09 fevereiro 2014

Resenha: O Livro Das Princesas

Olá, Leitores!
Hoje venho com mais uma resenha para vocês. Um só livro, mas com 4 autoras divas, aproveitem!

O Livro Das Princesas
Patricia Barboza, Paula Pimenta, Lauren Kate, Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 288
Nota: ♥♥♥♥

Sinopse: "Da mesa da Princesa Mia Thermopolis: Olá, amigos, fãs e companheiros admiradores de princesas (ou eu deveria dizer simpatizantes de princesas?)! Eu mal pude acreditar quando alguém do Brasil permitiu que EU desse uma olhadinha neste livro. Mas acho que faz sentido, já que, além de ser uma princesa, também tenho verdadeira paixão por histórias românticas! Acreditem no que eu digo, este livro tem essas duas coisas de sobra! Mas são releituras contemporâneas, com reviravoltas que farão você dizer owwwwnnnnnn… Uma Cinderela DJ? Rapunzel pop star? Bela é uma supermodelo? E unicórnios em A Bela Adormecida?! Sim, por favor! Mais, mais. POR FAVOR. Não se preocupem, tem mais. Muito mais. Eu amei, e vocês também vão! (Sim, você também vai amar, Tina Hakim Baba. Pode pegar meu exemplar emprestado quando eu terminar de ler. Não, melhor: compre o seu. Assim você vai poder ler de novo e de novo, como eu pretendo fazer.)
Sinceramente, Sua Alteza Real, Princesa Mia Thermopolis ".

Resenha: Como começar a resenha de um livro tão "divo" como esse? Sinceramente, é bem difícil. Porém, já vou logo avisando que amei e ainda estou vivendo nos contos de fadas contados.
Já havia dito que desejava muito esse livro e finalmente o ganhei de presente. Bom, desde o principio o desejei pelo fato da Paula ser uma das autoras, mas acabei descobrindo a Patrícia e estou empolgadíssima para conhecer mais de suas obras.

Agora aprofundando mais, "O Livro Das Princesas", trás releituras de quatro contos de fadas, sendo que cada autora conta um. O mais legal de tudo é que esses contos se passa no mundo contemporâneo, na qual vivemos hoje. E nós, que adoramos princesas e príncipes encantados vamos adorar participar dessa experiência mágica.

O primeiro conto é o da Meg, que retrata "A Bela  e a Fera", como a " A Modelo e o Monstro". A história é muito boa, porém achei que ela podia ter colocado um algo mais, sabe quando acaba e você pensa 'É assim mesmo que acaba?'. Então, é mais ou menos assim e se não fosse por isso diria que o conto foi perfeito.
Imaginem a Bela/Belle sendo uma super modelo e a Fera/Monstro sendo um cara lindo, no entanto cheio de cicatrizes. Como podem observar, a história tem tudo para ser interessante. Esse não foi o meu conto favorito, mas valeu a pena a leitura.
"Cintia! Qual é? O que está fazendo? Ficou interessada em um cara que acabou de conhecer e de quem você nem viu o rosto direito?! Você sabe perfeitamente que o amor não existe. É uma invenção de Hollywood para iludir mocinhas inocentes e deixa-las com o coração partido depois. [...]"
Princesa Pop.
O segundo é o da Paula, que trás a "Princesa Pop" no lugar da "Cinderela". E claro que amei o conto e na verdade foi o meu favorito, como sempre não me decepcionei com a minha diva. Foi uma experiência maravilhosa viver esse conto de fadas, imaginem ser uma DJ e ter como príncipe encantado um cantor famoso?! Bom, é isso ai que acontece e não posso deixar de falar que aquela madrasta é uó, nossa quase bati nela se fosse possível. Digo que esse conto foi perfeito!

O terceiro já é o da Lauren Kate, onde " Eclipse do Unicórnio" retrata "A Bela Adormecida". Sinceramente empaquei neste conto, não foi tão surpreendente como os outros e com certeza poderia ter sido ótimo. Fiquei decepcionada com a Lauren, mas não fica muito atrás dos outros, afinal achei super original o contexto da história. Bom, só lendo para entender o porque do titulo.

Por fim, o quarto e ultimo conto é o do Patrícia, onde "Do Alto da Torre" está a "Rapunzel". Amei, a escrita da autora e diria que ela ganhou mais uma fã. Na verdade acho que o conto dela teve um empate com o da Paula. Adorei a princesa criada por ela e até agora o estou vivenciando. Ficou lindo e perfeito e literalmente o melhor ficou para o final.

Agora que falei um pouco de todos os contos, espero que tenham ficado interessados para saber mais de cada um deles e é claro, que está recomendadíssimo a leitura.
A capa é incrível e tem um pouco de cada princesa. A diagramação está perfeita, ainda mais trazendo uma ilustração no começo de cada conto.
Realmente o livro tem tudo de encantador e estou muito feliz por finalmente ter ele na minha estante.
"Acho que a magia dos contos de fadas está justamente aí. Não é matar o dragão, escalar a torre ou derrotar a bruxa. A Priscilla para varias, diria que isso é um clichê, mas a magia está justamente em encontrar o amor e a felicidade nas situações mais simples. E isso é bom, já que está lá para qualquer um que se permita enxergar..."
Do Alto da Torre.

Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo