10 setembro 2013

RESENHA: Fazendo Meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha

Heeeeeeey, Leitores!
Hoje venho com mais uma linda resenha para vocês, afinal é de um dos livros da minha musa inspiradora. Então, vamos ler logo!

"Fazendo Meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha"
Paula Pimenta
Editora: Autêntica/Gutenberg
Páginas: 327
Nota: ♥♥♥♥
FAVORITO (*)
2/4
Orelha de Livro

Sinopse: Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.
Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…



Resenha: Só posso resumir esse livro em uma única palavra: PERFEITO.
Sinceramente, amei o primeiro volume, mas o segundo tem um algo a mais que me deixou completamente vidrada na história. Bom, só tenho que parabenizar a Paula pelo seu talento maravilhoso de escritora, afinal ela soube muito bem criar algo que envolva completamente os seus leitores. Além de saber abordar o tema de uma forma que faça com que as garotas se identifiquem com o que a personagem está passando.
Com certeza, mais uma vez vivenciei os problemas da Fani como se fossem meus e só pude torcer para que tudo desse certo a ela.
“Quando entregamos nosso coração para alguém, estamos atestando que não somos mais os únicos responsáveis por ele, nossa felicidade passa a estar também nas mãos de outra pessoa. Algumas vezes, essa pessoa nos entrega o próprio coração em retorno, e aí nos sentimos preenchidos. Ao contrário, quando ela prefere manter seu coração para si (ou entrega-lo para outro), ficamos supervazios, pois apenas o nosso já não nos basta.”
Agora falando um pouco sobre a história do livro, achei uma experiência ótima como leitora, afinal como deu para perceber a Fani foi para a Inglaterra em um intercambio cultural, onde foi possível viajar junto com ela e conhecer um pouco mais a famosa Terra da Rainha. E com isso nossa querida Fani, teve que passar 1 ano longe de sua família, seus amigos e seu recém descoberto grande amor: Léo.
Já adianto que não foi fácil, pois ela teve que enfrentar suas barreiras emocionais e vivenciar ao máximo essa grande experiência em sua vida. E para complicar ainda mais, aparece um garoto lindo e com todas as características de perfeição existentes, querendo ter uma chance com ela. Houve momentos em que quis que a Fani ficasse de vez com o Christian, mas também houve momentos em que quis que se afastasse dele imediatamente. No entanto, achei o papel dele importante para que a deixa-se concluir o intercambio.

Adorei a sua nova amiga Ana Elisa, pois ela sabia dar muito bem conselhos. E não posso deixar de mencionar os e-mails trocados durante a história, achei uns bem divertidos, como os do seu irmão Alberto e sua amiga Natalia. Claro que, a cada inicio de capitulo os trechos preferidos de filmes da Fani continuam aparecendo. Enfim, não vejo a hora de contar o terceiro volume, afinal a sua volta ao Brasil promete.
Realmente torço muito pela Fani e o Léo ficarem juntos, a viagem adiou o romance deles, mas tenho certeza que poderão compensar. Fiquei muito triste quando ele a deixou, para que ela concluísse o intercambio, mas achei sua atitude bem madura quanto uma decisão tão difícil. Enfim, a história deles é confusa e por isso só lendo para entender o que vai acontecendo.
“Seu coração não está fechado. Ele está machucado, é diferente. Sozinha, você não vai conseguir fazer com que ele melhore rápido.”
— Christian
Sobre a capa: linda, maravilhosa, incrível, ótima... Sem duvidas de todas as capas da série essa é a mais legal de todas. Como na anterior a estampa vem caracterizando o que ela vai passando e além de conter um pouco de sua personalidade. A diagramação continua perfeita e sem duvidas recomendo a leitura, afinal é obrigatório ter toda a série na estante. Ao decorrer da leitura suas emoções e expectativas se alterarão conforme as da própria Fani e depois tudo o que vai querer é concluir a série o mais rápido possível. Bom, o filme da Fani só esta começando, assim virá muitas cenas ainda, seja de romance, comédia, dramas e confusões. Não percam a continuação em Fazendo Meu Filme 3!

“Quero te falar uma coisa, mas estou sem graça. Mas vou falar assim mesmo, porque essa semana eu tive certeza disso. Eu te amo. Acho que desde o primeiro dia que te vi.”
—Leo
“Eu acho que você está sendo um pouco dura consigo mesma. A vida pode ser como um filme, sim. Ou, talvez, sejam os filmes que imitam a vida das pessoas que tem sorte… que sabem agarrar a felicidade quando a encontram.”
Até a próxima!



6 comentários:

  1. Eu amo essa série. Paula é sem dúvida nenhuma, minha autora nacional favorita, e essa série foi uma das primeiras que me despertou para as preciosidades da literatura nacional.
    Acho as capas desse livro incrível, como todos os outros da série, e autora também não deixa a decepcionar na hora de escrever. Uma bora nacional maravilhosa.
    Ótima resenha.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em tudo com o que você disse.
      Amo a Paula s22'
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu quero, eu quero. Acho essas capas muito fofas e a história parece ser ótima. Vou comprar um dia, ainda.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra sim, vale muito a pena.
      Impossivel não se apaixonar.
      Beijos.

      Excluir
  3. Já li os quatro e sou APAIXONADA!!!! Queria o cinco =(

    http://papotipomelhoramiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também queria, além dos outros livros da Paula.
      Beijos.

      Excluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo