13 agosto 2013

RESENHA: A Rosa e o Dragão

Olá, pessoal!
Como havia dito trouxe mais uma resenha de livros de parceria e mais para frente posto mais duas, eu acho. E depois nós do Blog podemos fechar novas parcerias!

"A Rosa e o Dragão"
Vanessa Neves Pereira
Editora: Novo Século
Páginas: 312
Nota: ♥♥♥♥

Sinopse:Nosso destino está definido ou somos nós que o escrevemos através de nossas escolhas? Desirée é uma típica adolescente, com amizades fortes desde a infância. Pais ausentes, amigos presentes e uma certeza: a amizade não se troca por nada. Mas e quando surge um amor inimaginável? Tudo se transforma ao conhecer Andrew, um rapaz elegante, que chama a atenção por seu modo de ser. O amor acontece e dispara o coração adolescente. Contudo, Desirée mal sabe o que a espera. Um único pedido de Andrew e toda sua vida pode mudar.







Resenha:  
Esse foi mais um dos livros de parceria em me surpreendi e não tenho certeza se vou conseguir escrever tudo o que quero sobre o livro, mas tentarei o maximo. Para começar queria falar que a autora com certeza desenvolveu um tema muito bom e espero mesmo que no próximo volume ela saiba explorar o maximo que conseguir da sua ideia na história. Confesso que no começo da leitura fiquei um pouco intrigada e receosa, sinceramente não queria me decepcionar, mas ainda bem que fui entendo qual era realmente o foco principal da história. Enfim, o começo teve acontecimentos rápidos sim, porém, foi realmente preciso para chegar logo no foco principal.
Já vou adiantando para vocês do que o livro se trata, até por que ficará melhor para o que for pondo de importante na resenha, assim, o que quero dizer é que a autora escreveu um mundo em que existem tanto vampiros, tanto anjos e até híbridos deles. Mas por favor, não julguem pensando que será mais uma história sobrenatural relacionada ao que já conhecemos. Como disse no começo não tem nada a ver, pois o foco não é o mundo vampiresco e sim a “Rosa e o Dragão”.
- Eu não sou normal, DÊ. Tudo o que eu faço é absolutamente diferente daquilo que você está acostumada.
- Como assim?
- Eu sou um vampiro. – Ele me encarou. – Um vampiro de verdade. Sobrevivo de sangue. [...].
- Não sei. Nunca senti nada assim por nenhum outro.
- Mesmo sabendo que ele armou contra você?
Sobre os personagens, queria dizer que gostei bastante, principalmente da protagonista. Desirée é uma garota comum que não tinha o que reclamar de sua vida, pois tinha pais maravilhosos e amigos melhores ainda. No entanto nasceu com um propósito que pode mudar tudo a sua volta, mas tudo depende somente dela. Enfim, o seu sangue emana poderes e não pode cair em mãos erradas. E gostaria de ressaltar que nunca vi uma personagem beijar tantos caras em um só livro, não estou criticando mesmo, ela fez a coisa certa e até acho melhor do que ficar divida em um triangulo amoroso. E realmente espero mesmo que ela encontre um cara a sua altura na próxima sequencia.
Sinceramente não queria que muitos dos personagens morressem durante a leitura, pois gostei muito mesmo de vários deles e principalmente do Anthony que foi o vampiro que mais me chamou atenção, mas fazer o que? Só a autora sabe o porquê de tudo. Outro que me chamou atenção foi o Bruno que foi crescendo ao decorrer da leitura e achei o papel dele ótimo, mas só quero ver qual será realmente sua importância na vida de Desirée, pois ele foi um dos poucos sobreviventes.

A história sobre a Rosa e o Dragão precisa ser mais desencadeada, pois sinto que ela pode ser bem mais interessante do se mostra e pensando aqui comigo mesma, percebo que os dois personagens que carregam essas marcas podem ser mais do que a Vanessa deixou transparecer.
O livro é muito bom e trás uma mistura maravilhosa de romance, amizades, sobrenaturalismos e muita ação. Com certeza um desfecho inesperado e vontade de saber o que estará por vir. Acho que não tenho muito mais o que falar, até porque foi uma história boa e quando isso acontece quase nunca tem muito que falar, então acho que cada um tem que ler e fazer sua própria interpretação. Apenas que estou intrigada com o que pode acontecer com o mundo dentro do livro e o futuro dos personagens.
- Você disse que ele foi o único homem que você amou?
Eu assenti.
- Será que conseguiria esquecê-lo e amar outro caso ele não te amasse?
- Não sei. Nunca senti nada assim por nenhum outro.
- Mesmo sabendo que ele armou contra você?
Por ultimo, que lembrei ser importante, a sinopse fala sobre um garoto chamado Andrew. Porém ele não é nada do pensamos ser, então não esperem muito dele e só sei que do mesmo jeito que é possível apaixonar-se por ele é fácil despreza-lo. No entanto ele é a chave que leva Desirée a desempenhar seu destino. Enfim, é um livro que vai te surpreendendo e que toma diferentes rumos que não era possível de se imaginar.

A capa está totalmente linda e chamativa e a editora está de parabéns. Adorei mesmo o rosto estampado, onde deixa curiosidade para quem olha e julga pela capa. O livro é muito fácil de ler e é sem enrolação para quem gosta de ir direto ao ponto. Claro que recomendo, pois a história é de uma ótima originalidade e achei a autora muito promissora, onde espero muito em sua carreira de escritora.
- A Rosa e o Dragão, juntos, nada temerão. – Ele fechou os olhos e apertou docemente minhas mãos entre as suas.
[...]
- O Dragão. – Eu comecei a falar sem saber de onde vinham as palavras, mas era como se elas brotassem como que por encantamento. - Meu porto seguro, meu amigo, aquele com o qual sempre poderei contar.
- A Rosa é forte e dominadora, apesar de sua frágil aparência. O dever do Dragão é protegê-la e acompanha-la sempre.

Até mais, beijos!

4 comentários:

  1. Que linda resenha,eu estava em dúvidas com esse livro,já que a sinopse não me revelava quase nada. A capa é linda mesmo,essa é a primeira resenha do livro que vejo.

    http://dienyladyy.blogspot.com.br/

    http://dienylady.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado,

      achei a história do livro bem bacana e a capa nem se fala!

      Beijos.

      Excluir
  2. Vi um spoiler nas entrelinhas e um que foi dado mesmo ): chorei.
    Lerei esse livro em breve, parece bem promissor. Não sabia que teria continuação... apesar de que é quase impossível encontrar um livro sem uma sequência atualmente. Gosto disso (:
    Boa resenha, fora os spoilers.
    Beijinhos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk'

      Que bom que gostou e que vai ler!

      Beijos e obrigada!

      Excluir

Seu comentário nos deixará extremamente feliz, mas lembre-se: Tenha cuidado, as palavras tem poder.

- Não faça ofensas
- Não seja intolerante
- Não desrespeite a opinião alheia
- Se for divulgar, ao menos comente sobre o blog!

Não se esqueça de no final deixar o link do seu blog pra podermos retribuir, será um prazer.

Obrigada ♥
xoxo