito bom vivenciar a realidade da Tris e do Quatro.
Não sei quanto á vocês, mas estou louca e desesperada para a minha tão sonhada estreia de" Divergente" no cinema!
"Mais do que tudo, sinto saudade dos medos que senti nas últimas semanas, tão pequenos quando comparados aos de agora."

Até a próxima!

3 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Vim te fazer uma visitinha.
    É um livro muito bom mesmo, também gostei muito!!
    Quero muito ler o outro, espero ler logo ^^
    Te espero lá no blog.
    Bjs*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem sim!
      Agradeço sua visita e pode deixar que contribuirei.
      Também espero ler logo e postar no blog.
      Beijos!

      Excluir
    2. Oi adorei sua resenha...mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...Há a capa do livro é linda, ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..busca.livrariasaraiva.com.br/saraiva/Reverso
      www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

      Excluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo