30 setembro 2013

#EuQuero: 3 lançamentos que eu quero na minha estante

Hey, pessoinhas!

Vamos começar a segunda aumentando nossa wishlist literária? *-* Vou postar aqui três próximos lançamentos que eu tenho que ter na minha estante.

Quando a Companhia das Letras lançou 'Toda poesia', em fevereiro de 2013, alguns dos livros ali reunidos - como 'Caprichos & relaxos' e 'Distraídos venceremos' - estavam fora de catálogo e vinham sendo procurados pelo amplo público leitor de Paulo Leminski há mais de dez anos. Fenômeno semelhante ocorre com as quatro biografias que Leminski escreveu para a Coleção Encanto Radical ao longo da década de 1980; livros como 'Bashô - a lágrima do peixe' são raridades, e voltam ao mercado com a reedição de um volume único. Sob o olhar poético e apaixonado de um mesmo admirador, essas quatro trajetórias aparentemente desconexas ganham novas dimensões, criam elos e se complementam, em comunicação permanente com a vida e a obra de seu biógrafo. Trótski é visto como um homem de letras, autor do 'mais extraordinário livro sobre literatura' já escrito por um político. Cruz e Sousa é personagem central de um movimento que Leminski chama de 'underground' e que muito o influenciaria; o simbolismo. Bashô, antes de se tornar pai do haikai, foi membro da classe samurai. E Jesus é um 'superpoeta'. Enquanto traz à tona lados de quatro de seus heróis, Leminski revela muito de si mesmo, tão múltiplo e fascinante quanto os biografados, e fornece a seus fãs, em narrativas aliciantes e cheias de estilo, uma gênese de suas principais influências.
Ok, eu já falei sobre Toda Poesia aqui no blog - eu acho -, mas ainda não o li/comprei. Independente disso, sei que quero esses dois lado a lado na minha estante, li algumas das poesias desse cara e fiquei encantada. Minimalismo sempre atraiu meu interesse.

Na Noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. Em Deixe a Neve Cair acompanhamos três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego.
Em três histórias divertidas e deliciosamente interligadas, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson apresentam jovens protagonistas vivendo uma série de encontros e desencontros causados por uma severa nevasca. E provam que o amor verdadeiro pode acontecer quanto e onde menos se espera.




Vocês acreditam que esse livro já teve seus direitos vendidos para ter filme? Pois é, John Green - e outros autores - nos trás mais um livro de natal, mas dessa vez pela editora Rocco. Paramount Pictures já garantiu seus direitos para adaptação cinematográfica desse livro. Aguardando! *-*

Quando uma perturbada modelo despenca para a morte de uma varanda coberta de neve, fica assumido que ela cometera suicídio. Entretanto, seu irmão tem suas dúvidas e telefona um detetive particular, Cormoran Strike, para investigar o caso.
Strike é um veterano de guerra – ferido física e psicologicamente – e sua vida está uma bagunça. O caso lhe fornece uma salvação financeira, porém com um custo pessoal: quanto mais ele se aprofunda no complexo mundo da jovem modelo, mais sombrias as coisas vão se tornando – e mais perto ele fica do terrível perigo...
Um elegante e dominante mistério mergulhado na atmosfera de Londres – desde as silenciosas ruas de Mayfair aos bares clandestinos de East End até a agitação de Soho – “The Cuckoo’s Calling” é um livro extraordinário. Apresentando Cormoran Strike, este é o aclamado primeiro romance criminal de J.K. Rowling, escrevendo sob o pseudônimo de Robert Galbraith.
J. K. Rowling nos matou no coração e lançou esse livro secretamente - e.e - sobre pseudônimo de Robert. Rocco nos trouxe essa obra prima. Ok, eu poderia dizer que só quero ler esse livro pelo seu escritor, mas estaria mentindo. A sinopse me atraiu muita atenção, faz exatamente meu gênero, então é claro que ele entrou pra essa wishlist!

Espero que tenham gostado. Qual lançamento mas os interessou? Beijos.

3 comentários:

  1. Dos três só conhecia o ultimo que vou ler. Me interessei pelo segundo. Amei o titulo do livro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Seu post me fez lembrar de quando descobriram que Robert era J.K Rowling. Incrivel como o livro já havia feito sucesso mesmo sem saberem que era ela. Diva é diva né?
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
  3. O Chamado do Cuco está na minha listinha, mas ainda não pude ler. :(
    Quero comprar em breve e devorar.

    Abraço!
    :)
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo