23 novembro 2013

Cantores & Bandas: Oasis


Olá, Leitores!
Depois de bastante tempo sem atualizar essa coluna, resolvi que já era tempo de tomar vergonha na cara e fazer esse post. Bom, resolvi que a banda escolhida seria Oasis, por que simplesmente ela merece essa pequena homenagem. Então para quem não os conhecia conhecia aproveitem, pois os garotos eram ótimos juntos!


Oasis foi uma banda de rock de Manchester, Inglaterra. O grupo começou em 1991 mas apenas surgiu no cenário mundial em 1994 como "marca" do tradicional rock britânico, que estava em baixa graças ao surgimento de outras correntes musicais, como o grunge norte-americano. A banda estabeleceu-se como uma das mais aclamadas dos anos 1990, não apenas pela sua qualidade musical, como também pelo comportamento peculiar dos seus membros, como por exemplo os confrontos com os media e as brigas entre os dois irmãos Liam Gallagher e Noel Gallagher.
É uma das bandas mais influentes da geração anos 90 e uma das bandas britânicas mais bem sucedidas da história, tendo vendido mais que 70 milhões de discos desde 1994.
O primeiro álbum de Oasis, "Definitely Maybe", foi lançado em 1994 e é o terceiro álbum de estreia que mais rapidamente vendeu na história do Reino Unido, atrás do primeiro disco dos Arctic Monkeys, "Whatever People Say I Am, That's What I'm Not" (2006) e do disco da cantora pop/R&B Leona Lewis, "Spirit" (2007), que encabeça a lista.
No dia 28 de agosto de 2009, Noel Gallagher anunciou a sua saída da banda, fazendo com que o futuro da banda ficasse incerto. Pouco mais de um mês depois, no dia 8 de outubro, Liam anunciou, numa entrevista ao The Times, o fim da banda. No entanto, em entrevistas posteriores, afirmou que os integrantes da banda continuariam a tocar e gravar juntos, não dispensando a alternativa de continuar com a banda. Em fevereiro de 2010, enfim, anunciou que este seria um projeto diferente e com outro nome, dando fim, assim, ao Oasis. 
         Formação final
  • Liam Gallagher - Voz
  • Noel Gallagher - Guitarra e Voz
  • Gem Archer - Guitarra
  • Andy Bell - Baixo
  • Chris Sharrock - Bateria

Agora algumas das músicas da Banda.










Espero que tenham gostado. Então, até a próxima!

2 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Na minha opinião Wonderwall é a melhor música deles !
    Mas as outras também são ótimas :)
    Beijos*-*
    Território das Garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. .


    Muito bom o seu blog.
    Vou seguir você.

    Beijos,




    .

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo