15 novembro 2013

RESENHA: Ela Disse, Ele Disse - O Namoro

Olá, Pessoal!
Hoje venho com mais uma resenha para vocês. Só que essa é especial, afinal minha linda sister: Aline, me deu esse livro de presente. Adorei, espero que gostem também!

Ela Disse, Ele Disse - O Namoro
Thalita Rebouças & Maurício de Sousa
Editora: ROCCO
Páginas: 144
2/2
Nota: ♥♥♥♥♥

Sinopse: Um dos grandes sucessos de Thalita Rebouças, Ela disse, ele disse ganha continuação, com a participação mais que especial de Mauricio de Sousa e sua Turma da Mônica Jovem. Em Ela disse, ele disse – O namoro, Leo e Rosa, que se conheceram e se apaixonaram no primeiro livro, estão namorando. E continuam descobrindo as delícias e agruras da vida a dois. Entremeando as vozes dos protagonistas com cenas ilustradas, a história de Leo e Rosa é acompanhada por ninguém menos que Mônica, Cebola, Cascão e Magali, que estão lendo o livro de Thalita Rebouças no colégio e se divertem com as aventuras e desventuras do casal.






Resenha: Bom, apesar de eu não ter lido o primeiro o livro, resolvi mesmo assim resenhar aqui no Blog. Afinal todo livro que eu leio e gosto, é indispensável não compartilhar com vocês. Enfim, nem é preciso ler o primeiro para entender o que se passa na história e acho que a maioria conhece a escrita da Thalita para imaginar toda a história.

Desde que fiquei sabendo da parceria da Thalita com o Mauricio ansiei por demais esse livro, pois adoro livros produzidos diretamente para o publico jovem. Adoro o trabalho de ambos e o resultado não podia ser melhor, então já vou logo falando sobre o livro!

O livro aborda o namoro de dois adolescentes, trazendo as intrigas, o amor, a amizade, as dificuldades e tudo que gira em torno de um namoro. Sinceramente, foi muito bem abordado, porque o primeiro namoro tende a ser difícil, principalmente se tratando da pouca idade dos personagens.
Sem contar que a linguagem e o modo de escrita foi bem interessante e tem tudo a ver com a imagem do livro. A narração também não deixa a desejar, pois tanto a Rosa quanto o Léo contam o seu lado da história. Foi uma leitura que me agradou muito e que despertou muitos risos da minha parte.
"Eu sou louco por ela. Aprendi que ser romântico não é um problema, que mostrar sentimentos também não. Por isso sempre que posso olho dentro do olho dela e digo o quanto ela é importante pra mim, o quanto me faz feliz. Nosso amor é muito bonito." Pág. 117
Sobre os personagens, achei eles maravilhosos. Cada um tem o seu jeito, que é impossível não amar. E o amor deles? É  a coisa mais linda, com certeza eles são o casal 20.
A Rosa, é uma garota como todas as outras: ciumenta, age por impulso, tende a ser grudenta, gosta de discutir a relação... Mas, que apesar tudo, sabe ser uma boa namorada e o amo de verdade.
As suas narrações são bem divertidas, afinal ela vê o oposto do que o Léo acha e não consegue ficar brigada com ele. Realmente ela corre atrás dele.

Ai, o Léo é o garoto mais lindo, fofo, romântico, legal... E um namorado incrível - sorte da Rosa ter ele - . Apesar do seu ponto de vista ser o oposto da Rosa, ele sabe muito bem desfaçar só para faze-la feliz. E com certeza ele merece um troféu por aguentar as birras que ela dá.
E mesmo cada um sendo assim, ambos se amam e acabam superando essas muitas brigas.

Não posso deixar de falar sobre os comentários da Turma da Mônica no decorrer das páginas. A turma participa de algumas situações, onde na maioria das vezes o Cebola sempre se dá mal com a Mônica por fazer certos comentários do livro.
"Não sabia se para a vida toda, se por muitos anos... Não importava. Naquele momento, no presente, ele certamente era o meu grande amor, a melhor coisa que tinha acontecido na minha vida, o sentimento mais fundo e bonito que experimentei sentir" Pág. 132
Sobre a capa? Amei. Nem é preciso dizer muita coisa. Recomendo sem duvida nenhuma, principalmente para garotas que acabaram de iniciar o seu primeiro namoro. A diagramação está linda também. É uma leitura bem rápida, mal ganhei e logo terminei, que nem vi.
Estou muito feliz de ter o livro na minha estante e finalmente consegui terminar a resenha!




Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo