05 janeiro 2014

Tag: Primeiro e Último


Hello! O blog Manifestação da Alma me indicou mais uma tag chamada Primeiro e Último, criada pela Gabi do Eu Leitora
O objetivo da tag é citar o seu primeiro livro e o último e falar um pouco dele e responder as perguntas. 
Primeiro Livro: Meu primeiro livro que eu lembro de ter lido foi Eclipse da saga Crepúsculo. Na época eu gostava muito da série. Conhecia vendo o filme na casa de uma prima e depois fui ver no cinema Lua Nova. Pedi pra minha mãe a continuação porque queria muito saber o que acontece e gostava muito da saga. Não vou me prender a contar a história do livro, pois todos conhecem, mas Eclipse sempre foi meu preferido da série. 

Último Livro: O último livro que eu li foi Vestido de Noiva, que na verdade é uma peça de teatro do Nelson Rodrigues, então não sei se serve. De qualquer maneira, o último livro propriamente dito que eu li foi Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, cujo qual todos também conhece a história. Vestido de Noiva foi um livro que me causou grandes emoções e em breve falarei sobre ele por aqui. 

1. Já comprou algum livro pela capa?
A capa me leva a saber mais sobre o livro, o que me leva a querer comprá-lo. Mas um livro que me interessei pela capa foi Delírio, a capa é magnífica. 

2. Gosta de literatura brasileira?
Um pouco, ultimamente venho lendo muitos livros de parceria, o que aumentou minha apreciação. Porém, gosto demais da poesia, Drummond, Fernando Pessoa.. 

3. Tem o costume de ler ebooks? Porque?
Antes de começar a trabalhar eu lia bem mais, praticamente só lia em e-book - até descobrir a biblioteca daqui. Porém, agora leio quando não tem jeito de achar o livro, como no caso do livro do Nelson Rodrigues que eu citei ali em cima. 

4. Prefere ler sagas ou livros únicos?
Não me prendo a isso, desde que a história seja boa. 

5. Já deixou ou esqueceu de fazer algo de tão concentrado/a que estava em uma leitura?
Vivo fazendo isso, sou uma pessoa extremamente distraída!

Indico para: Sete Vidas

3 comentários:

  1. Obrigado por indicar a TAG, vou responder xD
    Gostei muito das perguntas!

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  2. Hey!
    Obrigada por me indicar <3
    Muito bacana a tag.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por indicar a tag, Aline! <3
    Adorei. Responderei em breve.
    Beijinhos,
    Karol.

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo