18 setembro 2013

RESENHA: Uma Curva Na Estrada

Olá, Leitores!
Hoje venho com uma nova resenha para vocês e o mais legal, é que é do meu muso inspirador o Tio Nick. O post ficou simples, mas com a correria em que ando não deu tempo de fazer uma resenha mais bacana. Então, vamos logo conferir?!?

Uma Curva Na Estrada
Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Nota: ♥♥♥♥
Orelha de Livro

Sinopse: A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa. As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro. Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele. Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre. Nesta obra, Nicholas Sparks escreve com incrível intensidade sobre as difíceis reviravoltas da vida e sua incomparável doçura. Um livro sobre as imperfeições do ser humano, os erros que todos cometemos e a alegria que experimentamos quando nos permitimos amar.


Resenha:  Mais uma vez estou tentando resenhar um livro do Nicholas Sparks, afinal é uma grande responsabilidade se tratando dele e até porque amo tudo o que ele escreve.
Claro que, como sempre me encantei com o livro. Achei a história sensacional e cheia de emoções, e mais uma vez o Nicholas transformou o famoso clichê em um maravilhoso romance. Para falar a verdade mesmo depois que terminei de ler, fiquei pensando nos personagens e no que poderia estar acontecendo com eles naquele momento. E realmente digo que não é nem um pouco fácil descrever os sentimentos que “Uma Curva na Estrada” nos passa, afinal é uma história que trás pontos de reflexão, além de abordar o que é o verdadeiro perdão. Sem duvidas é um livro magnífico.

Bom, com certeza estamos acostumados a saber o que esperar do Nicholas: um casal comum apaixonado, que tem de enfrentar inúmeras provações, traumas e medos para superar o amor. Porém achei esse livro um pouco diferente de todos os outros, tem um diferencial, ainda mais se tratando do autor que sabe muito bem transformar o comum e clichê dando um toque especial. Enfim, conclui mais uma vez que o amor pode superar qualquer barreira.

Agora dando uma aprofundada na história, a começar pelo titulo, só de conter as palavras curva e estrada dá para imaginar alguma coisa envolvendo acidente.
E com isso o autor trás pontos de perdão, além de mostrar como a vida pode ser imprevisível e de como o destino pode mudar tudo em um piscar de olhos. Achei tudo bastante real, onde os personagens mostraram amadurecimento e superação. O que me fez pensar no famoso e se, e que com isso o que poderia ser diferente.

Sobre os personagens, sinceramente, adorei cada um. Principalmente o Jonah, o filho do protagonista, que desde pequeno teve que enfrentar a perda, e, além disso, o fato das perguntas dele fazerem todo o sentido.
A Sarah, a meu ver, é uma grande mulher pelo fato de ter enfrentado algo tão doloroso em sua vida. Mas, enfim, ela foi à pessoa perfeita para o Miles e lhe mostrou muitas coisas.
O Miles que se mostrou o tempo todo um cara durão, mostrou que o amor pode derrubar barreiras que a vida impõe. Achei-o maravilhoso e um ótimo pretendente apesar de tudo.
Os três são maravilhosos e cada um tem algo de especial para a história. E torci muito pelo romance do casal, principalmente lá para o final, além de rir muito com eles quando não se sabia o que dizer um ao outro no começo.

Com certeza o final é inesperado, mas claro que, todos vão concordar com o que acontece e sentir bastante alivio por não chorar.
A capa combina com a Sarah e o Miles, além de ser fofa e linda. Diagramação perfeita e uma leitura envolvente. E sem contar o fato de conter capítulos em que o “assassino” narra mostrando o seu lado e suas emoções. Recomendo sem sombra de duvidas e como todo romance do Sparks, é imperdível. Amei a experiência que tive com o livro e tenho certeza que pensarei nele por muito, muito tempo.


Até a próxima, pessoal!

7 comentários:

  1. Adorei sua resenha, parece ser um livro super romântico.

    Blog: NAHBOA?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, e sim, o livro bem romântico, lindo, etc.
      beijos!

      Excluir
  2. Adorei a resenha, parece um bom livro, apesar de que não li ainda, e só tenho 3 livros desse autor, mais pretendo comprar mais o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre sim, vale muito a pena ler! É maravilhoso!
      Beijos.

      Excluir
  3. Eu acho super difícil fazer resenha dos livros do Nicholas. A gente nunca consegue passar tudo o que sentimos lendo o livro, sempre fica aquela duvida de que será que conseguir passar toda a emoção que senti? Acabei de comprar esse livro e vou ler com certeza.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, você tem toda razão. Os livros do Nicholas tem tudo isso e se torna dificil dizer o que eles passam!
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi adoro os livros dele!
    So espero que ele nao tenha matado ninguém nesse livro!!!

    Bjs, me segue por favor se ja segue ignore!E comenta por favor nesta resenha ajudaria muito.
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/09/a-linhagem.html

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo