13 janeiro 2014

RESENHA: Pausa

Hey! Hoje eu trago pra vocês a resenha de Pausa, continuação de Métrica da série Slammed, escrita pela Colleen Hoover. Essa resenha está escrita - no papel - desde sexta-feira mas só agora criei coragem para redigi-la. A Juliana - a outra ADM aqui no blog - passou o final de semana aqui em casa. Pra quem não sabe ela mora no Rio e eu em São Paulo, então foi muito mágico, pois foi a primeira vez que eu a vi. Então, sem mais delongas, segue a resenha:

Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesida desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles.
Nota: ♥♥♥♥♥ (favorito)

Um dos motivos pela qual eu fiquei tão feliz com esse livro foi o seguinte: Pausa está completamente à altura de Métrica. Continuamos a ver personagens maduros e bem trabalhados, uma história envolvente e contagiante.
Dessa vez, Hoover trás uma obra narrada pelo ponto de vista do Will, o que foi tão bom quanto o primeiro. É sempre interessante ver a história por dois ângulos diferentes, principalmente com personagens tão complexos. Dessa vez, no início de cada capítulo ao invés de trecho de música da banda The Avett Brothers - que entrou para favorito - temos trechos do diário do Will, o que claro, deixou a obra ainda mais encantadora.
Will retorna a faculdade e no primeiro dia de aula se depara com um problema que não tem nada a ver com trabalhos e provas: Sua ex-namorada retorna a cidade e à sua vida após há muito tê-lo abandonado no momento que mais precisou. Agora Will não sabe se deve ou não guardar esse segredo de Lake, então opta pelo mais fácil e mais perigoso.
Nesse livro vemos também Will e Lake lidando com a morte de Julia, com a ausência de uma mãe. Contudo, vemos seus conselhos tão presente como sempre - literalmente.
A melhor surpresa do segundo volume é a Kirsten. Sua perspicácia e inteligência deu um ar ainda mais divertido ao livro. Ela tem a idade dos irmãos do casal, é uma garota inteligente e engraçada e tem hábitos estranhos, como uma mãe tanto quanto. Com certeza, essa garota me encantou.
Outro ponto que se destacou bastante foi a amizade que se fortaleceu nesse livro. Lake e Will com Eddie e seu namorado esqueci o nome estão mais próximos, nos trazendo narrativas inteligentes e engraçadas.
A parte gráfica do livro é excelente. A capa segue o padrão da primeira, tanto na fonte quanto na ilustração e no posicionamento da mesma, mudando apenas a cor das palavras. Não encontrei nenhum erro de revisão, as folhas são amareladas e o livro é tão pequeno - de cumprimento - que fiquei encantada.
Pausa é um livro contagiante e inteligente, nem preciso dizer quão aguardo o próximo livro.

4 comentários:

  1. Quando comecei a ler a resenha tinha certeza que iá havia ouvido falar dessa série, quando você mencionou a banda lembrei que ano passado havia lido uma resenha do primeiro livro, não tinha me chamado muita atenção na época, mas depois de ler essa sua resenha mudei um pouco de idéia, parece ser uma série de livro muito boa.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já ouvi falar do primeiro livro da série, não sabia nada sobre nenhum deles. Sua resenha foi muito boa *o* muito mesmo <3
    Valeu a pena esperar
    Layout personalizado? Entre em contato comigo, envie um e-mail para blogvaleuapenaesperar@hotmail.com e solicite.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo comentário deixado no meu blog e volte sempre!

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não gosto muito de New Adults, por isso não tenho interesse nesse livro e nem no primeiro. Mas acho bacana o livro ter um pouco de poesia, coisa que amo.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo