30 outubro 2013

RESENHA: Amor - O caminho para a felicidade

Olá, Leitores!
Hoje venho com mais uma resenha de parceria para vocês.

Amor - O caminho para a felicidade
Vilko Lacerda
Editora: Baraúna
Páginas: 88
Nota: ♥♥♥

Sinopse:
Ah O Amor, esse sentimento tão puro e especial, capaz de... OPA! UMA PAUSA AQUI! O Amor é isso sim, essa visão encantadora e inspiradora de um sentimento. Mas é muito mais do que isso. Com um olhar mais analítico é possível encontrar uma leitura diferente desse sentimento, menos romântica e sonhadora, porém muito mais profunda e realista. O Amor esta presente em tudo. Na compreensão e domínio desse sentimento está a chave da felicidade. Observando esse sentimento, vendo como ele surge, como se comporta, e, enfim, olhando para si mesmo é possível perceber como o Amor participa de tudo o que você sente, pensa e faz, ou seja, tudo o que você é. Quanto maior o conhecimento sobre como você mesmo funciona, mais fácil e claro se torna conduzir sua vida rumo a seus desejos. E aí está o grande segredo: como transformar esse sentimento em felicidade. Depois de ler o Amor sob a ótica proposta neste livro, você nunca mais verá a vida da mesma forma...



Resenha: Primeiramente queria agradecer ao Vilko pela parceria e agradecer á espera da resenha, afinal já era para eu ter postado aqui para vocês, mas como já comentei aqui no Blog ando muito ocupada e cada vez mais estou ficando sem tempo para me dedicar ao Blog como antes. Mas, como isso não vem ao caso, vamos logo para a resenha em si.

Sinceramente não sei o que dizer desse incrível livro, afinal é uma grande responsabilidade falar sobre o velho tema, mais conhecido como o AMOR. O autor falou tudo o que podia ser dito sobre esse sentimento e ele soube muito bem abordar da melhor forma possível todos os ângulos disponíveis. Com toda a certeza, diria que essa obra se denomina um romance/auto-ajuda.
O Amor, analisando de forma profunda e prática, é uma chama que sentimos no peito. Chama essa que aumenta ou diminui de acordo com os acontecimentos e sentimentos que nos permitimos desfrutar.
O livro trás o amor como a base de tudo. Além de trazer cada tipo de amor, como: materno, amizade, entre casais... E também vem com o ponto de vista das religiões em que conhecemos, falando sobre o amor em suas crenças, o que achei bem interessante.

Não há muito o que dizer aqui na resenha, mas com certeza o Vilko deixou tudo bem claro em seu livro, por isso recomendo-o para uma leitura, pois acho que todos nós precisamos realmente entender a proporção do amor em nossas vidas e com certeza o livro irá ajudar bastante.
O Amor nos é apresentado em nossas experiências também dessa forma, parte a parte. É como um diamante. Nós vamos a cada experiência descobrindo e lapidando novas facetas, aprimorando nosso entendimento de cada aspecto e o transformando cada vez em uma pedra mais brilhante e perfeita.
A capa ao meu ver é sensacional, retrata bem o que o livro nos passa. Apesar do livro ser fininho, o conteúdo é bem rico e vale tirar um tempo para lê-lo. É uma história bem reflexiva e filosófica e acredito que muitos irão adorar.

Espero que vocês tenham entendido a forma que o livro é escrito e o que o autor pretende com isso, realmente não há muito o que dizer e isso foi tudo o que consegui passar para vocês. Tentei fazer a resenha ficar no nível do livro, só não sei se consegui, então acho melhor cada um tirar suas próprias conclusões na leitura.

Até Mais!

10 comentários:

  1. Não conhecia o livro, mas fico feliz q vc gostou da leitura e por saber que o autor soube abordar o assunto

    bjos

    Pah - Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  2. Olha eu gostei bastante da sua resenha, até porque eu também tenho o livro na minha estante e estou bem atrasada com ele. Eu também deveria já ter resenhado ele em meu blog, mas o problema é que tenho que ler os Livros anteriores que recebi e também por causa de tempo =/
    Mas uma hora nós chegamos lá né ?? hehehe
    Outra coisa, eu queria dizer querida que já estou te seguindo tá?
    Poderia me seguir e curtir minha fanpage também?
    Ficarei muito agradecida

    BJOKAS

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2013/11/divulgacao-modo-editora-tradicional.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por comentar,
      Estamos na mesma porque eu também estou com uma lista de livros para ler, mas a falta de tempo não deixa..
      Pode deixar que eu vou te seguir.
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Não conhecia o livro , fiquei com muita vontade de lê-lo .
    Já está na minha listinha ( que na verdade já está enorme )
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe'
      Sempre teremos uma listinha (só que grande).
      Obrigada por comentar, Beijos!

      Excluir
  4. O livro é tudo de bom, e com certeza irei inseri-lo na minha meta de leitura... E o blog cada vez melhor em?

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou.
      Realmente o Blog está melhorando cada vez mais.
      Obrigado, Beijos!

      Excluir
  5. Parabens pela resenha!
    Gostei muito do texto e mais ainda por ter gostado do livro.... :)

    Abc, Vilko

    ResponderExcluir
  6. Parabens pela resenha!
    Gostei muito do texto e mais ainda por ter gostado do livro.... :)

    Abc, Vilko

    ResponderExcluir
  7. Oi, Arielle! Como vai?
    O livro parece muito bom para quem gosta do tema. Não curto muito livros de auto-ajuda, então acho que não o leria. Também não gosto de falar sobre o amor em si, tipo, ao amo o amor, mas depende de como (hã?). Fiquei feliz por você ter gostado do livro. Boa resenha!
    Beijos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo