10 outubro 2013

RESENHA: O Segredo Dos Amantes

Olá, Leitores!
Hoje venho com uma nova resenha de parceria para vocês.

O Segredo Dos Amantes
Jaqueline Beloto
Editora: Dracaena
Páginas: 296
Nota: ♥♥♥


Sinopse: O que faz um homem que tem uma mulher, linda, inteligente, atraente ,só dele, ter várias amantes? Pode um amor verdadeiro surgir fora de seu tempo e espaço? Isadora vive um casamento de aparências com o Senador José Augusto, político corrupto, marido e pai distante. Com 39 anos acha que sua vida não apresenta maiores desafios, além de criar bem seus dois filhos adolescentes. Até conhecer Luís Otávio, também Senador, provável candidato a Presidência da República. Um político integro e cheio de ideais para transformar o seu país. Isadora se apaixona perdidamente pelo Senador, e iniciam um tórrido e proibido romance. Seu marido José Augusto é envolvido em escândalos políticos depois que descobrem que o clube que frequentava, um tal de Clube da Sinuca, se trata de um lugar só de fachada para encontros entre políticos e empresários e seus negócios escusos. E pra piorar ele também é o suspeito do assassinato de uma garota de programas. Os crimes são investigados por um experiente delegado da polícia Federal, Lucas. Que não irá descansar enquanto não desvendar toda verdade. Isadora depois de se tornar amante de Luis Otávio, se torna uma mulher mais leve, mais alegre e incentivada por ele, decide implantar um sonho antigo: Uma ONG para jovens mães desamparadas pela família e sociedade. Um amor fora do seu tempo e espaço, que chega para dar uma reviravolta na vida de Isadora, e ela precisa de respostas para entender de onde vem esse amor inevitável, incontrolável e inesperado. E só desvenda os segredos, quando descobre os Laços do Passado.

Resenha: Sinceramente pensei que a história desse livro seria algo bem diferente do que li, mas é sempre assim, nos surpreendemos conforme a leitura avança. A autora abordou bastante a realidade sobre a política feita aqui no Brasil, mas também comentou que a política pode ser mudada conforme ela caia nas mãos certas. Realmente foi uma história bem realista, ainda mais se tratando sobre o caso dos amantes envolvidos.
Confesso que enrolei bastante para concluir todo o livro, não sei por que, mas ultimamente estou na maior preguiça para ler e espero mesmo que isso seja só uma fase.

O que chama mais atenção na leitura é o fato de conter um pouco das situações que mais gostamos: amor, investigação de assassinato, traição... Enfim, tudo isso está entrelaçado em uma só história, o que é bem legal. Porém, achei que daria para explorar bem mais esses temas.
Sobre os personagens, tenho que deixar bem claro que pelo menos uma única vez, senti vontade de esgana-los. Todos me irritaram pelo menos uma vez com uma de suas atitudes.

O livro aborda a história de Isadora, uma mulher que é casada com o senador José Augusto, mas que vive infeliz no seu casamento apesar de ter tudo o que deseja. Ela não aquela típica mulher desamparada que só chora, mesmo vivendo numa situação assim. Porém se tornou uma mulher fria em relação ao amor, mas claro que tudo isso muda quando ela conhece o charmoso/perfeito senador Luís Otávio. E tudo isso acontece logo no começo do livro.
Então a partir daí, eles começam a se encontrarem. É tudo bem rápido em relação ao romance deles. O que torna interessante é o fato de existir uma proibição e ser tudo bem escondido.
“-Você sabe o quanto te amo! Mas você não pode agir como uma garotinha sonhadora. Querendo que eu abra mão de tudo para ficar com você. Isso não é amor, Isadora! Isso é capricho!”
No decorrer da história acontecem vários fatos inesperados e principalmente lá para o final, onde a autora trás o ponto da existência de vidas passadas para os amantes. Bom, não vou dizer o que tudo isso significa, então é melhor ler para entender.
Não sei para vocês, mas quando li os nomes dos personagens pela primeira vez, me senti dentro de uma novela mexicana, entendem?!

A capa é bem chamativa e sedutora. A diagramação é linda. Só não vou dizer que não recomendo porque a maioria vão se interessar, então sigam em enfrente, leiam. E antes de encerrar a resenha, queria deixar claro que fiquei satisfeita com o fim em geral.

Até Mais!

Um comentário:

  1. OI!
    Não conhecia esse livro! Vou procurar para lê-lo!

    Bjs, me segue por favor se ja segue ignore!E comenta por favor nesta resenha ajudaria muito.
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/10/a-filha-da-minha-mae-e-eu.html

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo