31 janeiro 2014

Resenha: Pobre Não Tem Sorte 2 - Alguma Coisa Acontece no Meu Coração

Olá, Pessoal!!
Como havia dito, aqui está a resenha de Pobre Não Tem Sorte 2.

Pobre Não Tem Sorte 2 
Alguma Coisa Acontece no Meu Coração
Leila Rego
Editora: All Print
Páginas: 341
2/2
Nota: ♥♥♥♥

Sinopse: Mariana Louveira precisou cair do salto (parcelado em várias vezes no cartão) para aprender que a vida pode não ser lá tão glamorosa como sempre quis, e que sentimentos valem muito mais do que uns óculos Prada. Tarde demais! Mari é abandonada pelo noivo Edu horas antes do casamento. Sem casório, Mari só encontra uma solução: ir para São Paulo em busca de seus sonhos, ao lado da amiga Clara. Agora, a nossa protagonista, munida de um Bilhete Único, precisa arregaçar as mangas de um de seus terninhos chiques e batalhar por uma oportunidade. Em uma história pra lá de gostosa e divertida, Leila Rego narra todas as aventuras de Mariana em Sampa, desde as entrevistas de emprego, até as baladas mais malucas e cheias de confusão. E, no vir das mudanças, será que ela finalmente vai esquecer Edu e dar a volta por cima? As dificuldades da vida valem mesmo como aprendizado? “Pobre Não Tem Sorte 2” é uma lição de amadurecimento e força de vontade, mas prepare-se para dar muitas, muitas gargalhadas, afinal, estamos falando de Mariana Louveira! (Karina Andrade - Contra Capa 89FM).


Resenha: Confesso que me surpreendi muito com a história nesse segundo livro, tanto que o devorei de tão entusiasmada que fiquei com a leitura. E posso dizer realmente que "Pobre Não Tem Sorte" entrou para minha lista de melhores Chick Lit's. A Leila desenvolveu esse livro com total maestria e conseguiu entrar para a minha outra lista de escritoras divas, assim como a Paula Pimenta e a Thalita Rebouças!

Com certeza, irei sonhar por um bom tempo com a Mari e o Edu, afinal os dois conseguiram me conquistar de vez. Torci do começo ao fim do livro pelo amor do casal e confesso estar satisfeita com o final desse romance. O Dudo é um fofo! Pena que ele só tem olhos para a Mariana.
Aprofundando mais na história, fiquei maravilhada com a Mari, pois ela conseguiu muitas conquistas em São Paulo, porém com muita ralação e decepções. O bom, foi que ela sobreviveu aos altos e baixos e tudo o que realizou foi merecido.
"Eu via uma fazenda, pensava em Edu, uma árvore Edu, pôr do sol Edu, nuvens, Edu, vacas, Edu (tá bom, na vaca pra ser honesta, lembrei mesmo da Lívia)."
Como havia dito na resenha anterior, amei a Clara, que se tornou marcante com a sua sinceridade. E dessa vez ela não se tornou marcante sozinha e sim com o seu namorado, Marcos. Nossa, ele é muito engraçado.
Não só ele, como a maior parte do livro. Rir com as ideias da Mari foi o que mais fiz, a Leila escreve de uma forma que parece que a personagem parece interagir a todo momento com o leitor, o que deixa a leitura bem mais agradável.

Impossível não mencionar a história que a Mari escreveu da Duda e do João Sabiá, foi um segundo romance que a Leila nos proporciona e amei, claro! Tudo isso rendeu um blog, onde a nossa protagonista escreve sobre os seus sentimentos e dá dicas de moda à suas leitoras. Achei bem criativo e empolgante.
O que achei super legal também, foi o fato de que cada capitulo se inicia com um pequeno trecho de uma música que traz um pouco do que ela está sentindo em cada capitulo.
"É incrível o poder da música, não é? Ela nos faz viajar no tempo, ela nos anima, às vezes faz chorar, mas li, naquele momento, ofegante e na estratosfera , eu precisava entrar  novamente na órbita terrestre para não me atrasar."
Muitas coisas aconteceram do primeiro para o segundo livro. A Mari, me fez sofrer junto com ela e me identifiquei muito com a sua parte romântica.
Como podem ver, não poupei elogios, afinal a escritora merece! Porém, a única coisa negativa que encontrei foram uns errinhos de digitação. Mas, isso não conta, a história trata de apagar isso.

A Mari e o Edu são uns lindos e é só isso que vou dizer. Então tratem de ler o livro, pois está mais que recomendado.
A capa está maravilhosa, diagramação perfeita e detalhes lindos. Posso dizer que é uma leitura cheia de proporções e nós leitores podemos nos divertir à beça e se emocionar com esse instigante romance!


E essa foi a música da Mari & Edu no livro.


Até a próxima!



2 comentários:

  1. Primeira resenha que leio de um livro da Leila Lago, e acho que não havia melhor forma dela entrar no meu mapa de leituras futuras. Adoro me divertir lendo, adoro autora que faz o personagem interagir com o leitor, todos os méritos do livro que você citou são os méritos que procuro quando leio para me divertir e passar o tempo com qualidade.

    Cheros, Jaci.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha, então leia o livro que você vai adorar!!
      Beijos.

      Excluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo