25 dezembro 2013

Feliz Natal!

Feliz natal evangélicos, feliz natal católicos, feliz natal muçulmanos, budistas, umbandistas, adoradores do unicórnio rosa invisível, do escorredor de macarrão, agnósticos, ateus, pessoas em crise existencial e pessoas sem rótulos.

O que o natal significa? Essa é uma pergunta ingrata. Pessoalmente discordo da afirmação unilateral de que é o nascimento do escolhido, o ungido, o rei dos judeus, Jesus. As datas são como as palavras, elas têm o significado que fazemos delas.

Nós, pessoas como indivíduos pensantes, é que damos significados à coisas que de outra maneira nada diriam. Sendo assim, mesmo para um ateu, o natal pode significar algo. Que não seja o nascimento de Cristo, que não seja a mensagem e a filosofia deixada por ele (não entrando no mérito de "ele" ser ou não ficção), mas que seja um significado baseado na sua vida, na suas experiências e nas suas crenças e filosofias.

Claro, justamente por isso, 25/12 pode não dizer nada à você. Mas voltando ao mote principal dessa breve dissertação, uma pergunta muito mais justa seria: "O que o natal significa para você?"

Para mim, o natal é felicidade momentânea, é a data em que as pessoas se lembram de que todas à sua volta também são pessoas. Não é necessário ser caridoso ou mover montanhas pelos carentes. Eu acredito que simplesmente enxergar aquela mulher que sentou ao seu lado no ônibus, ou o senhor atrás de você na fila do banco, ou a criança que correu e esbarrou contigo na rua, como pessoas, como indivíduos donos de si e com um legado e histórias dignas de uma epopeia cheia de sentimentos, apenas entender isso, faz com que, em ao menos um dia do ano, a sociedade evolua, as pessoas evoluam, e o que chamamos "humano" ganhe um significado mais iluminado.

Partindo disso, eu repito: "Feliz natal"

— William Barbosa

A Equipe O Roçar do Vento vem desejar à todos feliz natal e boas festas! Que esse seja mais que um feriado religioso, mas um momento de reunir a família, trocar presentes, confraternizar e atrair energia positiva!
FELIZ NATAL!

Um comentário:

  1. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Te desejo tudo de bom, nesse ano.
    Que você alcance suas metas, e seu ano seja cheio de paz, saúde e amor!!
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo