29 dezembro 2013

RESENHA: Minha Vida Fora de Série - 2ª Temporada

Olá, Pimentinhas!!
Finalmente trago para vocês a resenha de MVFS. Mais uma vez tenho que dizer que amo a Paula, afinal sem os livros dela a minha vida seria bem sem graça!
Então, vamos logo conferir a resenha?!

"Minha Vida Fora de Série - 2ª Temporada"
Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 424
Nota: ♥♥♥♥♥*

Sinopse: Na 2ª temporada de "Minha vida fora de série", Priscila agora está com 16 anos e começa a lidar com questões mais sérias da adolescência: a proximidade do vestibular e, com ele, todos os receios desta fase; amizades que parecem sólidas e que de repente se perdem; o aprendizado de que um namoro tem de ser constantemente cuidado para não se desgastar. Ela também descobre que atos sem pensar, que parecem estar esquecidos no passado, podem marcar irreversivelmente o presente. Nossos queridos personagens - já conhecidos pela série "Fazendo meu filme" estão de volta, para não deixar ninguém com saudade. Não perca os próximos episódios da vida fora de série de Priscila. Você não vai conseguir desgrudar até terminar de ler.










Resenha: Finalmente matei a minha vontade da 2ª temporada. E mal posso esperar pela próxima, já estou até sonhando com o próximo livro. Adorei acompanhar um pouco mais da série da Pri e do Rô, um dos meus casais favoritos e já adianto que nessa temporada eles sofreram bastante, mas também puderam viver momentos únicos e felizes.
A Paula nos trás páginas recheadas de emoções e novidades. Simplesmente me vidrei com a história e entrei totalmente na pele da Pri, ou seja, sofri, amei, chorei, tive raiva e quis roubar o Rodrigo várias vezes dela. - mas não ia dar certo já que ele só tem olhos pra ela. - E simplesmente surtei com a aparição do Léo e da Fani no ponto de vista deles. Ai, como eu amo a Paula Pimenta!!
"Mas o caso é que, quando as coisas finalmente esquentavam , o Rodrigo dava uma de Edward Cullen e jogava água naquele fogo todo, por mais que eu quisesse incendiar tudo de uma vez."
Há uma série de acontecimentos não só na vida da Pri e do Rô, (já me sinto intima pra chama-los pelo apelido) mas também na dos outros personagens. Foram vários "rolos" na história, mas o bom é que deu tudo certo no final. Só sei que a cunhada da Priscila, a Samanta, se tornou a minha conselheira amorosa também. Os conselhos dela são os melhores, sempre sabe o que dizer nos momentos tristes.

No começo do livro, a Priprica nos dá um flashback da sua viagem à Disney, o que trás algo muito inesperado para a história e nos deixa muito conturbados. Afinal não é todo dia que aparece um príncipe encantado que tenha sentimentos fortes por você. Bom, não vou entregar essa parte, é melhor a própria Pri contar para vocês essa sua experiência nos States.
Além disso, nessa temporada a nossa queridinha começa com o seu aniversário de 16  anos. O que significa que o seu namoro já tem 3 anos. E muita coisa acontece pelo fato de ambos ter crescido e mudado juntos, o que tem uma hora que o relacionamento complica. Porém, o amor deles consegue passar por cima de todas as dificuldades que insistem em aparecer, mas até quando essa resistência irá durar só a Paula irá nos dizer.
"Do seu lado, é como se o sol aparecesse mesmo nos dias nublados."
Sinceramente há uma lista enorme de fatores que esse livro nos trás. É muita coisa que acontece e acaba ficando difícil demonstrar tudo o que eu quero, por isso leem, vocês não vão se arrepender. E além disso, irão notar as fases da adolescência que os personagens vão passando e o amadurecimento que vem com o tempo.Eu amei, crescer junto com a Pri e acompanhar os altos e baixos que um relacionamento esta sujeito.

O livro tem um ritmo super legal, não é nada entediante e quando menos se espera o epilogo já chegou. Recomendar é pouco, é uma leitura obrigatória. Estou até agora viajando no livro. E tanto a Pri quanto o Rô narraram um pouco da história.
A capa é linda e retrata muito bem o casal. Diagramação perfeita, além de trazer a cada começo de capitulo um trecho das séries em que a Priscila acompanhou nessa temporada. E como sempre a troca de e-mails entre os personagens são demais, sempre adoro essa parte. Estou muito satisfeita com o que li, mas confesso que estou com um pouco de preocupação com o futuro dos personagens. Bom, que a próxima temporada venha!!
"Pri, é o que eu te disse no começo desta conversa. Não deixe o tempo passar. Claro que você vai arrumar outros amores. Mas alguns são mais fortes que outros. Alguns deixam lembranças  que não se apagam com outros beijos."

Vejam o BookTrailer:


Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo