03 dezembro 2013

Bluebird + EU DESEJO ARDENTEMENTE

Heeeeey, pessoinhas!

Hoje eu trouxe esse post com esse nome pouco bizarro. hahahaha Eu meio que desisti de fazer post de desejados, porque eu desejo uma porrada de livros. Porém, hoje eu abri uma exceção e por eu colocar um único livro, eu trouxe um bônus: Irei bukowiskar a vida de vocês. ♥

Lendo, pesquisando e vendo vídeos, eu achei uma super coletânea de poemas do genius Bukowski. Pra quem não sabe, aqueles milhões de citações do Buk que aparece no livro 16 Luas, aqui no Brasil, a maioria delas estão selecionadas nesse livro (eu fiquei sabendo disso por intermédio da Rapha [www]). E como a cada frase que eu leio desse cara eu me apaixono...

Desejado do mês de Dezembro:

Aceito de natal, viu?

O livro Essa loucura roubada que não desejo a ninguém a não ser a mim mesmo amém, antologia de poemas de Charles Bukowski com tradução de Fernando Koproski.
O livro, de 256 páginas, é uma edição bilíngue que reúne poemas selecionados de 11 livros do autor, cobrindo a obra poética de Bukowski do perído de 1969 a 1999.
Percebem que até o título do livro é genial? *-*
E fiquem com um maravilho poema do velho bêbado - cujo o qual aparece nesse livro:


Bluebird 
[Charles Bukowski]

em meu coração tem um pássaro
que quer sair
mas eu sou mais forte que ele,
eu falo, fica aí dentro, eu não vou
deixar ninguém
te ver.

em meu coração tem um pássaro
que quer sair
mas eu taco uísque nele e respiro
fumaça de cigarro
e as putas e os barmen
e as caixas do mercado
nunca sabem que
ele está
aqui dentro.

em meu coração tem um pássaro
que quer sair
mas eu sou mais forte que ele,
eu falo,
fica na tua, você quer me pôr
em apuros?

em meu coração tem um pássaro
que quer sair
mas eu sou mais esperto, só deixo ele sair
de noite às vezes
quando todos estão dormindo.
eu falo, sei que você está aí,
então não fique
triste.

daí o ponho de volta,
mas ele ainda canta um pouco
aqui dentro, eu não o deixei morrer
totalmente
e a gente dorme junto desse
jeito
com nosso pacto secreto
e é bem capaz de
fazer um homem
chorar, mas eu não
choro, você
chora?

2 comentários:

  1. Que lindo o poema, o livro parece ser ótimo.

    http://www.nahboa.com/

    ResponderExcluir
  2. Não tenho muitos livros desse tipo, mas adorei o poema, o título e eu amaria se recebesse ele de presente também! hahahahah

    beijos.
    www.like-a-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo