20 setembro 2013

Cantores & Bandas: Charlie Brown Jr./A Banca


Olá, Pessoal!
Novamente trago para vocês mais uma banda aqui na coluna, mas hoje resolvi fazer esse post em especial para homenagear os cantores Chorão e Champignon que infelizmente faleceram nesse ano. Bom, com certeza todos os fãs em questão lamentaram demais a morte de ambos e sem dúvida nenhuma suas músicas ficarão sendo lembradas e ouvidas por muitas gerações. Fiquei bem triste com a noticia das mortes, mas sinceramente espero que Deus atue nas vidas dos outros integrantes, afinal não queremos ouvir outras noticias tristes.
Então, acho que é isso... Vamos conferir o post! E aqui fica a sincera homenagem do RV para os eternos músicos do rock brasileiro: Charlie Brown Jr./A Banca.


"Para sempre em nossas memórias!" 


Charlie Brown Jr. (também abreviada como CBJR) foi uma banda brasileira formada em Santos no ano de 1992. Misturou vários ritmos como o rock, hardcore, o reggae, o rap, o skate punk, criando um estilo próprio. Suas letras fizeram críticas à sociedade da perspectiva do universo jovem contemporâneo. Todos os membros da banda eram naturais da cidade de Santos, exceto o vocalista Chorão, que nasceu em São Paulo.
No dia 6 de março de 2013, o membro fundador Chorão morreu em seu apartamento em São Paulo devido a uma overdose de cocaína e álcool. Os membros remanescentes da banda decidiram não mais usar o nome Charlie Brown Jr., assim mudando-se para A Banca, na intenção de preservar a memória de Chorão com o antigo nome e homenageá-lo.
Na madrugada de 9 de setembro de 2013, após pouco mais de seis meses da morte de Chorão, o vocalista da recém-fundada banda, A Banca, Champignon foi encontrado morto em sua casa, em São Paulo com um tiro na cabeça, com grande probabilidade de suicídio. 
Ultima Formação:

  • Chorão- Além de vocalista e fundador da banda, Chorão era responsável pela maior parte das letras e pelo seu direcionamento artístico e executivo.
  • Champignon- Baixista, beat-Box e backing vocal.
  • Thiago Castanho- Apesar da volta de Marcão, continua sendo o principal responsável pelos solos de guitarra, assim como era há vários anos, quando ainda existia a dupla na banda. Permaneceu na banda até o seu final em abril de 2013 devido a morte de seu membro fundador. Posteriormente com a mesma formação da antiga banda, integra a banda A Banca.
  • Marcão- Guitarrista, entrou no Charlie Brown Jr. em 1992, foi um dos responsáveis pela chegada do guitarrista Thiago Castanho, que havia sido seu aluno de guitarra.
  • Bruno Graveto- Baterista, entrou na banda no ano de 2008 e toca desde os doze anos.

Vamos conferir algumas das muitas músicas da Banda.






Aqui fica o nosso adeus para nossas estrelinhas!!
Espero que tenham gostado. Mandem sugestões aqui para o Blog.

Até a próxima!




2 comentários:

  1. Olá, uerida!
    Adorei o post, bem sugestivo!
    Espero que continue no mesmo ritmo.


    Beijos ;*
    Clicando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, querida! hehehe'
      Pode deixar comigo,
      Beijos!

      Excluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo