31 dezembro 2013

#TAG: Retrospectiva Literária 2013


Boa tarde, gente! 

Já no fim da tarde, venho com essa tag Retrospectiva Literária 2013 que o blog Manifestação da Alma me indicou. Bom, literariamente falando, 2013 foi um ótimo ano e espero aumentar ainda mais minhas leituras em 2014. Teve mês que eu li de três a cinco livros, enquanto outros que eu cheguei a ler onze livros, então foi um ano bem produtivo. 

Provavelmente, no final dessa semana e no início da outra eu venho com dois vídeos novos protagonizados por mim. Um será favoritos do ano, que incluirá não só livros, como música e filmes também. O outro será um resumo do mês que há tempos eu quero gravar, mas sempre alguma coisa da errada

Enfim, vamos a tag:

1- O romance que me fez suspirar:
R: Métrica, Colleen Hoover. 

2 - A saga que me conquistou:
R: Divergente, Veronica Roth. 

3-  O clássico que me marcou:
R: O Diário de Anne Frank, sem dúvida. A cada frase que eu lia, eu me apaixonava ainda mais pela história e escrita dessa adolescente com uma mente tão complexa. Definitivamente, foi um livro que me marcou muito. 

4-  O livro que me fez refletir:
R: Cidade de Papel. Pra ser sincera, foi minha última leitura, mas todos sabemos que minha memória é uma droga, então em meio a tantos livros que eu li - e que me recordo - posso afirmar com toda certeza que Cidade de Papel foi um livro que me fez refletir. Não por ter um enredo genial, personagens geniais ou sei lá o que se espera, mas sim as cenas fantásticas que nos deparamos. A cidade de papel, as cordas se arrebentando pelos olhos de uma garota de doze anos, o garoto de papel que se torna mais do que isso, a imbecilidade alheia, a obsessão por ter. Enfim, são inúmeras coisas que me levaram a essa conclusão. 

5-  O livro que me fez rir:
R: A série Academia de Vampiros além de ser super envolvente, me arrancou boas risadas com a protagonista.  

6- O livro que me fez chorar:
R: Extraordinário. Se fosse pra citar um livro de toda a minha vida que eu me acabei de chorar, seria O Caçador de Pipas. Mas Extraordinário foi um livro que me tirou boas lágrimas também. 

7- O livro de fantasia que me encantou:
R: Eu diria Harry Potter sem piscar. Contudo Harry Potter é um livro que eu já conhecia seu mundo, pois praticamente sei as falas dos filmes, seria um pouco injusto - apesar deu só ter lido os dois primeiros livros, agora no finalzinho do ano. Então, eu elejo Línguas de Fogo. É um livro brasileiro que me surpreendeu muito, me encantou também. 

8 - O livro que me decepcionou:
R: Bruxos e Bruxas. -_- Detestei, baseada em tanto marketing da Novo Conceito, criei muitas expectativas pra esse livro. 

9- O livro que me surpreendeu:
R: Presságio é um livro que eu tinha baixas expectativas e gostei muito! Não só por ser policial, mas achei a escrita do Leonardo sensacional. 

10- A capa mais bonita:
R: Finale

11-  A frase que não saiu da minha cabeça:
R: Apesar de tudo, ainda acredito na bondade humana. — O Diário de Anne Frank. 

12- O(a) personagem do ano:
R: Anne Frank. 

13- O casal perfeito:
R: Hazel e Gus. 

14 - O melhor livro nacional:
R: Amor no Ninho, simplesmente me apaixonei pela Marina e o Daniel. 

15-  O melhor livro que li em 2013:
R: Difícil, de novo eu diria O Diário de Anne Frank, mas A Culpa é das Estrelas foi um livro que me marcou absurdamente, até então, eu o li duas vezes no ano. 

16- Li em 2013   
R: Minha meta de leitura aponta 36 livros, mas eu li mais que 50. Sei disso porque só comecei a usar o sistema de meta de leitura do Skoob, quase no final do ano, meados de outubro. 

17- A minha meta literária para 2014 é:
R:  Terminar Harry Potter, Os Heróis do Olimpo, todos da Agatha que eu tenho, Narnia e tem muito mais. É difícil citar, mas assim que virar o ano vou atualizar minha meta de leitura no Skoob e pretendo fazer uma página por aqui, então vocês verão. 

Um comentário:

  1. Olá, tudo bem?
    Gostaria de confirmar se recebeu o livro Dores e Amores por e-mail.
    Bjs,
    Danielle

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo