01 outubro 2013

RESENHA: Pegasus e o Fogo do Olimpo

Olá, Leitores!
Hoje venho com mais uma resenha para vocês, só não reparem porque ficou mais ou menos!


Olímpo em Guerra - Pegasus e o Fogo do Olimpo
Kate O'Hearn
Editora:  LeYa Brasil
Páginas: 294
1/3
Nota: ♥♥♥♥
Orelha de Livro




Sinopse: Quando Pegasus, o majestoso e mitológico cavalo alado, é atingido por um raio e cai em seu terraço durante uma violenta tempestade que deixa Nova York no escuro, a vida da jovem Emily transforma-se em uma lenda. Buscando ajuda para tratar os graves ferimentos de Pegasus, Emily recorre ao garoto estranho da escola, Joel. Trabalhando juntos, eles rapidamente descobrem que o cavalo alado tem mais do que ferimentos da tempestade.











Resenha: Talvez não consiga dizer tudo que quero aqui na resenha, afinal já faz alguns dias que li o livro e não deu tempo de resenhar antes, mas tenho que tentar, então, vamos lá!
Criei muitas expectativas pela história ser sobre mitologia e principalmente se seria uma cópia de “Percy Jackson”, mas que bom que isso não aconteceu, pois a autora escreveu algo bem diferente, com outro lado mitológico e muito bem explorado por sinal. Fascinei-me pelo “cavalo alado” Pegasus, que no final eu até queria ter um desses para me levar para voar. Achei a história ótima e para quem procura por uma nova aventura mitológica é um bom livro para se deliciar.

Os personagens são incríveis, com uma linha totalmente diferente, pois envolvem humanos e claro além de conter um novo Olímpico, Paelen, sendo um descendente dos próprios Deuses. Bom, além de haver uma mistura com os nomes gregos e romanos dos Deuses, dá uma confundida, mas tirando isso, para mim foi uma ótima experiência.
Gostei bastante da Emily e do papel que ela teve na história. E ainda mais por ela não ser aquela típica garota “chorona” que quase sempre encontramos nos livros. E ainda, acho que no decorrer dos livros da série ela pode acabar namorando com seu amigo Joel, na qual achei que ele já até gosta dela.
Adorei a Deusa Diana, afinal ela tem aquele temperamento explosivo e além de ser uma ótima guerreira.

Um pouco mais sobre a história, a autora aborda uma Guerra no Olimpo, mas com a diferença de que dessa vez os atacantes são seres denominados com Nirads, que são indestrutíveis e são capazes de matar os Deuses. O foco principal está na Emily por carregar o fogo Olímpico dentro de si e de Pegasus ser um tipo de herói e fundamental para por fim a Guerra.
A leitura é bem leve e rápida e de uma ótima diagramação. E o que deixei de mencionar anteriormente é que quando os Olímpico saem de seus territórios e vão para Nova York por causa da guerra, Paelen acaba sendo capturado por um programa do Governo, onde pensam que ele é um alienígena que caiu na Terra. É bem interessante essa parte na história e confesso que você vai querer bater muito no seu captor.

Amei a capa, afinal o Pegasus vem estampado e claro que ele é maravilhoso e super chamativo. Uma aventura promissora e cheia de ação com o poder de encantar os seus leitores. Mal posso esperar pera ler a sequencia e descobrir um pouco mais sobre a mitologia inserida no livro. Recomendo sim e aprovo em todos os sentidos esse belíssimo livro.
Confesso que a resenha não ficou bacana, mas não podia deixar de resenhar, afinal acho que todos precisam ficar sabendo da existência dessa obra. Prometo que assim que ler os próximos volumes farei uma resenha bem melhor.


Até mais!



2 comentários:

  1. Confesso que não sou tão fã de gêneros como esse, mas "Pegasus" parece uma boa estória.

    Um beijo.
    www.like-a-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu fiquei babando agora. hah
    Eu sempre tive curiosidade pela série, mas ainda não tive oportunidade de ler.
    Toda vez que vejo resenha de algum livro da série e é positiva, nossa, fico louuuca.
    Abraço!
    :)
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo