22 outubro 2013

RESENHA: Os Filhos Do Tempo

Olá, Pessoal!
Já faz um tempinho que não posto, mas hoje venho com uma resenha de parceria atrasada para vocês.

Os Filhos Do Tempo
Chaiene Barboza
Editora:  Modo Editora
Páginas: 136
Nota: ♥♥

Sinopse: Esta é a história de um estudante chamado Nicolas, que adorava olhar as estrelas e pensar na grandiosidade do universo. Ele é perseguido por seres de outro mundo que querem levá-lo do planeta Terra. O rapaz conhece uma linda mulher por quem se apaixonará e viverá um romance e uma aventura, porém jamais poderia imaginar que ela veio de um lugar tão longe, para revelar segredos que mudariam sua maneira de ver o mundo. Nícolas precisará ajudar uma menina de outro mundo com um poder que só ele possui, mas não conhece. Através do amor e do conhecimento científico, terá de encontrar uma maneira de salva-la. Com a ajuda de vários amigos, ele poderá entender com os olhos do futuro, quem serão os Filhos do Tempo. O autor também fala de uma teoria sobre o futuro do homem e da importância de se preservar o ecossistema terrestre.



Resenha: Sinceramente está sendo bem difícil criar essa resenha, pelo motivo de eu estar sofrendo um bloqueio literário, mas tenho que tentar mesmo assim, afinal essa resenha está bem atrasada e não é justo com a autora. Alias, peço desculpas pela demora, o livro foi passando até chegar em mim, então vamos logo para o que interessa.

A autora criou uma história bem original ao meu ver, no entanto achei que ela poderia ter explorado muito mais o que ela tinha em mãos. As teorias criada por ela são muito interessantes e cheias de lógicas e confesso que fiquei pensando nisso e cheguei a conclusão que tinha tudo a ver com o que o mundo passa hoje e no que pode acabar se tornando. Para dar uma resumida nas teorias, os extraterrestres retratados são uma forma evoluída dos humanos.
Como já diz na sinopse a história retrata a vida extraterrestre. Onde trás um pouco do mundo deles e no que eles se entrelaçam  com o nosso mundo.

Bom, adorei os nomes dados para os personagens, afinal trás um ar de extraterrestres, pelo meno para mim.Veem se concordam comigo: Sivoc, Zara, Tibor, Drako, Merko. Se aprofundando um pouco nos personagens, Nicolas é um humano que possui substâncias especiais em seu sangue que pode salvar a vida da filha do rei do planeta Vida. E por isso a equipe de Zara viaja entre o tempo para busca-lo.
O que é bem legal, é que logo no começo do livro o Nicolas e a Zara se encontram e já se apaixonam um pelo outro, porém, existe o conflito entre ele ser humano e ela uma extraterrestre.
"Jamais ouvira falar sobre isso em sua curta existência de vida. Era muita informação para ser processada de uma só vez. Sentia-se estranho, mas queria ouvir mais sobre o que tinham a dizer."
Os pontos negativos do livro é que algumas informações se tornam repetitivas e confusas e "a emoção" da história é bem demorada. Fora isso, a autora ganhou muitos pontos.

A capa é maravilhosa, onde trás estampado o rosto da Zara em sua forma humana. A diagramação é linda, sem objeções. O livro é bem curtinho, de poucas páginas e trás algumas ilustrações bem legais. Não vou nem comentar o final, vou deixar vocês pensando se o romance deu ou não certo e se conseguiram salvar a princesa da morte.

Os Filhos do Tempo trás temas como a doença síndrome do pânico, o meio ambiente e a importância de preservá-lo. E há algumas citações, em conversas, de pessoas importantes como Albert Einstein, Freud e Isaac Newton.Bom, recomendo sim a leitura, porém se você estiver com bloqueio literário como eu não leia, se não vocês vão ficar muito enrolados no livro.
A  resenha pode ter ficado a desejar, mas é por causa desse momento que estou passando, fiz o que pude. Então é isso, acho melhor cada um tirar suas próprias conclusões. E obrigado Chaiene por ser tão paciente.
"Às vezes, os cegos enxergam mais do que muitas pessoas que tem olhos. Entre nós, há muito mais coisas do que podemos ver."
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo