18 janeiro 2014

Resenha: A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido

Heeeey, Leitores!
Finalmente trago para vocês mais uma resenha de parceria! E em breve venho com mais duas.

A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido
Andrews Ulisses
Editora: Novo Século
Páginas: 280
Nota: ♥♥♥♥

Sinopse: Garley é um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha chamada Kansnubra. Localizado no enigmático Triângulo das Bermudas, este fantástico lugar é palco de mago, bruxas e dragões. Para encontrar o portal perdido e retornar a sua vida normal, Garley deverá criar coragem e cumprir uma missão. Com a ajuda de Aldrich, Johnny, Laura, Jorge e Alix, eles partem em direção ao Monte Tylan, mas monstruosas criaturas e poderosos inimigos cruzam o caminho dos jovens. Será que Garley conseguirá enfrentar seus medos e alcançar o objetivo?









Resenha: Para começar, peço desculpas ao Andrew pela demora, mas finalmente consegui ler o livro e então aqui está a resenha.
Antes de me aprofundar mais sobre o livro, gostaria de dizer que achei super interessante o fato de o autor ser apenas 1 ano mais velho do que eu. E isso me motivou bastante para ler a história o mais rápido possível, como também me motivou aqui no Blog.
Bom, quando a Aline me deu o livro pra ler, mal olhei a capa e já imaginei que houveria inúmeras doses de aventuras e é bem isso o que livro trás!

Explicando mais, a Ilha de Kansnubra é um lugar secreto onde o mundo não tem acesso e lá vive desde pessoas comuns à magos, bruxas e criaturas de todo o jeito. Porém, existe uma forma de entrar na Ilha que é com um dos dois medalhões e existe um jeito para sair de lá também, que é com o portal, mas ele se encontra escondido por um mago poderoso.

Gostei bastante dos personagens e me solidarizei bastante com o Garley, onde já no começo da história ele já está sofrendo, afinal é perseguido por valentões e sua familia é muito pobre, onde não pode dar oportunidades para ele. Mas, tudo muda quando ele encontra o medalhão e chega a Kansnubra, assim Garley tem um grande papel na salvação da ilha, sem contar que a partir dai surge muitos desafios.
O autor apresenta um mundo diferente do que já estamos acostumados, trazendo um mundo mágico e cheio de possibilidades, como ter um dragão de estimação. Outra coisa que gostei, foi da Alix, começando pelo seu nome e terminando por ser uma garota cheia de atitudes.

Durante a leitura, só queria saber quem era o vilão da profecia, ainda mais porque aparecia capangas para captura-los. O final do livro vem cheio de reviravoltas, o que torna tudo mais interessante.

É um livro super fácil de ler, diagramação ótima e a capa tem tudo a ver com a história. Recomendo a leitura, ainda mais para quem estiver a procura de novas aventuras literárias. A única coisa ruim, foi que encontrei alguns erros de digitação, mas fora isso o livro está ótimo.
Um livro cheio de magia, criaturas encantadoras e ótimas doses de fantasia. Mas, confesso que o autor poderia ter se aprofundado mais na história. Afinal, houve bastante diálogos e muitas vezes quis saber mais sobre o que os personagens estavam pensando, pois viver tudo aquilo na floresta deve se passar de tudo na cabeça.
A resenha ficou pequena, porém espero que eu tenha conseguido passar tudo o livro me passou.


Até a próxima!

2 comentários:

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo