17 fevereiro 2014

Resenha: O Lado Bom Da Vida

Olá, Pessoal!
Mais uma resenha para vocês, confiram abaixo.

O Lado Bom Da Vida
Matthew Quick
Editora: Intrínseca
Páginas: 256
Nota: ♥♥♥♥

Sinopse - O Lado Bom da Vida - O livro que inspirou o filme estrelado por Bradley Cooper e Jennifer Lawrence - Matthew Quick.
Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.

Resenha: Depois de assistir ao filme "O Lado Bom Da Vida", fiquei desesperada para ler o livro que o inspirou. Realmente, do livro para o filme houve algumas adaptações, porém ambos ficarão ótimos ao meu ver.
Então tive que me presentear com essa obra do Matthew e que bom que não me arrependi de compra-lo. Bom, a história é fascinante e o personagem trás momentos de reflexão para a nossa vida. E até agora estou pensando nos loucos do Pat e da Tiffany.

Sinceramente o que mais gostei na história toda foi da Tiffany, para mim, ela foi uma personagem cheia de atitudes e a apoiei em tudo. Afinal, ela foi necessária para abrir os olhos do Pat em relação à Nikki e até para a recuperação do Pat. E confesso que fiquei empacada no começo da leitura, mas graças ao momento em que doida da Tiffany apareceu, as páginas pareceram voar.
Além disso, fiquei com sentimentos não muito bons em relação ao pai do Pat. Achei ele um insensível e que só sabe pensar em futebol.
"-Por quê? - pergunto, sentindo vontade de vomitar, com a sensação de que minhas mãos podem agarrar o pescoço de Tiffany a qualquer momento. - Por que você fez isso comigo?
[...]
-Porque estou apaixonada por você.
O livro é ótimo e conta sobre um homem, na qual sua vida desmoronou e quando menos se percebe ele está deixando o "lugar ruim" para trás, assim podendo reconstruir seu espaço no mundo.
E o que o impede disso, é  viver com esperanças de que haverá um fim para o tempo separado com Nikki.
Confesso que durante a leitura, minha vontade era de chacoalhar o Pat e dizer que essa mulher já era passado. E o que você mais espera, é pra saber quando ele vai enxergar que a Tiffany é a pessoa certa, isso motiva muito a leitura.

Fiquei feliz com o fim e achei que o Pat teve uma ótima evoluída no final, o que foi bom. O surpreendente é que mesmo sendo "louco" ele era o único capaz de enxergar que existe um lado bom na vida, independente da situação. O personagem foi construído de uma forma que mexeu muito comigo e fiquei encantada com a maestria que o Matthew escreve. E sem deixar de mencionar que em vários capítulos ele fala de alguns livros e menciona a abordagem que a história trás para os leitores.
"Sua vida não é filme, Pat. A vida não é um filme. Você é um torcedor do Eagles. Depois de tantas temporadas da NFL sem um Super Bowl, você deveria saber que a vida real muitas vezes acaba mal."
Sou encantada com essa capa e digo que de todas as capas de livros que viraram filmes, essa é a melhor. Apesar de ser simples, achei perfeita com os rostos do atores. A diagramação é simples, com folhas amareladas e trás capítulos bem curtos, o que faz a leitura se tornar leve e rápida.
Sim, eu indico a leitura. E acho que todos os leitores devem ter essa experiência que o autor nos proporciona. A história, os personagens, o cenário, as situações... São incríveis e gostaria de conhecer mais da escrita do Matthew.
Talvez a resenha não tenha ficado do jeito que eu imaginei e até tenha esquecido de mencionar uma coisa ou outra, por isso espero que vocês leiam e apreciem do mesmo jeito que eu apreciei. E acho que todos nós tem um pouco de loucura, não é só a Tiffany e o Pat, afinal os acontecimentos da vida nos levam a ser loucos, mas sempre podemos tirar dessas situações o lado bom!

Até mais!



4 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Adoro esse livro, porém nunca vi o filme!!
    Gostei da resenha :3
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem sim!
      Ah, o filme é muito bom também...
      Obrigado, beijos.

      Excluir
  2. Olá!!!
    Eu sou simplesmente apaixonada por esse livro e pelo filme também, que pra mim a adaptação foi ótima!!
    Parabéns pelo blog!!

    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Barbara!!
    Concordo com você.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo