25 janeiro 2014

Resenha: Pobre Não Tem Sorte

Olá, Leitores!
Como havia dito está aqui mais uma resenha de parceria. E em breve trago a resenha do segundo livro.

Pobre Não Tem Sorte
Leila Rego
Editora: All Print
Páginas: 248
1/2
Nota: ♥♥♥♥


Sinopse: Toda garota do interior sonha em se casar com o cara de seus sonhos, ter uma casinha, filhos e ser feliz até que a morte os separe, certo?
E se esse cara for lindo, rico, super fashion e divertido?
E se tal "casinha dos sonhos" for um mega apartamento no melhor bairro da cidade?
Uau! Mariana encontrou o cara perfeito e vai se casar com ele!
E nada de casinha! Isso é coisa de gente que pensa pequeno. Mariana vai ter o apartamento dos sonhos que já vem incluso no pacote: case com um homem rico e vá morar em grande estilo.
E quanto a filhos e ser feliz até que a morte os separe... Bem, ela ainda não pensou nesses detalhes. Afinal as prioridades vão para as coisas bem mais interessantes como, por exemplo, o vestido de noiva perfeito, o que o colunista vai dizer sobre o seu casamento no tablóide de domingo, o que as amigas e inimigas irão comentar, quem entrará na lista de convidados para sua despedida de solteira, etc.
Mas isso só sura até um dia em que Mariana... Bom, leiam o livro e descubram.


Resenha: Antes de qualquer coisa peço desculpas por demorar com a resenha, mas finalmente encontrei um gás em tanto no livro que terminei e mal vi. Então, aqui está a resenha.
Sinceramente, fiquei muito empolgada quando soube que a Aline havia fechado essa parceria com a Leila, afinal adoro livros nesse estilo e assim que os recebi tratei logo de ler, mas logo nas primeiras páginas fiquei irritada com a personagem, no caso a Mariana. Pensem naquelas garotas patricinhas que não tem dinheiro?!
Então, é a Mariana, ela me irritou bastante com tudo o que falava. E descobri que não me dou com garotas assim. No entanto depois de um certo tempo retomei a leitura com afinco, afinal precisava ler o mais rápido possível, e não é que o livro me surpreendeu?! Adorei o rumo que a história foi tomando e já estou super curiosa para saber o que vai acontecer com a Mari e com o Edu!

Li varias criticas positivas a respeito de Pobre Não Tem Sorte e agora que terminei o livro, concordo com todas elas. Pois, a Leila trouxe uma personagem totalmente fútil, mas que com os acontecimentos da vida ela vai se tornando uma pessoa melhor e com certeza a Mari se tornou inesquecível pela lição de vida que ela nos passa.
É um livro que é indispensável para nós garotas, afinal podemos nos tornar uma Mariana da vida e mal se dar conta. PNST nos proporciona momentos de reflexões, risos e diversas emoções. Afinal, a Leila criou uma história envolvente e contagiante.
"Amores vem e vão, mas os amigos ficam para sempre."
[...] Nossa, quando eu bebo fico tão filosófica!
Como havia dito, não gostei da Mari no começo, mas ela foi me conquistando aos poucos e agora torço muito para que ela consiga se dar bem na vida e ficar com o Edu no final.
E falando em Edu caros leitores, foi impossível não se apaixonar por ele. A Mari foi uma doida de deixar ele escapar, afinal não é todo dia que se encontra um cara com todo o esteriótipo de perfeição que nós garotas procuramos. E ainda dou um Oscar por ele conseguir aguentar as maluquices e as futilidades da Mariana por 6 anos.
Bom, nem é preciso descrever detalhadamente os personagens, porque acho todos já entenderam como ambos são.
E não posso deixar de comentar sobre a Clara, pois ela não tem medo de ser sincera e isso foi ótimo para abrir os olhos de uma certa garota iludida.

Basicamente a história do livro gira em torno da Mariana, onde ela vai se descobrindo e quebrando a cara, assim se tornando uma pessoa melhor. Sobre o final, digo que amei e sem revelar muito, depois de tudo o que ela passa a nossa Mari vai para São Paulo tentar uma vida nova. E por isso estou super curiosa pela sequencia, na qual já estou lendo.
Recomendo sim a leitura e indico para que seja um dos livros na lista de leitura de cada um. Sobre a capa, achei muito linda e tem a cara da Mari. Diagramação básica e com as folhas brancas.
Antes de encerrar a resenha, agradeço a autora pela paciência e por ter mandado o kit com os livros que são todos lindos.
-Quem é que sabe do nosso futuro, não é mesmo?
-Você. Só você pode direcionar o seu futuro para onde você quiser. Basta querer e fazer com que aconteça.
Até a próxima! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo