23 setembro 2013

Cantores & Bandas: Raul Seixas

Olá pessoas, eu deveria ter postado mais cedo, mas de uma hora para outra começou um toró aqui na terra da garoa e eu tive que lutar com unhas e dentes com a água que invadia meu lar :(
Está tudo ok agora, não venci a luta mas meu adversário recuou :)

Pois vamos ao nosso tio Rauizito... preciso falar alguma coisa dele? Acho que não, todos conhecem, então vou passar só por cima.

Raul Seixas morou perto do consulado americano quando criança, fez amizade com a rapaziada lá e por isso teve bastante contato com o rock desde cedo. Nunca deu muito valor para escola, dizia que o que realmente ele queria aprender ele aprendia ou nas ruas ou nos livros, e a escola não ensinava nada de útil. Mais tarde (bem mais tarde), se casou com uma americana, para ganhar o direito de se casar com ela perante o sogro ele passou no vestibular para direito com louvor, depois de casar deixo a facu de lado e levou a esposa para o Rio para tentar a sorte como músico.

O problema é que ele não era o único, e passou fome por 2 anos antes de resolver voltar.



Enfim, vou parar por aqui com a história do Raul, vou apenas citar que ele era amigo do mago brasileiro Paulo Coelho, que inclusive o ajudou a cômpor algumas de suas músicas. Raul casou e descasou uma série de vezes, na primeira separação inclusive ele começou a ser adepto da poligamia, e é dessa época a música "Medo da Chuva", pela letra vocês vão ver que faz todo sentido:


E na época da ditadura? Você realmente acha que ele se calaria? Claro que não, foi aí que surgiu músicas como:






Raul Seixas também pregava sobre uma sociedade alternativa, uma em que o dinheiro não fosse necessário e... oras, ouçam:


Ele também fez música infantil, e até nela há críticas, dessa vez à burrocracia brasileira:


Como disse, eu ia dar apenas um overview muito grotesco na história do Rauzito, quem quiser saber mais sobre esse grande ícone do rock brasileiro ouçam o podcast: RandomCast.

É isso galera, espero que tenham gostado.

"Toca Raul!!!" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo