08 setembro 2013

Séries: Breaking Bad

Mais uma recomendação de série da pessoa que vos fala (ou vos escreve mais precisamente).

Atualmente Breaking Bad está em sua quinta e última temporada, e é uma série de muito sucesso com uma boa fã base. Mas por quê? Oras, porque é a série é excelente, simples assim.

Vamos à sinopse. Um gênio da química ministra aula para o ensino médio, é casado, tem um filho, e a esposa está grávida. Até aí ok, mas já no primeiro episódio ele é diagnosticado com câncer no pulmão. O que fazer numa situação dessas? "Breaking Bad", óbvio. Ou "chutar o pau da barraca" em bom português e em uma tradução livre e poética minha na qual você não deve se ater muito.
Nosso protagonista resolve fazer muito dinheiro, e rápido já que morrerá em breve. Sendo assim ele começa a prostituir seu corpo fabricar a mais pura metanfetamina com seus conhecimentos químicos avançados.

Daí pra frente é ladeira à baixo. A série mostra ele se afundando no mundo do crime aos poucos, indo de um reles amador com um bom produto, ao comando do comércio. Nós vemos sua degradação moral, perdendo aos poucos a noção padrão do que é certo e errado. As consequências das drogas e do crime.

Contudo, o ritmo da série não é frenético, e nem tem compromisso com a ação. Por isso algumas pessoas podem acha-la um tanto lenta. Ela trata antes de mais nada as pessoas lhe dando com as consequências de suas decisões.

No mais, as atuações são excelentes e a série é bem crível. Ao menos até o fim da segunda temporada que foi até onde assisti, ainda tenho que alcançar os lançamentos recentes :(

Enfim, fiquei com um vídeo supimpa.


8 comentários:

  1. Eu estou com mais de dez séries paradas no meio, e tenho vontade de continuar todas elas, mas estou simplesmente sem tempo. Estou tentando aproveitar o período de Hiatos das minhas séries favoritas para tentar ficar em ordem, mas a escola não está ajudando. Apesar da minha grade de séries pra assistir estar ENORME, não pude deixar de anotar essa. Me interessei muito pelo tema, a sinopse, e o trailer, vou ver se consigo me organizar pra começar a baixar.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste, eu estou na terceira temporada e por enquanto estou gostando bastante.

      Excluir
  2. Mesmo você recomendando, não me interessei pela serie. Também mal dou conta de assistir as que eu acompanho hehehehehe

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, não há muito mais que eu possa dizer para convecê-la, só acho que deveria ao menos ver o episódio piloto da série. Se o primeiro episódio não te pegar não digo mais nada :)

      Excluir
    2. Vou assistir o primeiro para ver o que eu acho então.

      Excluir
  3. Quero muito assistir.

    http://nahboaoi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo