12 setembro 2013

[Na Minha Tela] ANIME: Ano Hana

Boa tarde, Pingos de Mel!
Estou quase perdendo a prática de fazer posts, haha. Bom, mas cá estou eu pra falar sobre um anime que assisti recentemente: Ano Hi Mita Hana No Namae Wo Bokutachi Wa Mada Shiranai - vulgo Ano Hana.

Ano Hana é um anime cujo o nome é imemorável. Quando começamos a assistir nos deparamos com Jintan, um garoto tímido e preguiçoso, que tem por companhia em sua casa Menma. Sua amiga de infânci doce e inocente, que agora é um fantasma. Menma morreu caiu de um penhasco e isso nos é passado como flashback no decorrer do anime. Com o decor do Anime nos deparamos com mais 4 protagonista. O Poppo, que é o grande e feliz amigo, a Anaru que é a mais "patricinha" e a Tsurko e o Yukiatsu que são os nerds - pelo menos é assim que eu os vejo. Porém apenas Jintan pode ver Menma e após sua morte, seus amigos tomaram rumos diferentes e se afastaram.
A própria Menma nos revela que ela está ali por um motivo, ela quer realizar seu desejo e pra isso ela precisa que seus amigos estejam reunidos novamente. Entretanto, Jintan tem dois grandes problemas: Descobrir qual o desejo de Menma e convencer seus amigos que ela está realmente ali.
Conforme a história passa, vemos que cada um deles tem um pensamento egoísta em relação a Menma e nos surpreendemos com a Tsuruko, por exemplo, que se mostra bem diferente no final do anime.



Um ponto destacado no enredo é que apesar deles serem amigos, um guardou mágoas do outro e isso é revelado no final, de uma maneira bem arrebatadora.

Não é um anime cheio de ação, é bem fofo e envolvente. Eu acabei ele em um sábado e definitivamente está na minha lista de favoritos.
É um anime curto e te faz refletir com a história de cada personagem.
Você irá desidratar no decorrer, isso te afirmo com toda certeza.
O desfecho é o grande ápice, os dois últimos episódios são muito fofos e as revelações são tocante.

7 comentários:

  1. Eu adoro animes, apesar de não ter muito tempo para assistir. Eu estou com vários acumulados e estou tentando me organizar. Eu jurei que não ia arrumar mais um pra assistir, mas depois dessa dica, tem como não ver?
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sofro de arrumar animes pra assistir, mesmo sem tempo.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Eu confesso que Anime não é beem minha área, mas eu curto as vezes, de modo bem moderado. rsrs
    Mas admiro bem quem gosta, é uma cultura muito original e pq não oriental? rsrs

    Beijos, Clicando Livros
    *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente bem legal e eu adoraria poder ver mais, mas infelizmente sofro de falta de tempo.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Olá. Bem, o anime parece bastante interessante, não sou muito ligado em animes, mas vou procurar assistir alguns, sempre ouço bons comentários deles.
    Beijos
    http://livroslidoserevirados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse anime é realmente ótimo. Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Todo mundo manda eu ver esse anime e até hoje fiquei com preguiça de ver kkkkkkk
    Sou do tipo que prefere shounnen e tal. Mas vejo animes assim também. Um dia eu vejo, parece ser interessante a história ;)
    Beijo
    http://agarotaeotempo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo